20/06/2016

Assembleia Regional da Grande Florianópolis é hoje! Você foi convidado?

   
Imagem do site www.bancariositabuna.com.br
      A passagem da diretoria do sindicato convidando os colegas nas comarcas da região da Grande Florianópolis não foi sentida nos fóruns aparentemente. Nesta semana, dos contatos que tive em alguns locais de trabalho os trabalhadores não perceberam a passagem e o chamamento dos diretores em momento algum. Tribunal de Justiça Torre I, Torre II, Fórum da Capital Central, Academia Judicial, e outros locais aparentemente ficaram sem o convite pessoal dos diretores do SINJUSC, mesmo havendo seis liberados.


          A participação de todos os trabalhadores nas assembleias, seja geral ou regional é importante, é isto que faz o sindicato ser efetivo, contudo, é importante também que os trabalhadores sejam sempre convidados à participar, e não lançar o edital e deixar vir "quem quiser". 

          Na Assembleia Regional da Grande Florianópolis espero que possamos rever os colegas e debater aquilo que poderá ser feito. Claro, iremos cobrar a realização de uma assembleia geral o mais rápido possível, afinal de contas já passou da hora dela acontecer.

6 comentários:

  1. Enquanto isso, no TJPR:

    TJPR paga URV em folha complementar:

    O Tribunal de Justiça (TJ) creditou hoje (17) o pagamento de duas parcelas do retroativo da URV em folha complementar.

    O retroativo da URV é fruto da luta dos servidores, que em 2008 conquistaram a implantação do índice de 11,98% aos vencimentos. Após a incorporação, a categoria conseguiu com que o TJ pagasse os retroativos até 1994, época em que foi gerado o erro na conversão dos salários.

    O Sindijus-PR lembra que muitos já quitaram os direitos da URV, por este motivo, não são todos os servidores que estão recebendo os pagamentos restantes.

    O Sindicato está atento à evolução das receitas do Estado e os valores dos possíveis repasses ao Tribunal. A direção está sempre informada para defender os direitos da categoria e manter suas conquistas.

    http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8455/tj-paga-urv-em-folha-complementar

    ResponderExcluir
  2. Como o sinjusc não gosta de encarar os trabalhadores, só enviaram um convite por e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Fórum do Norte da Ilha - Unidade de Santo Antônio de Lisboa não recebeu nem um telefonema lembrando os servidores.

    Valfrida

    ResponderExcluir
  4. Também no Paraná:

    PL do Reajuste vai para sanção

    O Projeto de Lei 238/2016, que reajusta os salários dos servidores em 9,28%, está a caminho do Executivo para sanção. Hoje (20), foi aprovada a redação da proposta da Assembleia Legislativa.

    Quando receber o projeto, o governador terá 15 dias para sancionar a lei. O Sindijus-PR mantém contato com a Casa Civil do governo, pasta responsável pelas leis, para acelerar o processo.

    Como não haverá tempo até a folha do TJ de junho ser fechada, o reajuste será implantando no salário de julho com o retroativo de duas parcelas (maio e junho), uma vez que a reposição é referente a maio de 2015 e abril de 2016.
    Sindijus-PR

    Fonte:
    http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8460/pl-do-reajuste-vai-para-sancao

    ResponderExcluir
  5. Estive na assembléia regional de Fpolis.
    O que pude observar.

    O que estava lá não era um sindicato. Não era nem uma associação representando seus filiados. Armou-se um circo e os representantes do TJSC (leia-se Laércio e cia) somente "leram" a ata da reunião. Nem sequer criticaram a esmola de R$ 140,00 que os magistrados também receberão. Contaram como se fosse uma conquista.
    Com tamanha indignação dos servidores, o SINJUSC manteve-se INERTE, sem opinião, sem crítica, sem atitude, sem nada. Não havia pauta, não havia atitude, não havia sindicato. Ainda tiveram a cara de pau de perguntar para os presentes quais seriam as ideias e o que deveriam fazer?
    Instado Laércio sobre o reajuste dos outros órgãos, respondeu bem grosseiramente "Ninguém recebeu ainda". Defendendo com unhas e dentes a atitude do TJSC.
    E ainda afirmou que se a magistratura obter o reajuste, o TJSC não repassará, porque não tem dinheiro! Nitidamente contrário aos servidores e em defesa às atitudes do TJSC.


    Ficou muito claro: O SINJUSC representa o Tribunal de Justiça.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o sinjusc faz água e diz amém, outros vão direto no coração do problema:

    "Não há um poder judiciário no Brasil, mas 17.000 magistrados."
    fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/16/politica/1466099536_355126.html

    ResponderExcluir