21/01/2016

SINJUSC insiste em não apresentar tabelas do NPCS

 
Image trabalhada do site daquidali.com.br
        Realmente deve haver algo de muito estranho. Afinal de contas qual o problema no nosso sindicato não apresentar as tabelas (inicial, intermediárias e final) do "Novo Plano de Cargos e Salários"? Existe algo para ser assim "escondido" da categoria?  Afinal de contas os dados do Projeto (sem tabelas) foi publicado em 3 de dezembro de 2015 (com muita insistência deste blog).


          Do jeito que as coisas parecem sempre piorar eu começo até a acreditar que o Novo Plano de Cargos e Salários pode ser aprovado, afinal de contas pode só trazer prejuízo aos servidores se a tabela salarial piorar. Enquanto o SINJUSC não mostra a tabela (talvez seja uma "estratégia brilhante") o que paira sobre a mesma são dúvidas e questionamentos.  

          Tempo já existiu bastante. Não se pode argumentar que os dados não puderam ser construídos durante todo este lapso temporal. Se as tabelas "intermediárias" são hipotéticas (tudo bem), mas contudo as tabelas inicial e final devem fazer parte do processo já concluído. Explicando de forma tranquila e adequada a categoria irá entender o que estaria já acertado.

          Esconder coisas da categoria é a pior estratégia que um sindicato pode fazer. Ao permanecer nessa forma de agir o sindicato perde confiança da categoria e se deslegitima perante todos nós. Afinal o Plano não é da atual diretoria, é de toda a categoria.

10 comentários:

  1. Essa gestão do sindicato pecou pela falta de transparência e subserviência.

    Já a anterior pecava pelo "excesso de vontade" e extremismo.

    ResponderExcluir
  2. Observem o voto no parecer do PCS do Torres Marques, presidente pelos próximos 2 anos:

    http://sinjusc.org.br/sistema/sys/componente_comum/tinymce/plugins/filemanager/source/voto%20torres%20marques.pdf

    Foi contrário a todo e qualquer beneficio para o servidor! Preparem-se!

    ResponderExcluir
  3. Segue o voto do presidente do TJ com relação ao NPCS:
    http://sinjusc.org.br/sistema/sys/componente_comum/tinymce/plugins/filemanager/source/voto%20torres%20marques.pdf

    ... E E le tá certo mesmo, não tem nada que dar PCS se não vai ter aumento substancial para a categoria.

    Voto pelo aumento do salário de juiz!!! kkkkk

    Eu não faço mais nada mesmo, fico só movendo processo de lado pro outro...

    ResponderExcluir
  4. Colega move processo de um lado para outro, com certeza reclama que a funçao é complexa demais e por isso merece npcs. Deve morar na lua.

    ResponderExcluir
  5. Nunca houve tabela!

    Como diria o Padre Quevedo: "Isto Non écxiste!"

    Bye bye Laércio. Deu pra ti, pede pra sair. É mais honroso.

    ResponderExcluir
  6. E mais uma vez o tempo passou e fomos ludibriados. E o que o SINJUSC faz? NADA!
    A greve foi pelo PCS e pela agilidade na análise. Agora o SINJUSC decide - de portas fechadas - que é necessário postergar. Nunca vi coisa parecida.
    Tá na hora de uma assembleia geral para colocar os pingos nos "is". O Laércio terá coragem de aparecer?

    ResponderExcluir
  7. Atenção para quem é o advogado do CONSÓRCIO: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/01/prefeito-de-blumenau-anuncia-rompimento-com-o-consorcio-siga-e-cidade-fica-sem-onibus-4958809.html

    O cara é advogado de empresário! Não de trabalhador! Tem que ser brilhante para chamar um destes para assessorar uma greve, ou não?!

    ResponderExcluir
  8. Para aqueles que possuiam dúvidas se a atual gestão do SINJUSC/ATJ, defende o TJSC com unhas e dentes (cargos comissionados) e deixa os servidores "a ver navios", de lado, observem a nota postada no Portal da ATJ :"2015 - A VIDA COMO ELA É" (http://atjsc.net/).

    Nunca disseram um "ai" sobre os milhões e milhões gastos no ano de 2015 com "projetos da magistratura", venda de licenças-prêmio, venda de férias, e muitos outros "atrasados", que consumiram milhões e milhões, deixando de lado a miséria de promoções que temos direito, por lei! Tiraram nossas minguadas promoções para favorecer a magistratura. Tenho promoções por aperfeiçoamento paradas há 3 anos. O TJ é meu devedor! Está tirando meu dinheiro, desviando. Dinheiro havia sim e ainda há, mas não vem para o bolso do servidor. Basta ver a miséria destinada no PPA 2016-2019 para os servidores. Para a magistratura o valor foi 10x maior (100 milhões para os tais "projetos").
    Um sindicato que nunca se posicionou contra o TJSC, que faz absurdos contra nós servidores, uma associação que defende com unhas e dentes as atitudes arbitrárias do TJSC não merecem nosso respeito, não merecem nossa confiança.

    As eleições do SINJUSC estão aí e QUEREMOS essa atual gestão fora do SINJUSC, chega! Fora Laércio e sua trupe!

    ResponderExcluir
  9. Saudades dos antigos diretores do SINJUSC vindo até meu setor no TJ entregar os folhetos e conversar com os filiados. Sempre dispostos a dirimir dúvidas e deixar as pessoas antenadas a tudo que estava acontecendo. Havia humildade e companheirismo.
    Esses atuais diretores do SINJUSC só vieram na minha sala uma única vez! PASMEM! E para pedir votos nas eleições! Sumiram! Jamais vieram aqui. Não tem humildade!
    E eu ainda criticava a distribuição do jornal SINFORME pelo Alessandro e pelo Cláudio, imaginando que era um gasto desnecessário. Peço desculpas pelo meu erro! Este contato SINJUSC e filiados é muito importante.

    ResponderExcluir
  10. Esse vai ser o presidente dos Comissionados!!! Tadinhos.. ele entendeu que o salarinho deles ficaria congelado.
    Entram pela porta dos fundos e têm direito a tudo. Tanto comissionados como até mesmo terceirizados.

    ResponderExcluir