20/01/2016

Quando alguém te deve algo você: ( ) SOLICITA; ( ) REQUER; ( ) COBRA?

 
Imagem do site politicosdosuldabahia.com.br
        O SINJUSC protocolou na data de ontem (20/01) um documento em que apesar do primeiro parágrafo informar que é um "requerimento", ao final do mesmo apenas se "solicita" que o pagamento de atrasados sobre as promoções seja determinado pelo Presidente ao setor competente. É importante lembrar ao sindicato a diferença entre "requerer" um direito e "solicitar" um apoio.


          O Tribunal de Justiça é quem deve aos seus trabalhadores, ou seja, quem está indo contra a lei, quem não está honrando com os seus deveres, quem não está fazendo o "dever de casa" é o Tribunal de Justiça e não os trabalhadores. Ou seja, não devemos chegar de "pires na mão" solicitando, "por favor" o pagamento das promoções que nos são devidas, devemos é requerer o pagamento e que este seja feito da forma mais rápida possível conforme determina a lei. Não se está pedindo um benefício, está se cobrando um direito afinal de contas!

          Nenhum magistrado teve qualquer atraso de promoção nos últimos anos é bom lembrar. Todas as promoções ocorriam numa sessão do Pleno e na folha de pagamento daquele mês já era depositado o valor da referida promoção. O tratamento com os trabalhadores têm sido diferente e ainda vamos pedir para, por favor, pagar o que nos deve como uma "solicitação?  

          A justificativa de "aliviar o orçamento familiar", apesar de real, é desnecessária. O Tribunal sabe o quanto deve e por isto mesmo deve ser cobrado diariamente. Quem sabe uma simples faixa na frente do Tribunal de Justiça informando isto não seria melhor SINJUSC?

         

3 comentários:

  1. Todos os diretores da atual gestão do SINJUSC possuem cargo de confiança do TJSC. O TJSC confia plenamente neles. Nunca exigirão nada. Só fazem pedidos inócuos que nunca sequer são respondidos. MS que são sempre indeferidos. Não possuem mais portas abertas ao diálogo com a presidência. Nelsinho não os convidou mais para beber cafezinho.
    Todos esperam a nova eleição do SINJUSC para tirar Laércio e sua trupe do comando desastroso. Não queremos mais perdas. Nossos direitos mais básicos não estão sendo cumpridos e o SINJUSC não toma nenhuma atitude enérgica. Falta atitude, coragem e vontade! Cargo de confiança é assim, sempre do lado do patrão!

    ResponderExcluir
  2. Tenho promoções por aperfeiçoamento válidas, com cursos ministrados pela academia judicial, já protocoladas em 2012. Pasmem, 2012! Até hoje nunca recebi um centavo. Daqui a pouco completam 4 anos de espera. Depois que o Laércio assumiu o SINJUSC, perdemos diversos direitos... O o passivo que o TJ me deve, só aumenta... Isso significa salário atrasado, direitos descumpridos...
    O SINJUSC trata isso como normal.

    ResponderExcluir
  3. Votei na chapa 2 e me arrependi!!!! Cheguei a taxar a antiga diretoria de xiita, por ser muito agressiva e brigar por coisas aparentemente fúteis.
    No entanto, hoje percebo que o excesso de combate era uma forma de barrar o crescimento do absolutismo dentro do TJSC. A politica da boa vizinhança não tem vez quando se lida com governantes autoritários. Assim, vejo que hoje precisamos de representantes que não têm rabo preso, pois tirania só se combate por meio da insubmissão.

    ResponderExcluir