27/01/2016

"Abstinência do Filho"


        Quem conhece Luiz Nascimento Carvalho, o Luizinho, sabe o quanto ele lutou para ajudar o filho a se livrar de um dos maiores problemas de nossa sociedade. Eu estava junto com ele aqui em Florianópolis de manhã cedo, quando ele atendeu ao telefone recebendo o informe de que o seu filho não estava mais conosco. Eu só pude imaginar a dor do meu colega com aquela ligação (lembrei do meu filho na hora) e a preocupação que eu fiquei em saber que ele iria percorrer uns 500 km para chegar em casa para dar o seu último adeus.

          Naquele dia tivemos uma reunião da diretoria do sindicato e era por isto que o Luizinho estava aqui em Florianópolis. Tinha forças para ajudar na luta sindical, tinha forças para ajudar ao filho, tinha sempre um ânimo imenso para tudo e tem ainda um otimismo sem tamanho. Ao publicar o seu livro "Abstinência do Filho" o Luizinho trás para nós um ensinamento de quem viveu na carne o que é lutar contra as drogas.

          Sugiro a leitura atenta do texto que está disponível AQUI. Fica o abraço fraterno ao meu amigo Luiz e o convite para todos os colegas lerem, entenderem e lutarem contra o consumo indiscriminado das drogas. Forte abraço e força sempre!

3 comentários:

  1. É MUITO TRISTE PERDER UM FILHO.....AINDA MAIS ..PARA AS DROGAS... FORÇA LUIZINHO...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luizinho e Cláudio, infelizmente, ainda temos que conviver com essa trágica realidade em nosso País. Perdi vários amigos devido a essa substância enfadonha e diabólica. Infelizmente não interessa aos governantes por um FIM nesse assunto. Quantas Literaturas com desabafos e ao mesmo tempo fortalecedoras, vamos precisar...?!?..assistindo o descaso dessa sociedade hipócrita quando o assunto é DROGAS AFINS...!?!? Forte abraço, e que Deus Abênçõe a todos nós e nossos filhos. Muita Luz Luizinho. Marcelo M. Brandão - Bal. Piçarras.

    ResponderExcluir
  3. Lindo depoimento. Parabéns ao Luizinho pela coragem, pela união da família, pela solidariedade de compartilhar com as pessoas uma experiência tão importante e sofrida. Nada é por acaso e com certeza esta vivência contribuiu para a evolução de cada um de sua família.

    ResponderExcluir