27/01/2016

A vida como ela é...

 
Imagem do site do Governo de Santa Catarina - Arrecadação últimos anos
        Quando um sindicato ou uma associação faz o discurso do patrão passamos a perceber o quão nocivo é ter essa "subordinação" ou "peleguismo" instalado em nossa categoria. O cenário de 2015 não foi dos melhores? Com certeza! Mas isto dá razão para alguma Associação fazer o "discurso do patrão"? ATJ, quanto se gastou com venda de "licença-prêmio" só para a magistratura em 2015? ATJ, qual promoção de magistrado foi atrasada em comparação à dos servidores? ATJ, quanto custou a venda de férias dos magistrados em 2015? 


          A vida mostra, com o passar do tempo, quem está de qual lado. E neste curto espaço de tempo alguns mostraram que realmente não estão do lado dos trabalhadores, ao contrário, estão do lado dos patrões, daqueles que possuem a caneta na mão e dizem para onde irá o dinheiro. Na notícia original publicada no site da ATJ não aparece nenhuma fonte de onde esta associação "conseguiu" o informe. Pode ser de qualquer lugar ou mesmo inventada por ela.

          No quadro que apresentamos acima para ilustrar este texto nós pegamos os dados que estão disponíveis no site do Governo do Estado de Santa Catarina. Você pode acessar diretamente clicando AQUI. Perceba que o crescimento é continuado, sequer há um crescimento zero ou próximo disto, ao contrário, o gráfico do estado mostra que o crescimento continua e o ritmo, ao que parece, não é tão desacelerado assim (o ano de 2016 aparece como decrescente pois ainda não foi contabilizado o final dele, que só ocorrerá em 31/12). Com certeza pode ter-se crescido menos do que o esperado, mas muito diferente do afirmado como "ano duro".

          O gráfico abaixo, que também é do governo do estado, que você pode acessar clicando AQUI, há uma diferença gritante com a arrecadação apresentada pelos dados trazidos pela ATJ. Então quando a gente "compra" a notícia de um determinado lugar ela vem de um jeito, quando a gente procura oficialmente, as vezes, pode parecer que é "um pouco" diferente o discurso.


Imagem do site do Governo de SC - Arrecadação mês a mês em 2015

          Trabalhador deve fazer discurso de trabalhador, observando sempre que nas crises os mais ricos ficam ainda mais ricos, enquanto os mais pobres, estes, sempre ficam mais pobres. É hora de dos nossos representantes dizerem realmente de que lado estão.

3 comentários:

  1. A ATJ, de onde originou a atual gestão do SINJUSC, sempre esteve do lado do patrão (TJSC). Nunca defendeu o servidor, o trabalhador. Impetrar MS "a rodo" dizendo que estão "lutando" é pra chorar! Nenhuma defesa pública da categoria foi feita. As eleições estão chegando e é hora desses pelegos caírem fora!

    ResponderExcluir
  2. O que mais salta aos olhos é essa parte da tal "notícia" veiculada no site da ATJ:

    "o que significa perceber a importância de dar um passo atrás, para dar dois à frente."

    Quer dizer que temos que recuar? Mostrar submissão? Abrir mão de direitos? Deixar de exigir a data-base? Desistir do PCS?

    Cada dia uma nova surpresa...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, o SINJUSC passeia pelas Comarcas entregando troféus. Pelo jeito, está tudo bem. E nós filiados ganhando o troféu abacaxi. NÃO HÁ PREVISÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL? FEVEREIRO ESTÁ CHEGANDO E TEMOS MUITO A QUESTIONAR O SR LAERCIO E SEUS COMPANHEIROS.

    COMO ESTÁ A QUESTÃO DO AUXÍLIO SAÚDE? E NOSSAS PROMOÇÕES ATRASADAS?

    ResponderExcluir