24/08/2015

Não é falta de notícia, é falta de ação!

     
Imagem do site www,chongas.com.br
    Eu sempre tento acompanhar o cotidiano do nosso sindicato. Diariamente eu abro a página, busco no facebook informações, tento saber e lembrar o que está acontecendo e onde estão os diretores de nossa entidade. A última notícia postada na página é de sexta-feira, sobre o Encontro dos Aposentados, em Itá, que encerrou-se no dia 18 de agosto.


          A falta de notícias representa simplesmente a falta de ação. Sem ter o que fazer e sem ter destino para seguir ficamos aqui aguardando a próxima reunião do NPCS que acontecerá do SINJUSC com o Conselho de Gestão, na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, onde será definido um calendário de discussão. O SINJUSC afirmava que pretendia chegar com o NPCS na Assembleia Legislativa em Novembro.

          Estamos no dia 24 de agosto, e já passa das 22:00 horas, ou seja, temos ainda o mês de setembro, outubro e novembro para ver alguma coisa andar. Sem ação e mobilização da categoria as coisas vão tomando um contorno conforme o gosto do Tribunal de Justiça. Uma reunião para depois, marcando um calendário que irá ser apresentado. Enquanto isto todos pagando horas, sendo descontados e aguardando dias melhores.

          Falta de notícias não pode ser igual a falta de ação. Nossa categoria não merece isto, merece muito mais, merece uma mobilização pelo fim da cobrança da compensação, merece ações com objetivo de tornar o ganho real com efeitos retroativos, merece uma conclusão do NPCS. Jogos, Encontros, e qualquer coisa que seja apenas salamaleques entre nós mesmos não nos leva a enfrentar o problema. Tá na hora de agir!

7 comentários:

  1. Falta vergonha para SINJUSC e TJSC. O servidor de Santa Catarina é um dos mais desvalorizados do país. É muito mal administrado o TJ, as promoções tem que ser automáticas, elas são conhecidas muito tempo antes, isso já é previsto, já está no orçamento para ser pago , o sindicato já deveria ter entrado com ação...

    ResponderExcluir
  2. NPCS ... É muita hipocrisia...

    ResponderExcluir
  3. Existem várias formas de manifestação! Não é só a greve por tempo indeterminado... Cartazes mostrando o descaso, faixas... Paralisações diárias com hora definida, como forma de pressão. Mas para isso, é preciso um sindicato forte, atuante, que lute e brigue pelos seus filiados, o que não temos... O sindicato somos todos nós. Estamos aqui prontos e com vontade de lutar pela aprovação do PCS, mas esse sindicato faz questão de desunir a categoria. Levando desconto na cabeça todos os meses e o SINJUSC nada faz.

    Aguardo ansiosamente para voltar a me filiar ano que vem e votar na chapa de oposição ao Laércio! Contagem regressiva...

    Fora Laércio!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo é tão desalentador...
    Para que servem esses encontros, senão para um chorar no ombro do outro?
    OK, é legal reencontrar colegas, trocar ideias... mas como o artigo bem lembrou, isso não ajuda em NADA a solucionar os problemas (que não são poucos!) suportados pelos servidores.

    ResponderExcluir
  5. Judiciário de SC tá falido (para os servidores). Remuneração mais baixa de todos os Tribunais de Justiça do Brasil...

    E as promoções por desempenho? Oras, que planejamento do orçamento é este? Há planejamento? Não haviam incluído os valores medíocres de 50 "pila" (1 promoçãozinha) para cada servidor sofredor para 2015? Talvez tenham gasto tudo com os atrasados. Atrasados que todos sabem quais são...

    ResponderExcluir
  6. Além do ótimo texto, amei a ilustração com a mensagem.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Amanhã (dia 26) será uma reunião para definir a data de outras reuniões. Quer dizer, nenhuma decisão. Assim o TJSC ganha bastante tempo. E por onde andam nossas promoções?

    ResponderExcluir