20/03/2015

INDICATIVO DE GREVE é fundamental para se fazer GREVE!

        Parece óbvio, mas é necessário que ele sempre seja reafirmado a ponto das pessoas realmente entenderem. Para se fazer uma greve é necessário que haja o indicativo para que a sociedade, o patrão, e todos os interessados possam entender que as negociações estão encerradas e que a partir de então, ou se toma medida a fim de sanar minimamente o problema ou então haverá paralisação dos serviços. Publicar o indicativo de greve neste momento não é apenas fundamental  para cumprir um requisito legal, mas por dar andamento a uma decisão de assembleia geral da categoria conforme se observa na Ata do dia 28/02/2015.

        Indicar que poderá haver greve, que a paralisação não está descartada, é importante para a categoria ficar resguardada de seus direitos. Não publicar no edital o indicativo de greve seria como dizer que não está na pauta de discussão da categoria a possibilidade de ingressar num movimento paredista. O Comando de Greve foi constituído para isto e o Manifesto publicado pelo Comando tratava abertamente deste ponto, ou seja, falamos sim de um “movimento paredista”.

        Superado o fato é importante agora mobilizar ainda mais a categoria para a Assembleia do dia 31 de março. O Tribunal de Justiça, como se observa, tenta ainda fazer movimentos a fim de desmobilizar a categoria. Agora começa a utilizar sua página na internet para dizer que as coisas estão andando, que há um cronograma que será cumprido, que há estudos sendo feitos, mas se esquece que promessas já foram feitas inúmeras vezes, e até já se aprovou no Conselho de Gestão e no Tribunal Pleno um Plano de Cargos e Salários em 2012. Só se esqueceram foi de reservar dinheiro para o seu pagamento apesar de todo o acordado. Dia 31 é dia de mobilização, é dia de assembleia geral, é dia de lutarmos por nossos direitos!

2 comentários:

  1. NINGUEM ACREDITA MAIS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. FAZEM UM CRONOGRAMA MEDÍOCRE, SEM QUALQUER FUNDAMENTO. NÃO HÁ PRAZO PARA ENVIO PARA A ALESC, NEM HÁ PREVISÃO DE IMPLEMENTAÇÃO. NEM HÁ SEQUER INDICAÇÃO SE SERÁ OU NÃO IMPLANTADO ALGUM DIA. TUDO PARA O TJSC É UMA INCÓGNITA. ENGANAM NA CARA DURA. ESVAZIAM OS COFRES DISTRIBUINDO VALORES MILIONÁRIOS AOS MAGISTRADOS, ENQUANTO OS SERVIDORES SOFREM COM PROMESSAS NUNNCA CUMPRIDAS E PRAZOS ESTENDIDOS EM MUITO TEMPO. PARA O SERVIDOR NUNCA HÁ URGÊNCIA.


    QUEREMOS REAJUSTE REAL URGENTE. ESTAMOS EM ESTADO CALAMITOSO. QUE VENHA REAJUSTE REAL AGORA E O PCS DEPOIS.

    A NOSSA GREVE SERÁ A MAIS FORTE QUE O TJSC JÁ VIU! DIA 31 TODOS JUNTOS!

    ResponderExcluir
  2. Natália Rosa24/03/2015, 06:13

    Reunião na ALESC com a Deputada Ana Paula Lima, dia 31 de março às 15 horas.
    ASSUNTO: Corte do nosso vale refeição e o não pagamento do abono.
    Todo o colega presente na Assembleia DO TJSC, peço que após venham comigo no Gabinete da Deputada que estará com advogado da ALESC para nos orientar.
    A presença de todos os aposentados é muito importante, nosso futuro que esta em jogo.
    Obrigada . Natália

    ResponderExcluir