20/03/2015

"Auxílio-Saúde" Dinheiro de TODOS para benefício de ALGUNS

Imagem do site meninadenegocios.com.br
        A afirmação acima é correta, não só pelo fato do dinheiro ser público, mas pela forma de onde o dinheiro foi retirado do orçamento para constituir amparo legal na ALESC para a produção do auxílio-saúde. Com o remanejamento do dinheiro orçado para o auxílio-alimentação (quase universal dentro do PJSC) para a constituição de uma rubrica de auxílio-saúde (destinada apenas para quem tem plano de saúde, e privado) o Tribunal de Justiça tira dinheiro de todos em favor de apenas alguns.
   
        Como o benefício do auxílio-saúde foi feito a pedido da magistratura e por ela vastamente aproveitado (98% da magistratura ganha o benefício enquanto 35% dos servidores ganha) o dinheiro do auxílio-alimentação que beneficiava quase que todos indiscriminadamente passou a ser usado por apenas alguns. Quem tem o SCSAÚDE (a grande maioria dos trabalhadores do judiciário por conta do salário baixo) não recebe benefício algum, a não ser que o salário seja muito baixo (e daí é uma soma de menos como se diz), e então não beneficia ninguém com salário mais humilde na verdade.

        O auxílio-saúde não é apenas um engodo, ou uma "falcatrua" como bem falou a filha de um servidor aposentado, o auxílio-saúde é um Hobbin Hood às avessas, tirou dinheiro dos pobres para dar aos ricos. Hoje se entende claramente como o Tribunal aplica a "sua justiça" na divisão do orçamento do Judiciário. Mão na consciência e vamos lutar pelo que é nosso! Dia 31 de março é Assembleia Geral em Florianópolis!

6 comentários:

  1. Esse auxílio-saúde é um absurdo mesmo. É óbvio que fere o princípio da igualdade. A resolução do TJ desvirtuou totalmente a intenção da lei que criou esse benefício. É absolutamente ilegal. Resta saber se o sindicato está tomando as medidas cabíveis com relação a isso. Sei que há um mandado de segurança versando sobre esse tema e espero que o Sinjusc tenha adotado a argumentação adequada

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer há funcionários que usam o SUS para economizar o dinheiro do SCsaúde.
    Também não ganhamos um níquel.

    ResponderExcluir
  3. Esse "cronograma" divulgado pelo TJSC só pode ser uma piada, não? Estão nos chamando de otários na cara dura! Estuda-se um plano por mais de 6 meses para só no final saber se há ou não há viabilidade. Os gastos com a implantação devem ser a primera etapa, para depois ajustar os pontos críticos.
    Estão nos enganando e vão continuar nos enganando por mais 3 meses para alegarem mais uma vez que não há disponibilidade orçamentária!
    Não há mais o que esperar! O NPCS já foi entregue e está pronto. Só basta implementar!

    Quero saber quando começará a implantação e não quando os estudos vão acabar! Precisamos urgentemente de salário digno e decente! Todos ganharam PCS's novos e reajustes condizentes, menos nós!

    Dia 31 é paralisação! Não temos mais tempo que esperar. Já aguardamos muitos e muitos estudos!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o tribunal querendo passar a perna nos servidores. Acabaram de publicar no site que a comissão no NPCS se reuniu e que os trabalhos vão até meados de junho. Quem lê pode achar que até junho estaremos já com o novo PCS em ação, mas, na realidade, em junho (se por um milagre divino aquele cronograma realmente for cumprido) será o momento de o Presidente determinar mais alguns pequenos estudos, mais 6 meses, estaremos em novembro e ele dirá "Já estou de saída, fica para o próximo presidente decidir", mais 6 meses e o novo presidente indefere tudo sob as desculpas todas que já conhecemos. O que mais impressiona é a capacidade deles em subestimar a inteligência de seus próprios servidores, de fazer um jogo com nossos anseios e dificuldades. Por isso sempre fui contra essa história de "foco 100% no NPCS, vamos esquecer outros pedidos" como o sindicato quer. TEMOS QUE TER GANHO REAL URGENTE!!!!!!!!!!!!!! Devemos sim pressionar pelo NPCS, mas não depositarmos todas as nossas forças nisso, essa assembléia deve decidir pelo REAJUSTE NO VALE-ALIMENTAÇÃO, GANHO REAL DE PELO MENOS 15% (FORA INFLAÇÃO), REFORMULAÇÃO DO SISTEMA DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE BEM COMO A MAJORAÇÃO DOS VALORES e PRESSIONAR PARA QUE ATÉ NO MÁXIMO EM JULHO O PROJETO DO NPCS VÁ PARA A ASSEMBLÉIA. Focar 100% das negociações em NPCS é BURRICE. O servidor precisa de respostas pra ontem, e o NPCS, sendo muuuuuuuito otimista (se aprovado) só vem ano que vem.
    Repito: DEPOSITAR TODA ESSA VONTADE E DISPOSIÇÃO (HISTÓRICA) DOS SERVIDORES EM LUTAR POR MELHORIAS EM NPCS É DAR UM TIRO NO PÉ E FICAR MAIS UMA VEZ A VER NAVIOS POR MUITO TEMPO!

    ResponderExcluir
  5. CONGELARAM ATÉ AS PROMOÇÕES ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi pra acabar.... Nossas promocoes estao congeladas ha mais de um ano, inclusive as anuais por desempenho. Nossa situacao eh tao lastimavel que ate uma promocaozinha de 50 reais ja faz diferenca.

      Excluir