04/02/2018

Um SINJUSC grande, como sempre deveria ser

Diretoria eleita com membro do SINJUSC
          Durante o período de 2013/2016 o nosso sindicato havia se apequenado. Tornou-se do tamanho da antiga diretoria. Afastou-se dos movimentos sociais, afastou-se das grandes lutas nacionais, afastou-se das Centrais Sindicais, afastou-se da Federação e teve derrotas enormes no campo local, como a greve, o nível superior dos TJAs, aumento da alíquota do IPREV para 14%, perda de auxílio-alimentação dos aposentados, 0% de data-base, derrota no NPCS. Ao retornarmos, enquanto SINJUSC, a ajudar na coordenação/direção de Federação e da Central Sindical reconquistamos para o nosso sindicato o respeito perdido e isso a oposição nunca conseguiu engolir.

          O afastamento da Central Sindical e da Federação fez com que nossa greve, em 2015, fosse uma greve isolada, sem respaldo perante as demais entidades sindicais. Isso também fez com que politicamente ficássemos isolados e tornou todo o processo mais penoso. Em 2017 voltamos à Direção tanto da Federação quanto da Central Sindical, esse é o tamanho da importância do SINJUSC, respeitado pelos demais sindicatos de Santa Catarina e do Brasil, coisa que a antiga gestão nunca foi.

          Além de contarem mentiras no blog anônimo, afirmando que "dirigentes enfermos" haviam voltado apenas para participar da eleição da FENAJUD em Curitiba (dezembro/2017), o que é mentira pois os colegas Walmor, Eliane e Rose não foram para Curitiba pois estavam em tratamento de saúde, afirmavam em seu blog ainda no dia 9 de dezembro, que a "venda de licença-prêmio e férias corria pelo ralo", o que se demonstrou absolutamente falso apenas onze dias depois.

          O SINJUSC voltou a ser grande. Já resolveu a greve de 2015. Já conquistou duas datas-bases em apenas um ano. Cobrou e conquistou no primeiro ano de gestão os atrasados. Conquistou a venda de férias e licença-prêmio. Falta muito ainda e a conquista vem da luta, palavra abominada pelos covardes. Um novo Plano de Cargos e Salários, que é uma luta de anos só se conquista com muita qualidade e não no discurso fácil que alguns tentaram fazer e vender para a categoria sem conseguir entregar o prometido. Avante, é hora de progredir.

Leia aqui a 3a decisão judicial favorável e que legitima a posse da chapa "Um novo tempo na FENAJUD"

6 comentários:

  1. luiz nascimento carvalho04/02/2018, 16:45

    Esse é o Sinjusc voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Tenho orgulho em fazer parte dessa Diretoria. Tenho orgulho dos companheiros de chapa, pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente do Sindicato, pela honestidade e pela transparência. Que Deus abençoe e proteja todos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. E qto aos grandes pedidos q se arrastam há anos: horas extraordinárias, plantão remunerado, auxílio saúde (nunca recebi um centavo) ahh e sobre a greve ainda aparece na minha ficha funcional os dias descontados mesmo tento feito acordo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia "anônimo". Estas grandes lutas se arrastam a anos pois são difíceis de serem implementadas e precisam, principalmente, da mobilização da categoria. Sobre aparecer "dias descontados" na sua ficha funcional, sugiro entrar em contato diretamente conosco, sem "anonimato", para que possamos ver realmente do que você está falando. Abraço.

      Excluir
  3. E conquistou seu antigo presidente devolta. De outra forma. Aí é que está. Pouco sobre os servidores. Muito sobre política partidária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que o (a) colega apresentasse onde eu ou qualquer colega atuamos, pelo SINJUSC, em política partidária. Afinal de contas é bastante fácil vir aqui, falar "qualquer mentira" e depois dizer que estava certo. Onde estamos atuando com política partidária meu amigo. Favor apontar o lugar.

      Excluir
    2. Mais fácil ainda é falar sem se apresentar. "Ô mo quiridu", tu podes colocar o teu nome no final como eu faço. "Mostra tua cara".

      Valfrida de Oliveira

      Excluir