30/01/2018

Não somos justiceiros!

Não somos justiceiros!

É sempre bom afirmar aquilo que somos ou que não somos para os outros que nos observam.

Este blog ficou desativado durante um bom período e acreditamos que isto não tenha sido bom para a categoria, afinal era aqui que construíamos os contrapontos sobre mentiras e meias-verdades que eram contadas, na época, por uma direção sindical ou por associações que não representam ninguém além de seus presidentes.

Ao afirmarmos que não somos justiceiros nos diferenciamos diretamente destes, afinal, justiceiro é aquele que atua na margem da justiça, onde tentando buscar "o justo" o faz por meios injustos, ou seja, fora da lei,  agindo na ilegalidade.

Aqui sempre nos posicionamos e demos nossa "cara à tapa". Dizemos quem somos, assumimos nossas responsabilidades. Não ficamos escondidos atrás de "carinhas", "apelidos", "anonimatos". Esse sempre foi o nosso diferencial, sempre falamos abertamente, seja aqui na rede de computadores, seja em assembleias, em congressos, nos espaços democráticos da categoria, por isto estes espaços foram tão restringidos no período de 2014 (uma única assembleia), 2015 e 2016 (uma única assembleia).

Espaços abertos para o debate existem e é nos espaços oficiais que nosso sindicato disponibiliza, ou seja, nos encontros, nas reuniões, nas assembleias, nos congressos, nas conferências onde quem tem o que dizer fala, não apenas na web escondido atrás de "carinhas".

Reafirmamos aos colegas: não somos justiceiros! Voltamos para este espaço para falar e apontar aquilo que é importante dizer aos trabalhadores.

Cláudio Del Prá Netto
Josiane Censi
Marcos Rafael Gomes

6 comentários:

  1. Ficar fora so provou o qto vc é falso, imparcial, posto informações em defesa de um sindicato que prometeu um monte e até agora fez pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde colega. Eu nunca me considerei falso, ao contrário, me considero uma pessoa que sempre se expôs e até demais muitas vezes, como o que faço agora ao liberar sua consideração para "me xingar", apesar de afirmar que sou "imparcial". Nós nunca prometemos nada fácil neste sindicato, ao contrário, prometemos trabalho e conquistas apenas com lutas conjuntas da categoria. Se puderes expor o que achas que fui falso, por favor, fique à vontade. Abraço.

      Excluir
  2. Será q me enganei? Cometo erros tbm,mas foi vc o cara q xingou o ex presidente do TJSC? Q colocou o vídeo no Facebook do sindicato e depois tiraram. Se foi vc então e falso e imparcial. Caso não seja vc, mil desculpas e vou dizer isso ao cara certo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, eu não sei do que você está falando. Não recordo de ter xingado nenhum presidente, tampouco posto vídeo no facebook do sindicato, pois não atuo no facebook do sindicato, isto fica a cargo dos jornalistas do SINJUSC. Caso você seja mais específico, mostrando o que eu fiz talvez eu possa lembrar de algo, mas ao que me lembro nunca postei vídeo xingando presidente do Tribunal de Justiça e tampouco isto no facebook. Mas vai que eu tô com lapso de memória. Aguardo sua manifestação.

      Excluir
  3. Cara!então foi um tremendo erro meu. Lamento mto....sei que foi um tal de neto que fez isso....teve uma assembleia em frente ao TJ...eh esse cara. Se não é vc lamento mto.mil desculpas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega. Se você não sabe bem quem fez o que, considero mais adequado, antes de sair acusando qualquer um, ver quem realmente fez o que. Busque provas de quem é que falou o que você acha que falou. Fico à disposição para qualquer coisa, e já vou defendendo o meu colega Neto, pois também acho que não foi ele que fez isso que você diz, pois é uma ótima pessoa. Fique bem.

      Excluir