21/10/2016

"...vimos a felicidade deles em estarem próximos dos diretores..."

Imagem do site www.mensagensonline.com.br
          Em duas semanas a direção do sindicato "promove" duas Assembleias Regionais, uma aconteceu ontem em Criciúma e uma acontecerá na próxima semana em Blumenau. Acredito que assim encerra-se (talvez esteja errado) o único ano em que a atual gestão promoveu encontro com os servidores mais próximo dos locais de trabalho. Realizaram-se em seis meses umas oito assembleias, e incrivelmente em outubro acontecem duas num intervalo de poucos dias, talvez a assembleia geral, agora praticamente desnecessária, aconteça.

          Parece que vai fechando-se o ano assim, sem nada ter acontecido. Uma assembleia geral em Chapecó em abril e poucas assembleias regionais, sem prazo para conclusão que serviram de desculpas para não realizar outra assembleia geral para discutir o que fazer. A direção do sindicato simplesmente foi protocolar e para não dizer que nada fez, promoveu encontros esparsos. 

          Assembleias Regionais (ou Encontros Regionais) são importantes para a categoria, afinal, devem tornar o sindicato mais próximo do trabalhador e possibilitar troca de informações e tomada de ideias para serem encaminhadas para a Assembleia Geral. Duvido que algum trabalhador seja contrário aos encontros regionais, mas daí para afirmar que foi observado felicidade no semblante dos colegas por estarem próximos dos diretores já é forçar a barra.

2 comentários:

  1. Quase tive uma síncope de tanto rir dessa invenção, a felicidade no semblante dos colegas.... Esse sindicato é realmente vergonhoso e sem limites.

    ResponderExcluir
  2. Quando li a matéria na página do Sindicato, alertada por um(a) colega da Comarca de Criciúma de que não havia mais de 15 (quinze) pessoas na Assembleia. Senti uma enorme vontade de fazer um cometário, não pelo fato de: "Muitos participantes compareceram na Assembleia Regional na Comarca de Criciúma"; mas pela matéria em si. Meu comentário seria unicamente este: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Pena que o "atual SINJUSC" não nos permite comentários.

    Valfrida de Oliveira
    Comarca da Capital - Norte da Ilha
    Ex Comarca de Criciúma

    ResponderExcluir