28/08/2016

SINJUSC, parabéns pelos seus 27 anos

   
Foto do acervo do SINJUSC
      Inicialmente é importante dar o parabéns para toda a categoria que constrói, faz 27 anos, um sindicato como o SINJUSC. Mas também gostaria de parabenizar aqui aos dirigentes que levantaram as bandeiras durante todo este período e que ajudaram, e ainda ajudam, a construir a história deste sindicato.


          Lembro que nos 20 anos do SINJUSC o então presidente Alesandro Pickcius na comemoração do aniversário da entidade fez questão de homenagear todos os ex-dirigentes (Presidentes e dirigentes) do SINJUSC, desde a criação da Associação. Um ato muito bonito, pois reconhecia ali a história de quem, mesmo com divergências políticas, ajudou a construir nosso sindicato.

          Na comemoração dos 27 anos do SINJUSC gostaria de dar meus parabéns ao seu atual presidente o Laércio, mas também ao Pickcius, ao Volnei, ao colega Alcides, ao Jonas, ao Valésio, ao Luis. Vocês fizeram a história deste sindicato encabeçando e respondendo pela categoria. Isto não é demagogia, mas é entender que, mesmo nas divergências é importante reconhecer a história que se constrói a cada dia.

          Neste momento também gostaria de fazer pequenas homenagens, que pra mim são importantes de serem lembradas. Primeiro a colega Dulci da Rocha Liegel, dirigente do SINJUSC que faleceu no exercício da função de Conselheira Fiscal na gestão 2010/2013. Fica aqui o reconhecimento pela dedicação e trabalho desempenhado. Aos colegas que mesmo batalhando contra doenças terríveis não arredaram o pé de lutar a luta da categoria, e assim rendo homenagens ao colega Luizinho de Canoinhas e a amiga Dulce de Timbó, exemplos de superação (assim como vários outros) que sempre ficam guardados na minha memória.

          A história do SINJUSC é muito bonita e cheia de personagens, lutas, derrotas e vitórias, e de histórias que ficam na nossa memória por vários anos. Parabéns SINJUSC e parabéns para toda a categoria que ajudou a construir esse sindicato.

PS. Vendo em detalhe a foto encontro com saudade lá no fundo o seu João (altivo e de cabelinho branco), Oficial de Justiça aposentado de Brusque que faleceu faz alguns anos. Amigo de todas as jornadas foi triste saber de sua partida, afinal, puxava-me as orelhas mas nunca deixou de dar apoio em todas as lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário