10/07/2016

E depois da Assembleia Regional de Joaçaba?

   
Imagem do site www.psicolocalaismutuberria.com
      Muito bem! Concluída a Assembleia Regional de Joaçaba. E tudo isto aconteceu sem nenhuma notícia ou foto no site do SINJUSC. Mas o importante é saber: E agora? O que acontecerá? Qual será o próximo passo do SINJUSC? Qual o calendário completo de Assembleias Regionais para então dizer quando será a nossa Assembleia Geral? Passaram-se meses e a diretoria do sindicato se esconde de construir uma assembleia geral. A próxima reunião com o Tribunal de Justiça está para acontecer e nenhuma notícia de Assembleia Geral.


          Provavelmente a tática da Direção do SINJUSC é prorrogar por mais alguns meses a Assembleia Geral. Como disse o site da ATJ é provável que no mês de "agosto" as coisas comecem a melhorar e daí então o Tribunal comece a pagar parte da inflação. Então a direção do SINJUSC dirá numa assembleia geral que "as coisas estão avançando" e que "a negociação foi positiva e está dando resultados", motivo pelo qual não é adequado fazer nenhuma mobilização, pois o Tribunal estará "cumprindo com a sua parte".

          Questiono-me quantas assembleias regionais ainda acontecerão? Uma em Chapecó? Uma em Blumenau e outra em Criciúma? Alguém da Direção do SINJUSC poderia informar para os demais trabalhadores? Ou teremos também Araranguá, Tubarão, Balneário Camboriú, Itajaí, Concórdia, São Miguel.... Afinal de contas era bom ter a totalidade das regionais que a direção quer fazer, mas sinceramente, não acredito mais em nada desta direção infelizmente. O tempo passou e agora aguardam apenas o momento da eleição do sindicato e, com toda a certeza, tentarão a reeleição.


4 comentários:

  1. Reajuste salarial dos servidores já está na conta

    O Tribunal de Justiça (TJ) creditou hoje (08), a folha complementar do reajuste de 9,28% retroativo a maio.

    http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8518/reajuste-salarial-dos-servidores-ja-esta-na-conta

    ResponderExcluir
  2. Galera,

    Tenham em mente:

    SEM PRESSÃO, SEM CONQUISTA!

    O Tribunal de INjustiça nunca concederá algo somente pela boa vontade ou pelo diálogo infindável. A espera será longa e árdua. Sempre foi assim. Nossas maiores conquistas vieram através de manifestação.

    O Tribunal está como sempre quis: SINJUSC ao seu lado, obediente e disciplinado.

    Desta forma, iremos amargurar mais meses de prato vazio, sem qualquer benefício. E o passivo que o Tribunal nos deve só aumenta. Daqui a pouco, para quitar nossas dívidas, teremos que abrir mão de reajuste pelos próximos 2 anos.

    O Sr. Antônio Filomeno Machado abriu o jogo: Esta do lado do TJSC e contra os servidores. Com um porta voz destes, mentindo que o orçamento é curto e a crise é longa, para quê mesa de negociação? Precisamos sim de um abaixo assinado para que a ATJ seja extinta!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, no site do SINJUSC:

    "Sindicais - Campanha Carência Zero termina nesta semana"

    Notícia sindical?????

    ResponderExcluir
  4. Acho que uma linha de ação importante é lutar pela aprovação da regulamentação da greve no serviço público, para não ficarmos à mercê de jurisprudência que, como sabemos, não obriga ninguém a "fazer ou deixar de fazer alguma coisa". Que dirá nosso TJSC, que não seguiu nenhuma orientação do STF por ocasião da nossa greve ano passado.

    ResponderExcluir