02/06/2016

Nem um "AI"

     
Imagem de www.wattpad.com
    Trabalhadores do transporte público de Florianópolis ingressaram em greve no início da semana mesmo com o sindicato patronal oferecendo a inflação mais 10% de aumento no auxílio-alimentação, realizaram uma greve de menos de 48 horas e conquistaram 10% de aumento no salário mais 17,24% no auxílio-alimentação. Raimundo Colombo havia cancelado as promoções de todos os servidores do executivo (civis e militares) conforme Resolução 003 do Grupo Gestor, Associação de Policiais Militares do Estado publicou Nota de Repúdio ao ato do Governador e hoje a decisão foi revorada. Enquanto isto o Tribunal de Justiça de Santa Catarina oferece 0% de aumento aos trabalhadores, atrasa o pagamento de promoções, retira direitos e nosso sindicato não diz um "AI"!


          Conquistas e ganhos se realizam de acordo com as possibilidades de cada categoria e de acordo com o cenário onde estão inseridas, contudo, todos os sindicatos devem reivindicar e se mobilizar a fim de trazer ganhos para as suas categorias, não podem ficar calados diante de abusos e retiradas de direitos, devem agir e mostrar ao patrão e para a sociedade o processo de expropriação que estão sofrendo. Sindicato deve defender o direito dos trabalhadores e lutar para ampliar suas conquistas.

          Ao sequer reclamar das ações do Tribunal de Justiça e também ao fugir da discussão com sua categoria o SINJUSC age na contramão daquilo que é o sindicalismo. Em todas as visitas realizadas nas comarcas durante esta semana vários colegas, após a passagem do sindicato, entravam em contato afirmando que não entendiam o fato do sindicato não fazer uma assembleia geral e assumir descaradamente o discurso do patrão. Afirmavam ainda que não se manifestavam pois temiam o arquivamento definitivo do NPCS. Se o sindicato está com medo do que deve fazer deve ao menos chamar a categoria e colocar suas angústias, o que não vale é ficar se fazendo de surdo para toda uma categoria.

3 comentários:

  1. 1º Não é hora de fazer greve.
    2º É uma categoria que, comparada com outras, trabalha pouco e recebe muito.
    3º Usam e abusam do direito de paralisação.
    4º Reclamam sem noção da realidade, porque são protegidos contra a competição.
    6º É hora da acabarmos com o individualismo, de pensar só no próprio umbigo. Precisamos é exigir mais responsabilidade com o gasto público, e se as coisas melhorarem, aí sim fazer manifestações.
    5º E Viva o Brasil! Um País de sérias incoerências e contradições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Fazer tudo como querem alguns pseudomilitantes, aos trancos e barrancos, terá sempre o mesmo resultado: o fiasco do ano passado!

      Excluir
  2. Quando você sabe que terá um juiz justo te julgando vale a pena tentar uma greve, com juiz justo eu digo a Justiça do Trabalho, já nós os servidores do TJSC somos julgados pelo TJSC, parece estranho mas é normal. E tem gente aqui querendo aparecer, tá comentando tudo, defendendo o TJ ... kkk cada um figura que existe.

    ResponderExcluir