09/05/2016

E como ficam os dias da greve?

Imagem do site www.metalurgicosbahia.org.br
          A greve já fez aniversário de um ano. Os descontos iniciaram-se na folha de maio de 2015 é bom lembrar. A atual administração decidiu por "suspender" a realização dos descontos, contudo, tal medida é paliativa. Muitos trabalhadores já haviam pago as horas de greve com plantões ou indo trabalhar nos finais de semana. Outros tantos ainda tinham descontos sendo efetuados em suas fichas funcionais. E como ficamos? 

          Lembro de várias colegas que postavam fotos no sábado pela manhã indo trabalhar nos seus fóruns. Finais de semana inteiros perdidos em favor da manutenção salarial (afinal de contas o salário já não é alto e com descontos fica bem pior) e longe da família. O PL da anistia nunca mais foi mencionado pela direção do sindicato e nenhum movimento é feito para tentar uma nova atuação política. Assembleias são lançadas para longe da capital com a desculpa da "descentralização" do sindicato (o Tribunal de Justiça agradece), fazer encontros longe dos olhos do patrão e não embaixo de suas barbas é benéfico para uns (que não somos nós).

          Os dias de greve descontados ainda estão anotados em nossas fichas funcionais e a perda salarial de vários servidores foi sentida profundamente. É necessário agir para que as perdas que se acumulam mês a mês cessem. A data-base está aí e não há sinal de negociação, avanços ou conquistas para nós.

3 comentários:

  1. Cláudio,

    Magistratura pede que o auxílio-creche seja concedido à magistratura, com alteração na nomenclatura: Auxílio pré-escola. A princípio será nos mesmos termos dos servidores, até aos 6 anos.
    Alguém duvida que será aprovado com a máxima urgência e com outro benefícios a mais? Será que não haverá retroatividade? Nestes tempos ditos de crise, sempre há espaço para mais benefícios para a magistratura agregar.

    http://app.tjsc.jus.br/ptcv/ptcconsultamovimentacoes!pesquisar.action?numeroProcesso=008691/2016

    ResponderExcluir
  2. Entro no site do SINJUSC e me deparo com a foto de um PALHAÇO na notícia do convênio com o SESC. Essa é uma vitória?
    Estou me sentindo um verdadeiro PALHAÇO com a diretoria capitaneada pelo tal Laércio. Dia 16 chegando e não há nenhum movimento. Absurdo. PALHAÇADA!

    A única coisa que me deixa feliz é saber que a eleição do SINJUSC se aproxima!

    ResponderExcluir
  3. Cláudio,

    A AMC pede que seja deferido auxílio pré-escola para os magistrados no processo adm. 008691/2016. Solicitam, ainda, PASMEM, com retroatividade à constituição de 1988 ou da concessão aos servidores (há mais de 10 anos). Vem mais atrasados por aí! Enquanto isso, nosso reajuste fica em 0%...

    http://app.tjsc.jus.br/ptcv/ptcconsulta!pesquisar.action?tipo=1&texto=008691/2016

    ResponderExcluir