24/02/2016

Primeiro o "bode" vem pra sala, depois a gente tira o "bode"!

   
Imagem do site www.jornalggn.com.br
      Essa foi a sensação que ficou com a última notícia do SINJUSC ontem (23/02). O pedido para o restabelecimento dos pagamentos não efetuados por conta da Resolução 36/2015 (que cortava auxílio-creche, auxílio-saúde, etc) é nada mais do que o processo óbvio de retirar o "bode da sala".


          Conforme se observa na própria notícia do SINJUSC o sindicato ingressou com 5 (cinco) ações judiciais sobre a referida Resolução. Nenhuma destas ações foi frutífera, nenhuma delas trouxe resultado algum para os trabalhadores. Agora, com a Resolução não mais valendo, qual o motivo de continuar com as ações judiciais? 

          Outro informe repassado dá conta que o SINJUSC seria recebido (assim como a ATJ), pelo Presidente do Tribunal de Justiça ainda nesta semana, ou mais tardar, no início da próxima. Ou seja, se haverá encontro do Presidente do TJ com as entidades qual o motivo de não aguardar a reunião para entregar em mãos o requerimento? Afinal de contas se esperou-se até o dia 22 de fevereiro de 2016 para entrar com um pedido administrativo sobre uma Resolução que encerrava seus efeitos em 15 de dezembro de 2015, de que adianta "acelerar" o passo? 

          Pode ser que em momentos de baixa, como este que vivemos agora, o SINJUSC venha com uma notícia de que o Tribunal de Justiça "acatou" o requerimento do sindicato e agora vai voltar a efetuar os pagamentos devidos para a categoria. Bem, se é isto SINJUSC, sugiro melhorar o discurso.

4 comentários:

  1. Por mais que eu tente não consigo entender o SINJUSC. Algumas notícias, se não a maioria, são fracas, para não dizer desnecessárias. Nós, sindicalizados, precisamos de algo palpável, coerente. Estamos cansados dessas notícias que não dizem nada com coisa alguma. Não explicam. As palavras e verbos utilizados são sempre os mesmos. Objetivou, impetrou, e por aí vai. Eles falam o óbvio e quando leio alguma notícia no site do sindicato, fico me perguntando, se eles pensam que somos um bando de ignorantes. Dá um desânimo e só torço para que o ano passe rápido para que tenhamos uma nova diretoria que consiga "oxigenar" o SINJUSC.

    ResponderExcluir
  2. Eles realmente pensam que os servidores são um bando de ignorantes. Ah, se eu encontra um desses da diretoria pela rua...

    ResponderExcluir
  3. Cláudio, acabei de ler o jornal do SINJUSC e quero dizer que essa gestão nos ENTREGOU ao TJSC. Estou pronto para votar em uma Chapa nova, que abarque os servidores que queiram defender os interesses dos SERVIDORES, sem partidos envolvidos. E mais, por mim eu colocaria uma faixa permanente na frente do SINJUSC e do TJSC com manifestação de repúdio ao Auxílio-Moradia dos Juízes e outras coisas.

    ResponderExcluir
  4. Super, mega apoiado, último colega Anônimo! Repúdio à imoralidade no Judiciário brasileiro!

    ResponderExcluir