05/02/2016

Opa! SINJUSC considera o auxílio-moradia ilegal!

 
Imagem do site aztorrents.net
        Incrível! Durante a execução do texto que fiz a pouco sobre o posicionamento do auxílio-moradia o SINJUSC resolveu dizer que considera ilegal o recebimento de tal benefício (percebam que o SINJUSC não é necessariamente contra, ele considera ilegal de acordo com a LDO 2016). Já é alguma coisa dizer que é ilegal, ao menos agora oficialmente o sindicato apresenta um posicionamento minimamente ao lado do trabalhador.


          Lembro da decisão tomada em assembleia no ano de 2011 quando decidiu-se ingressar com ação contra o pagamento atrasado de algum auxílio da magistratura. Uma decisão difícil para a categoria uma vez que o PCS2 (sem apoio da ATJ e de outras associações) não avançou. Por isto a magistratura "berrou" contra o abono de natal em 2012 (mas fez questão de recebê-lo). Decisões de diretoria são importantes pois afirmam nosso posicionamento, mas sugiro ratificá-lo em assembleia da categoria.

          O auxílio-moradia não é apenas ilegal SINJUSC, o auxílio-moradia é imoral, é bom afirmar isto com todas as letras. Não é apenas para sobrar dinheiro em caixa pro NPCS, é para dizer que esse tipo de dinheiro não deve "vir assim". Salário deve ser buscado pelos trabalhadores, subterfúgios causam problemas para todos, para quem recebe, para quem paga, para a sociedade. O auxílio-moradia da magistratura é isto, primeiro imoral, depois, ilegal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário