05/02/2016

Juízes para a Democracia publicaram propostas para nova LOMAN

     
Imagem do site da ajd.org.br
    A Associação de Juízes para a Democracia - AJD, publicou no último dia 26 de janeiro suas propostas para a alteração da Lei Orgânica da Magistratura Nacional. No Boletim Especial publicado (você encontra CLICANDO AQUI), você encontrará todas as propostas apresentadas de forma "esmiuçada". A AJD não faz o jogo simples do corporativismo, propõe a democracia e a transparência do judiciário, isto é, busca tratar de questões mais importantes e fundamentais para a sociedade.


          Os principais pontos trazidos pela AJD como proposta na nova LOMAN são: Concurso de Ingresso na Magistratura centrado na questão dos Direitos Humanos; a implementação de Cotas Raciais; as promoções na carreira observarem critérios objetivos como antiguidade e penalidades; constituir uma ouvidoria externa e o controle social do judiciário; democratizar o processo eleitoral no judiciário; proibir o foro privilegiado entre outros temas.

          Enquanto as demais associações promovem apenas uma luta corporativista, buscando mais e mais benefícios para a magistratura é necessário que outras entidades façam também as suas discussões. Já falamos aqui e reiteramos, é imprescindível que os sindicatos (e o SINJUSC poderia propor isto), fizessem adequadamente as suas proposituras para a melhoria da LOMAN, a fim de trazer mais democracia, mais humanidade, mais transparência e mais eficácia para a justiça brasileira.

8 comentários:

  1. Pra mim quem defende bandidos (PT,MST,MTST,etc.), como essa AJD, não merece respeito pelo cidadão de bem, pagador de impostos e ordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJD defende a democracia meu amigo. Primeiro é bom a gente se identificar para ficar acusando de bandido qualquer um vinculado ao PT, ao MST, ao MTST. Fica fácil ficar acusando os outros por qualquer coisa. Se todos os militantes do PSDB são "puros", não possuem culpa, então até te daria o direito de atacar, mas sabemos, todos nós, da prodridão que existe em parte da política, e ela não é exclusiva do PT, ao contrário, veio da ditadura, estendeu-se pelo governo do PMDB, juntou-se ao PRN, ao PSDB, e chegou no PT. É bom lembrar bem a história. Acho absurdo uma pessoa que trabalhe na justiça ficar acusando sem provas, todos os militantes do PT ou qualquer outra sigla. Sugiro coragem em dizer quem és e depois apresentar prova de que todo o participante de partido ou movimento possui culpa. Tenha um pouco mais de vergonha na cara.

      Excluir
  2. Eu, por acaso, falei que o PSDB é puro? Pra mim é a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
  3. E quanto às provas...Basta ler as notícias todos os dias. O maior herói dessa turma é um tal Zé Dirceu que tá emendando uma cana na outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícias há para todos os gostos. Você condena pessoas então por ter lido numa revista alguma coisa? Fico perplexo que alguém, que se diz do judiciário aceitar decisões que são dadas por revistas. Eu, por exemplo, leio alguns artigos que acusam uma tropa de gente, sem contudo nenhuma destas pessoas ir pra cadeia. Muitos, ao meu ver, deveriam estar presos, mas sei que as coisas não funcionam assim, a justiça não funciona assim, o judiciário não funciona deste jeito. Mesmo com provas e tudo alguns não vão pra cadeia, outros, mesmo sem provas contundentes, vão. O Estado Democrático de Direito é uma garantia para todos nós, pra mim, pra você e para qualquer cidadão. Por falar nisto há notícias que alguns alienígenas estão implantando chips na cabeça de pessoas, assim, cuidado ao andar a noite na rua, vai que a notícia é verdadeira né?

      Excluir
  4. Ah sim, claro, é tudo culpa da mídia e da elite golpista branca de olhos azuis judaico-cristão ocidental sionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega (uma vergonha ter que te chamar de colega), você não permite qualquer pessoa ter o direito de defesa, acha que quem defende algum bandido (pra você bandido, não para todos) não merece respeito, condena por fatos publicados em revistas duvidosas, se diz perseguido por ser branco, de olho azul e cristão ocidental. Por favor, tenha um pouquinho mais de qualidade nas suas considerações. O texto de abertura fala sobre a Associação de Juizes para a Democracia proporem a democratização do judiciário e você vem falar de partidos políticos. Por favor, o fascismo não vive neste blog, faça o favor de ir ler e comentar (ah, não dá pra comentar lá né?) no site da ATJ ou do SINJUSC. Melhor sorte da próxima vez e passar bem.

      Excluir
  5. O cara teve uma overdose de Revista Veja, pra envolver Zé Dirceu num post desses...

    ResponderExcluir