22/11/2015

"XVII CONGRESSO ESTADUAL DE MAGISTRADOS"

 
Imagem do site www.amc.org.br
     
          Pouco divulgado pelo próprio Tribunal de Justiça, o XVII Congresso Estadual de Magistrados e o IV Congresso do Centro de Estudos Jurídicos de Santa Catarina acontecem num dos mais renomados Resorts de Santa Catarina à beira mar entre 3 e 6 de dezembro próximo. Quase 50% dos magistrados liberados para o evento, com direito a 3 diárias, com ajuda financeira para transporte, com todo o apoio do Tribunal de Justiça, inexigibilidade de licitação e tantas coisas mais que acontecem nestes eventos.

          Primeiro é bom deixar claro que ter a liberdade de poder participar de um Congresso é sempre importante. Faz as pessoas poderem conviver, dialogar, trocar ideias, conversar e avançar nas discussões mais importantes e que necessitam verdadeiramente de debate. E não adianta dizer que a Assembleia da AMC é no sábado pois as atividades são em conjunto e acontecem durante o evento patrocinado em grande parte pelo Tribunal de Justiça. 

          A soma total de valores é difícil de agrupar, afinal, parte do dinheiro vem pela Academia Judicial que fez a contratação de toda a organização do evento, parte vem pelos cofres do Tribunal, com o pagamento de diárias e transporte tanto de magistrados como de palestrantes, parte deve vir da AMC (esta muito mais difícil de mapear pois é uma entidade particular). Engraçado que apenas após a conclusão do orçamento de todos os gastos é que surgiu a necessidade da resolução 36/2015.

          Aos magistrados que participam dos Congressos desejamos um ótimo evento, que a "CONFIANÇA NO PODER JUDICIÁRIO" cresça a cada dia, que as "conquistas e desafios de uma justiça democrática e cidadã" avancem e que possamos juntos, cumprir com o nosso papel para a sociedade. Enquanto trabalhadores continuam a pagar pelas horas de 48 dias de greve, em seus finais de semana, feriados e manhãs, magistrados são liberados com suas diárias e ajuda de custo para o seu congresso anual.

Um comentário:

  1. E a crise econômica?
    Ah, esqueci. Ela só é lembrada quando os servidores pleiteam algo.
    É triste ser tratado como LIXO.

    ResponderExcluir