22/11/2015

Faltam 4 semanas até o recesso e há uma janela aberta

         
Imagem do Castelo de Bragança by wikipedia
Praticamente na última semana de novembro e faltando três em dezembro para chegarmos ao recesso exitem algumas janelas que devem ser observadas. A principal delas é sobre a Resolução 36/2015, que publicada dia 13 de outubro encerra-se em 60 (sessenta) dias, ou seja, nas vésperas do recesso e praticamente em cima da última sessão do Tribunal Pleno.


          Mas afinal de contas o que isto quer dizer? Na verdade pode dizer muito e nada ao mesmo tempo, mas a Resolução 36/2015 pode ter servido para cortar gastos e para o Tribunal de Justiça construir o discurso da austeridade. E com base neste discurso dizer que, após "cortar na carne" ter a possibilidade de conceder algum benefício após ter, durante 60 dias, feito um esforço hercúleo. Mas percebam que o esforço hercúleo pode ter sido feito tanto para magistrados como para servidores.

          É importante lembrarmos que ainda há uma vaga de Desembargador para ser destinada, e também fazer toda a roda da magistratura girar até a contratação de novo magistrado para agir no primeiro grau. Existe o pedido de resíduo de URV pela magistratura que ainda tramita no Tribunal de Justiça e, segundo alguns, custaria algo em torno de bilhão de reais. O processo é antigo (quase uma década) e ainda não foi arquivado pelo TJ, ou seja, aguarda deliberação. E no bojo da discussão também há a nossa devida promoção, atrasada a pelo menos dois anos além da possibilidade do abono de natal.

          A "janela" temporal construída pela Resolução 36/2015 pode servir para os servidores ou não. Ela está lá, pronta para ser usada por alguém. O silêncio do sindicato e a desorganização da categoria são importantes para alguém. A magistratura possui interesses e vai usar de sua força para fazer avançar alguns pleitos. O que faremos nós? 

4 comentários:

  1. Ficaremos olhando o SINJUSC judicializar a questão....... Já que pela humanidade dos julgadores, sempre decidem pelo justo.

    ResponderExcluir
  2. E vem mais desconto por aí! Preparem os bolsos!

    http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/11/governo-do-estado-anuncia-nesta-segunda-projeto-de-reajuste-das-aliquotas-da-previdencia-4912816.html

    Mais descontos, menos dinheiro na conta... PCS arquivado... Enquanto isso, alguém sabe por onde anda o SINJUSC?

    ResponderExcluir
  3. Nós? Pobres de nós. Alvos da dobradinha mais perversa das últimas décadas. A pior administração de todos os tempos no que tange a respeito ao servidor e a pior diretoria sindical de todos os tempos no que tange à fidelidade à categoria que representa. Os dois flancos estão abertos.

    ResponderExcluir
  4. Saiu o resultado dos julgamentos dos MS's que o SINJUSC impetrou, no DJE 2243 de hoje (23/11), contra a resolução 36/2015 (AI 36). TODOS INDEFERIDOS!
    Parabéns pela incompetência SINJUSC!
    Parabéns pela contribuição mensal, filiado, que está pagando (e muito bem pago), os honorários do advogado inexperiente.... Este é o SINJUSC batalhando por vc!

    http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=1741&categoria=2

    ResponderExcluir