19/10/2015

Pesquisa de Satisfação está no ar

 
Imagem do site do TJSC
        A pesquisa de Satisfação dos Servidores do Poder Judiciário Catarinense já está disponível no acesso restrito de todos os trabalhadores. A pesquisa, conforme se observa, tem o objetivo de medir a satisfação dos trabalhadores sobre aspectos organizacionais, estruturais e comportamentais no Poder Judiciário. Os trabalhadores poderiam fazer, entre eles, a mesma pesquisa e não apenas de forma quantitativa, mas qualitativa.


          Não basta criticar o trabalho desenvolvido na DRH, mas também temos que apresentar sugestões para melhorar a realização da pesquisa. O próprio sindicato poderia desenvolver uma pesquisa, com textos básicos para tratar de cada ponto. Com análise das últimas pesquisas apresentadas pelo próprio TJSC e pelo CNJ. Seminários Estaduais, por região, debatendo e escutando os trabalhadores e coletando suas opiniões. Trazer grandes pesquisadores do tema, Ordem dos Advogados do Brasil, e tantas outras organizações que fazem parte de nossa sociedade.

          Em momentos onde o Tribunal de Justiça determina o corte de benefícios por pelo menos 60 (sessenta) dias, e estando o sindicato desacreditado para as lutas (pois apesar da Resolução 36/2015 não teve a ousadia de chamar uma assembleia), seria interessante o sindicato avançar no processo de pesquisa, organização e mobilização da categoria. Mas isto, às vezes, é pedir demais.

4 comentários:

  1. Minhas sugestões, deixei no campo de comentários da pesquisa, como faço, aliás, há vários anos. Não parece ter surtido qualquer efeito até então. Os resultados, quando apresentados, são manipulados para apresentar uma versão distorcida da realidade. Um PJSC de "céu azul"... da "terra do nunca".
    A crítica não é para os colegas do DRH, evidentemente. Como eles, eu também tenho minha parcela de bizarrices formais e inúteis a cumprir no meu trabalho do dia-a-dia, que gera pouco (ou nenhum) resultado prático. Eu também chego em casa, deito a cabeça no travesseiro e fico me indagando o porquê de perder tempo fazendo certas coisas...
    Talvez, se nós servidores fôssemos melhor ouvidos pelas chefias, tanta coisa poderia ser diferente!...
    Mas voltando ao assunto: concordo que a solução, conforme sugerido, seria a realização de uma pesquisa paralela, esta sim focada na QUALIDADE das informações coletadas.

    ResponderExcluir
  2. Sindicato? Que sindicato? São só figurantes. E o que mais espanta é o excesso de autoconfiança deles, como acontece com alguns pilotos profissionais, que acabam se arrebentando em um muro. A diferença é que os pilotos são "profissionais".

    ResponderExcluir
  3. Já respondi a minha. TOTALMENTE INSATISFEITO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza!! Fui de insatisfeito tbém!! Quebra tudo "Figuera"!!

      Excluir