10/10/2015

O ano tá acabando, mas vida que segue...

Imagem do site humorpolitico.com.br
          Acabou a primeira semana de outubro, ou seja, aquela semana onde a direção do SINJUSC falou lá em agosto que aconteceria a reunião onde se "romperiam as barreiras" do NPCS. Bem, hoje é sábado, num feriado prolongado até segunda-feira, e talvez não tenha sobrado tempo suficiente para publicar alguma matéria na página do sindicato pois a reunião pode ter ocorrido no finalzinho do expediente, ou seja, a gente ainda deve levar em consideração os amigos e não ser tão afoito nas cobranças. Mas a pergunta que fica é: Afinal, o que está acontecendo?

          Recebi de alguns amigos e amigas uma série de informações cruzadas, estranhas, e algumas que não dava para entender absolutamente nada. Um colega informou que recebeu uma informação de que já haveria uma nova tabela salarial construída para poder fazer a implementação do NPCS, e que esse atraso era "até bom", pois se as coisas andassem muito rápido agora poderiam naufragar. Outro colega já apontou que a direção do sindicato já marcou uma reunião com o pessoal de Blumenau lá pela semana do dia 20 de outubro para discutir o NPCS.

          As informações, olhando assim, parecem desconexas, mas na verdade demonstram que não há nada efetivamente real ou palpável sobre o plano infelizmente, e se há parece que já não se trata realmente daquilo que foi algum dia, ou seja, pode ser muito pior. A visita que a direção estaria disposta a fazer por algumas comarcas, Blumenau entre elas, é importante, pois dá a possibilidade de tirarmos nossas dúvidas e discutir para onde andar, afinal, estamos chegando no final do ano e as reuniões do Conselho de Gestão, do Tribunal Pleno e principalmente da ALESC estão se tornando coisas raras.

          Os dias, semanas e meses estão passando e as perdas estão sendo sentidas por todos nós. Enquanto isto a falta de notícias sobre o NPCS, sobre o Vale Peru, sobre promoções, sobre o auxílio-saúde e o SCSaúde, sobre coisas realmente importantes para os trabalhadores está sendo deixado de lado propositalmente, o importante é falar da promoção da UNIMED e dos Jogos do Judiciário. A opção política da atual gestão do sindicato fecha bonitinho com o que quer a gestão política do Tribunal de Justiça. Enquanto isto, como diria um jornalista, "vida que segue".

5 comentários:

  1. Prezados,

    Esqueçam o abono, este ano não virá. Torçam para que não reduzam nosso salário para pagar o atrasado da magistratura. Se não pagam nem nossas promoções, não há qualquer esperança para PCS ou finado vale-peru.

    Parabéns pela incompetência do SINJUSC.

    ResponderExcluir
  2. Não percam!

    Mais uma magnífica promoção exclusiva do SINJUSC, aproveitem!
    UNIMED com carência zero!
    É o SINJUSC trabalhando para seu benefício, filiado!

    Essa diretoria do SINJUSC é um desastre total. Como dizem: é uma piada! Todo mundo indignado com o auxílio-saúde e eles (Laércio e Mauri) vem com promoção da UNIMED? Lamento lhes dizer: "Estão sambando na sua cara, filiado!" Obrigado por ajudar com sua contribuição mensal, para proporcionar todos estes inúmeros ganhos...

    E o dinheiro do falecido PL5, já foi pra conta dos magistrados?

    ResponderExcluir
  3. ONDE ESTÃO NOSSAS PROMOÇÕES, NOS BOLSOS DOS MAGISTRADOS?
    SINJUSC NÃO RESPONDE MEUS E-MAILS, QUERO MINHA PROMOÇÕES!
    ABSURDO. GERA MUITO INDIGNAÇÃO ESTA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL.

    O MEU ESFORÇO NO TRABALHO É O MESMO ESFORÇO QUE O TJ FAZ PRA QUITAR A DÍVIDA DAS NOSSAS PROMOÇÕES, OU SEJA, ZERO.

    ResponderExcluir
  4. Algum de vocês leitores, recebeu algum e-mail indeferindo algum pedido de promoção por aperfeiçoamento?
    A situação é tão caótica que não sabemos o que vale e o que não vale.
    A adm do TJ não paga as promoções, indefere como bem quiser.
    Não é válido fazer qualquer curso pensando em promoção, pois o tribunal muda e paga quando e como quiser. Resolução só é válida quando há benefício exclusivo para a magistratura.
    Já pararam pra pensar que não há carreira nem possibilidade de progressão no tribunal de INJUSTIÇA de SC atualmente?

    ResponderExcluir
  5. O MEU ESFORÇO NO TRABALHO É O MESMO ESFORÇO QUE O TJ FAZ PRA QUITAR A DÍVIDA DAS NOSSAS PROMOÇÕES, OU SEJA, ZERO.

    ResponderExcluir