10/09/2015

SINJUSC e a hipocrisia com os aposentados

Imagem do site vanessadesouza.wordpress.com
          Fico realmente feliz com o retorno do Núcleo dos Aposentados no SINJUSC. O SINJUSC não ter realizado o Encontro da Experiência em 2014 foi um erro profundo, ter abandonado os aposentados na questão do Auxílio-Alimentação extraordinário ao final do ano passado também foi uma das coisas mais feias que eu já tinha visto. Mas isto não é novidade, pois desde 25 de maio de 2013 a AESC (Associação dos Escrivães Judiciais) publica em sua página um artigo contra a incorporação do auxílio-alimentação. Como diria Gilberto Gil, "a hipocrisia é que nos faz humanos".

          É bom ver os aposentados sentados na mesa e reivindicando seus direitos perante os juízes assessores da Presidência. É bom ver o Luizinho, a Shirley, e tantos outros que sempre lutaram pela melhoria e garantia de direitos dos aposentados. É bom ver que eles, independente do SINJUSC, vão buscar seus direitos e reivindicar do próprio sindicato que atue em favor dos aposentados. É uma alegria ver estes que sempre estiveram com os trabalhadores aposentados ainda defendendo sua história.

          Quando Gilberto Gil afirmou que a "hipocrisia nos fazia humanos" não o fez por mal. Disse isto numa resposta a um repórter que questionou quando Ministro da Cultura: "O senhor não se sente mal ao ter que conversar com pessoas que sabe serem contra tudo aquilo que o senhor pensa e defende?" Assim, Gilberto ensinou que mesmo havendo divergência de ideias e ideais é necessário, por humanidade, conversar e saber dialogar com os pensamentos mais divergentes. Que a atual direção do SINJUSC tenha minimamente a capacidade de, mesmo sendo contra seus princípios, defender aquilo que os servidores aposentados necessitam que seja defendido.

2 comentários:

  1. Ontem, num julgamento numa das Câmaras de Direito Público do TJSC, decidiram pelo CORTE DEFINITIVO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DOS APOSENTADOS, inclusive os R$ 500,00!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comentário!
    Acrescento que falta união dos aposentados. Eu e Jr, de repente fomos excluídos e todos calaram. Na reunião que teve após o encontro em BC, me ofereci para fazer parte da mesa, Mauri fez de conta que não ouviu. Com todo respeito aos colegas Shirlei e Luizinho, que viajam de tão longe para participarem das reuniões, será que por questão de economia e até de inclusão não poderia a Natália ir também? Tenho capacidade afinal quando foi para lutar pela lei do abono eu , Jr, Cecília,Edla e Shirlei estávamos a frente e com apoio de poucos. Poderíamos até usar como exemplo que o CNJ aprova cota de 20% para negros em concursos para o Judiciário. Portanto o SINJUSC poderia me incluir. Estou próximo não teriam nenhumas despesas. Até porque a nota que o JR apresentou do taxi eles devolveram, não quiseram restituir. Estou aqui e pretendo participar da próxima reunião do NA, mesmo que não seja vontade do SINJUSC vou por minha conta e pela COTA.
    Achei que foi equivocado apresentar abaixo assinado requerendo aumento no vale refeição. Primeiro nem todos os aposentados recebem, segundo terão que regularizar para que todos recebam e logo o aumento viria automaticamente. Com certeza este sim foi um tiro no próprio pé. “Cutucaram a onça com vara curta”.

    ResponderExcluir