11/09/2015

Ganho real tem efeitos retroativos

Imagem do site belverede.blogspot.com.br
          Ganho real tem efeitos retroativos! Claro, até a data da publicação, em 18 de agosto de 2015. A informação é para demonstrar o quanto estamos perdendo com a não retroação do ganho real até a nossa data-base. Pelos dados apresentados para a Assembleia Legislativa o "Ganho Real" (que virou perda real), poderia ser implementado a partir de 1o de maio, pois os valores calculados pela DOF garantiam a existência de orçamento e receita.

          O nosso ganho real que será pago na folha de setembro é retroativo ao mês de agosto, dia 18. Ou seja, teremos os trinta dias do mês de setembro mais 13 dias do mês de agosto com ganho real de 1,83%. Se este valor tivesse sido retroativo à nossa data-base teríamos mais 109 dias de valores à receber, ou seja, quase 1/3 do ganho em um ano.

          Deixar passar o ganho real sobre a data-base de nossa categoria é a primeira vez que acontece, num índice que hoje nem recompõe a inflação no período em questão e que deixa nosso salário cada dia menor e mais defasado. Efeito retroativo já para o nosso Ganho Real, para que possa realmente ser chamado de "Ganho Real".

2 comentários:

  1. Apoiado! Vamos já exigir do SINJUSC que vá buscar isso. É o mínimo que nos devem esses incompetentes!

    ResponderExcluir
  2. E pensar que eu fiquei fazendo greve no frio e na chuva pra isso... humilhante!

    ResponderExcluir