19/08/2015

Retroativo para a magistratura

Imagem do site mazelasdojudiciario.blogspot.com.br
          Publico aqui um comentário postado por um colega na notícia anterior. Eu não sei se não houve repercussão financeira (acredito que tenha havido, e confirmando a existência de dinheiro), ou seja, na verdade dinheiro, dinheiro de verdade existe, mas não para pagar os servidores. Fica também a dica do pessoal conferir uma das últimas resoluções da DOF, aquela que mostra a ida de mais de R$ 9 milhões para atrasados. Agora quem ficou com dúvida para onde iria o dinheiro, acho que ficou mais fácil de achar o seu destino. Segue a postagem do colega, infelizmente não pude participar do Tribunal Pleno, mas acho que a notícia procede.

          "No Pleno de hoje (19/08) foi aprovado o pagamento RETROATIVO para os magistrados que estão acumulando funções (atuando em mais de uma Vara), com o limite de até 33% do subsídio. RETROATIVO! Alguns sortudos devem receber mais de 500 MIL!
          Isto tudo sem previsão orçamentária, nem estudos de impacto financeiro. Deve rodar até em folha suplementar com urgência, antes que gastem com as promoções dos servidores...
          Enquanto isso, nosso ganho REAL ou IMAGINÁRIO de 1,83% nem retroativo é!!!!!
          Imaginem para onde vai a grana das nossas promoções, do nosso finado PCS... Tudo já tem destino certo e garantido. E você, vai ficar aí sentado esperando uma atitude do SINJUSC?"

17 comentários:

  1. Onde Deus não é reconhecido, o próximo não é notado.

    ResponderExcluir
  2. CONTRA AGENTES PÚBLICOS QUE CAUSAM PREJUÍZOS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, AÇÃO POPULAR JÁ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "eles" são considerados "agentes políticos"... rsrsrs

      Excluir
    2. colega, agente político também responde por improbidade. Dá uma olhada na jurisprudência mais atual do STF e do STJ

      Excluir
  3. Sem palavras, tantas dificuldades para ganho real, NPCS, atrasados de promoções, etc e ainda com descontos nos salários, e Eles ganhando fortunas sem qualquer estudo de impacto financeiro nem votação no Congresso, brincadeira mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Galera, isto tudo é muito desanimador. Sem palavras. Estamos literalmente no fundo do poço, sem qualquer perspectiva. Produtividade? Com este quadro? Só se for produtividade nos estudos... para sair do TJSC...

    ResponderExcluir
  5. Prestem atenção, quando a notícia não é boa para os servidores o sinjusc lanca uma nota ruim querendo fazer a gente se contentar com o que tem...a exemplo a nota do governador querer instituir 8 h p o funcionalismo mesmo existindo uma lei complementar instituindo 7 h p o judiciário. Agora, quando a magistratura ganha...para a gente tbem fechar a boca eles lançam uma notinha dizendo q estao impulsionando o q a gente já deveria estar recebendo. Fazem dos servidores massa de manobra. ..sindicato marqueteiro. Pq até agora nao conseguiram impedir os descontos de todos servidores q exerceram o direito a greve??? Será que era conveniente?

    ResponderExcluir
  6. Crise? Que crise?

    A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Iracema do Vale, autorizou o pagamento de 932 000 reais por indenização de férias a um desembargador aposentado, Clécio Aguiar de Magalhães.

    Enquanto isso, o mesmo tribunal alega falta de verba para convocar magistrados recém-aprovados num concurso.
    Por Lauro Jardim

    Tags: desembargador, férias, TJ-CE

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/tribunal-dtribunal-de-justica-do-ceara-vai-pagar-932-000-reais-de-indenizacao-de-ferias-a-desembargadore-justica-do-ceara-vai-pagar-932-000-reais-de-indenizacao-de-ferias-a-desembargador-a-presidente/

    ResponderExcluir
  7. filhos da p...

    ResponderExcluir
  8. Servidores ganhando aumento rídiculo de 1,87%; Diversos aprovados no último concurso, o qual já foi homologado, que se sem informações sobre nomeações e os Juízes pensando só neles sem pensar no Tribunal. Por que os servidores não adotam a 'operação tartaruga'? Faz o que dá, no tempo que der. Se acham que o trabalho não está rendendo, que contratem mais servidores e se expliquem pro CNJ, Dá para ver que o papo de que não há orçamento é furado!!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Odir, eh triste, mas eh verdade sim... Estes valores foram falados no pleno pelos proprios desembargadores e eh uma media. Alguns talvez recebam 1 milhao.... Enqunto isso estou aqui penando pra receber 50 pila de promocao... A situacao eh tao complexa que o sinjusc comemora ate o pagamento das licencas premios e ferias nao gozadas para os aposentados que eh um direito. E nosso pcs? Semana passada nao ia ter reuniao? O sinjusc nao se manifesta mais....

      Excluir
  10. Cheguei em casa agora há pouco e resolvi olhar os Portais da Transparência aqui de SC, de outras justiças estaduais e da justiça federal, TRE e Eleitoral. Só tenho uma coisa a dizer: depressão. Nosso salário tá vergonhoso demais...É muito triste... Nunca imaginei passar por uma decepção tão grande assim em um concurso. Faz quase 12 anos que fiz o concurso do TJSC e é a pior época pela qual estamos passando, atrás de todos os outros... E pior é que não vemos uma pontinha de esperança, não há uma atitude positiva do TJ. Estamos sendo pisoteados, esmagados. Se continuar assim, pode fechar a porta e deixar só os magistrados trabalhando sozinhos, pois o servidor não vale 1 centavo

    ResponderExcluir
  11. Dia 22/08 completa 4 meses da homologação do último concurso e até agora n nomearam um servidor sequer. O TJ SC n informa os cargos vagos, oq vai de encontro a resolução do CNJ também. Até mesmo reuniões com comissões de aprovados estão sendo rechaçadas. O intuito é apenas tentar obter informações q na verdade deveriam ser públicas... Fato é q n apenas QM é servidor, como QM será está decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, não aguarde a nomeação. Estude para qualquer concurso, todos pagam melhor e valorizam melhor que oTJSC... TJSC é a última das últimas opções para os concurseiros de plantão!

      O colega aqui no TJSC se aposentará com mesmo valor do salário inicial dos outros órgãos! Quer dizer, trabalhará 30 anos e se aposentará com o mesmo valor do salário INICIAL dos outros órgãos (MPSC, TCE, Polícia Civil. Militar e por aí vai...)

      Excluir
  12. Onde estao os guerreiros grevistas de blumenau, itajai, criciuma, tribunal de justica, capital? E das outras comarcas? Nao podemos deixar o assunto cair em esquecimento galera! O futuro depende de nos. O final de ano se aproxima.

    ResponderExcluir