18/08/2015

Ainda não ganhei o "auxílio-saúde"

 
Imagem do site sindmetalsjc.org.br
        O "auxílio-saúde", que faria uma boa diferença para quem trabalha com o SCSAÚDE, ainda não entrou na nossa conta. Apesar da informação do SINJUSC dando conta que tínhamos ganho o direito de receber, da mesma forma como ganham os trabalhadores que optam por plano privado, até a presente folha este pagamento não foi efetuado.


          Lembro das promessas, principalmente a de ter um auxílio-saúde nos mesmos valores do auxílio-alimentação. Que coisa. Foi uma briga tremenda para esta diretoria do SINJUSC conseguir fazer existir o aumento no auxílio-alimentação, e o ganho real sobre o dito benefício sequer foi cogitado apesar de ser uma das verbas mais fáceis de serem redistribuídas.

          Desta forma eu já me contento apenas em receber o "auxílio-saúde" do jeito que está. Nem precisa vir nos mesmos moldes do auxílio-alimentação e quiçá com ganho real. Do jeito que vai eu fico feliz, se no final do próximo ano nós tivermos direito a alguma coisa ainda. Força para todos nós e muita paciência.

5 comentários:

  1. O que os diretores do SINJUSC querem é divulgar um mundo da fantasia pra ficarem bem na fita!!

    Interromper descontos? NADA!!!
    Auxílio-saúde pra todos? NADA!!!
    Promoções? NADA!!!
    PCS? NADA!!!
    Aumento real? NADA!!!

    VENDIDOS!!

    ResponderExcluir
  2. Já faz praticamente 5 meses que houve a primeira assembleia em frente ao TJSC, exigindo agilidade no PCS e definindo pela greve! Após 5 meses não houve qualquer aprovação sobre o PCS, nem ao menos uma reunião para definição concreta de alguma coisa. É muito descaso e desrespeito, muito mesmo. O que o SINJUSC faz? Bate palmas e elogia o TJSC...
    E nossas promoções? E o PCS?
    SINJUSC incompetente! Pede para sair Laércio!

    ResponderExcluir
  3. No Pleno de hoje (19/08) foi aprovado o pagamento RETROATIVO para os magistrados que estão acumulando funções (atuando em mais de uma Vara), com o limite de até 33% do subsídio. RETROATIVO! Alguns sortudos devem receber mais de 500 MIL!
    Isto tudo sem previsão orçamentária, nem estudos de impacto financeiro. Deve rodar até em folha suplementar com urgência, antes que gastem com as promoções dos servidores...

    Enquanto isso, nosso ganho REAL ou IMAGINÁRIO de 1,83% nem retroativo é!!!!!

    Imaginem para onde vai a grana das nossas promoções, do nosso finado PCS... Tudo já tem destino certo e garantido. E você, vai ficar aí sentado esperando uma atitude do SINJUSC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio,

      Sugiro fazer um POST com a matéria aprovada no Pleno de hoje, dia 19. Foi aprovada a gratificação de até 33% para cada magistrado que substituiu um outro colega, de outra Vara. Os valores inclusive foram expostos pelos Desembargadores, ao vivo. O pagamento será retroativo a 2011. A média ficou em aproximadamente 500 mil para cada magistrado, inclusive de 1 grau. MATÉRIA APROVADA. Façam as contas e constatarão que serão gastos mais de 200 milhoes para este pagamento. Alguem ainda acredita em PCS?

      Excluir
  4. Repito: Penso que se, depois de nos negarem com veemência o pedido de aumento real de 16% (aquele, que alguns colegas já tinham por natimorto porque era um índice "muito alto"), eles pagarem qualquer coisa para a magistratura, é momento de uma reação dos servidores. Reação pela moralidade, contra a desigualdade e principalmente contra a mentira de um discurso que de modo recorrente alega FALTA DE ORÇAMENTO para nós servidores. É inaceitável que num contexto deste continuemos aceitando passivamente os recursos da instituição que alimentamos com nosso suor diário escoar desavergonhadamente para o bolso de um grupo seleto já SUPER-REMUNERADO.

    ResponderExcluir