28/08/2015

Não é mais tempo de “protestos, greves e badernas descabidas”

Foto Josemar Sehnem - Do site do SINJUSC
          Primeiramente, parabéns para todos nós que construímos o SINJUSC. É sempre bom comemorar o aniversário de uma entidade tão importante para todos nós trabalhadores do judiciário catarinense. Ela é apenas o que todos nós conseguimos fazer o que ela fosse. Ela não é só um momento, ela é a história, ela não é só uma foto num dado segundo, ela é um filme que se desenrola e que ainda não acabou. Hoje, alguns querem um SINJUSC calado, apático pois talvez deste jeito eles consigam ser um aspirante de inquilino da casa-grande como diz Mino Carta, mas num tempo que grita e urge por mudanças é necessário que o sindicato volte às suas raízes e reafirme: Lutamos pelos Trabalhadores!

          O texto publicado hoje pela direção do sindicato explicita muito claramente os objetivos e as intenções de quem está à frente de nossa entidade. Para eles, ela não serve mais (e nunca serviu) para fazer protestos, ela não serve mais para reclamar, ela não serve mais para fazer greve, o que é tratado por quem nos lidera hoje como uma “baderna descabida”. Acenando de forma vazia com o processo de “negociação” falam ao vento pois não conseguiram negociar nada, ou se negociaram, não foi em favor da categoria. Pagamos horas e horas de uma greve convocada pelo Presidente do Sindicato em Lages, mas sem tê-lo em nossas fileiras aqui na Capital. Saímos da maior greve de nossa categoria sem garantia alguma, e como bem colocou um amigo, “éramos um gigante com um corpo forte e musculoso, mas com uma cabeça muito pequena”.

          Mas o SINJUSC é mais que a sua direção, o SINJUSC são todos os trabalhadores, são todos os que diariamente constroem o judiciário. Um judiciário que precisa mudar, mas não para isto que eles querem, precisa mudar para se tornar mais humano, precisa mudar para se tornar mais respeitoso e respeitável, precisa mudar para que cessem as desigualdades, precisa mudar para mudar a própria sociedade. Ao aceitar, silencioso, calado, passivo as coisas como estão em nada mudaremos o mundo para melhor, será apenas um mundo menos humano, menos igual, menos respeitável, menos social. As mudanças precisam acontecer e dependem de nós, com cabeças erguidas, protestando e dizendo: SIM, É PRECISO AGIR! SIM, É PRECISO MUDAR!

          Parabéns SINJUSC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário