27/08/2015

Agenda completou um mês e nada...

 
Imagem do site mundofis.blogspot.com
        A agenda do SINJUSC no Tribunal de Justiça completou um mês. Em 28 de julho os dirigentes do sindicato encontraram-se com  juízes assessores da presidência e diretores do Tribunal de Justiça para discutir a implementação do auxílio-saúde (na folha de agosto que não veio), promoções, entre outros assuntos.


          A notícia oficial do SINJUSC você pode acessar clicando aqui.

          Nela você repara que o auxílio-saúde para quem possui o SCSAÚDE deveria ter entrado na folha de pagamento do mês de agosto, o que não ocorreu. Até onde se tem notícia a discussão agora está na Direção-Geral Administrativa para ver como é que faz para pagar isto, se tem dinheiro, essas coisas todas que para nós, simples mortais, é absolutamente necessário, ao invés de um "pague logo de uma vez", pois estão devendo salário aos trabalhadores e não aos juízes.

          As promoções viraram uma fábula aqui no judiciário catarinense. Coisa da carochinha. O que é lei e que deveria anualmente ser implementado para os trabalhadores, já que existe um Plano de Cargos e Salários (até pelo que é direito o SINJUSC já não luta mais), o Tribunal não reconhece, imaginem o NPCS.

          A estratégia de colocar notícia nova pra esconder as demandas antigas de nossa categoria não cola mais. Claro que os Jogos são importantes, mas bem lembra um colega lá no facebook, "não há clima para isto". Notícia importante é ver avançar alguma demanda, coisa que tá longe de acontecer neste Tribunal de Justiça.

13 comentários:

  1. Boa noite Cláudio,

    A atual diretoria não vestiu a camisa da greve em nenhum momento. Onde já se viu isto? As pessoas estão sim com vontade de fazer nova greve, mas não com essa diretoria. Ficar à mercê da ingenuidade, da inexperiência, da falta de confiança e de da insegurança jurídica com que essa diretoria conduziu a greve é complicado!

    No mais, repito a fala de um colega na assembléia: "- O TJSC ESÁ SAMBANDO NA NOSSA CARA!"

    E é verdade. Até hoje não recebemos nossa promoção, porque? O que está acontecendo? O que o SINJUSC está encobrindo? Só isto já é um motivo para uma nova paralisação. Se deixarmos correr solto, o TJSC fará o que quiser pois não há sindicato para defender e coibir as injustiças.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Promoções por desempenho e por aperfeiçoamento viraram lenda... Sexta-feira chegando, mais uma semana passou, setembro batendo à porta e todos sem esperança... Nada de concreto, nada sai do papel, tudo suposição e promessas vazias, sem perspectivas.

    PROMOÇÕES?
    AUXÍLIO-SAÚDE?
    NPCS?

    Tudo imaginário.

    ResponderExcluir
  3. Eu até entendo que uma demanda judicial pode não ser o melhor caminho nesse momento, mas porque o SINJUSC não entra com um mandado de segurança coletivo para que o TJ pague as promoções? Fica nessa conversa fiada de que tem que fazer estudo e que em alguns dias o TJ vai se manifestar. É muito triste. Tanto eu quanto diversos colegas com quem converso estão muito, mas muito desestimulados a continuar no PJSC.

    ResponderExcluir
  4. Isto nem é nada. Semana que vem a folha do RH fecha e nem temos certeza do ganho real, quase imaginário, da fortuna de 1,83%. O ganho real virá em folha? Nem isso temos certeza ainda. Mais um mês se passou e ficamos sem promoções, pois não dá tempo de lançar na folha. Enquanto isso o sinjusc fica lançando notícias sem ter certeza alguma.
    NPCS em novembro na ALESC é invenção do SINJUSC, pois o TJSC não se comprometeu com nada...

    ResponderExcluir
  5. Promocao? O que eh isso? Nunca recebi...

    ResponderExcluir
  6. Enquanto ficamos sem ganho real, sem promocoes, sem pcs, sem carreira e com desconto ilegal da greve, nossos colegas do tjpr recebem a URV:
    http://www.sindijuspr.org.br

    ResponderExcluir
  7. Nota sobre o SCSAÙDE

    http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=1365&categoria=1

    Será mais uma mentira da "cambada" do "Lerdércio"? Homem tonto e de pouca fé!

    ResponderExcluir
  8. ... E como será pago os atrasados do SCSAÙDE, pois se não me engano será retroativo a agosto do 2014, teremos que executar? Ou o próprio TJ irá fazer as contas e devolver o quê de direito de cada servidor que possui o SCSAUDE?? Alguém se habilita a responder? Agradeço!!

    ResponderExcluir
  9. Atualização da tabela de vencimentos nível base 7/A de 3.092,00 para 3.144,56, ou seja, um incremento de 52,46... Loucura!!!

    Fonte: http://www.tjsc.jus.br/intranet/diretorias/drh/tabela_vencimentos_servidores.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, inicial para Técnico no MPSC: R$ 4.556,96.

      R$ 1.400,00 A MENOS! SOMOS OS MAIS MAL VALORIZADOS DE SC!!!!!!

      Excluir
  10. Essa atualização da tabela de vencimentos não deve ser dos 1,83%, pois, caso fosse, o base passaria pra 3.148,58 e não 3.144,56. Estão errando até nas contas?? Será-lho??

    Tipo, base: nível 7/A - 3.092,00 + 1,83% = 3.148,58 (pelo menos na minha calculadora)

    ResponderExcluir
  11. É triste demais depender de sindicato PELEGO!!

    Se ainda um TJA tivesse dinheiro pra pagar um bom advogado sem comprometer sua renda, deveríamos todos entrar individualmente na justiça para perceber as promoções, as quais são VINCULADAS, e não dependentes de arbitrariedades da administração !

    Como uma pessoa dessa ainda pode virar ministro no STJ ?????????????

    ResponderExcluir
  12. Presidência do TJSC inicia implantação das promoções:

    Em 06/08/2015

    O cronograma de pagamento deverá ser apresentado nos próximos dias, assim que concluída a repercussão financeira.

    Nos "próximos dias" de qual mês? Já faz quase 1 mês que a notícia mentirosa foi veiculada e até agora nada!

    http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=1134&categoria=1

    ResponderExcluir