12/05/2015

"Quando começar a faltar comida na mesa eles voltam a trabalhar..."

         Foi um colega que me contou esta semana que esta foi uma frase de um magistrado quando falava sobre a greve. Eu espero, sinceramente, que seja mentira ou, no mínimo, um grande mal entendido, pois se isto for verdade imagine o amigo e a amiga qual a vontade de um trabalhador voltar a trabalhar, após encerrada a greve (a greve um dia se encerrará) e tiver que atuar juntamente com este suposto magistrado. Seria algo muito triste e revoltante.

         Eu espero que não falte comida na minha mesa. O desconto dos 5 (cinco) dias com certeza fará grande falta para mim e para os meus filhos e minha família, mas sinceramente, é importante lutarmos um pouco para que nossa vida seja um pouco melhor (claro, nem tão boa quanto a dos magistrados, mas um pouco melhor do que hoje), ainda mais que hoje há dinheiro para ser concedido um aumento real, ao menos, mais do que os 1,9%, os R$ 26 milhões do PLC 005/2015 ajudarão bastante.

         Se faltar comida na minha mesa (e espero que não falte), eu vou lembrar que o auxílio-moradia dos magistrados é maior do que o meu salário. Vou lembrar que eu não ganho auxílio-saúde pois eu não consigo pagar um plano privado melhor do que o SCSaúde. Vou lembrar que eu ganho o mesmo que os magistrados no quesito auxílio-alimentação (e se o meu aumentar 16% o dele também vai aumentar e ele não vai agradecer pela minha luta). Mas eu vou ter sim a coragem de lutar. Se precisar eu vou deixar de comer mas não vou deixar faltar comida pros meus filhos, com certeza.

         Espero que na casa deste suposto magistrado nunca falte comida. Espero sinceramente que nunca lhe falte dinheiro para pagar água, para pagar a conta de luz, para pagar a internet, para pagar o celular, ou que falte o dinheiro para pagar a mensalidade da casa, do carro, ou qualquer coisa que seja importante para ele. Mas espero mais que tudo que nunca falte comida para seus filhos, para a sua família, pois isto seria desumano.

         Precisamos de mais humanidade no nosso judiciário. Precisamos fazer cessar esse ódio existente entre servidores e magistrados, tanto de um lado como de outro, pois todos fizeram concurso para estarem ali, e no serviço público, todos somos empregados do estado, somos todos subordinados da população de Santa Catarina. Que nunca falte comida na mesa de ninguém, e que se porventura faltar, que tenhamos humanidade em dividir ainda o pouco que temos.

4 comentários:

  1. Não vai mais faltar comida na mesa... Com 1,89% de aumento Real estaremos com a mesa farta...

    ResponderExcluir
  2. Lamentável comentário, mas mostra que ganhamos pouco, pois se cortarem 30% dos magistrados com certeza eles não passarão fome, talvez apenas cortem uma viagem pra Miami.

    ResponderExcluir
  3. Pode até faltar comida na nossa mesa, mas não nos falta dignidade e coragem para lutar contra esse tipo de "gente". Que a GREVE continue!!

    ResponderExcluir
  4. Para colaborar com o último post, onde foi citado a DTI como participante dos lançamentos de desconto, quem o fec foram chefes de seção e divisão. Sou da DTI e os servidores não gratificados estão em greve.

    ResponderExcluir