12/05/2015

ALESC rejeitou, assim como os trabalhadores, gratificações e aumentos para comissionados

Foto da amiga Nadjanara
         Parece pouco, mas não é. A Assembleia Legislativa, por meio das Comissões de Finanças e Trabalho arquivaram o PLC 005/2015, que ampliava a gratificação de nível superior para os formados em Direito e também ampliava o valor de cargos em comissão no judiciário. Com esta atitude começa a surgir, e esperamos que seja crescente, a onda contra os penduricalhos e a favor dos vencimentos dos trabalhadores efetivos.

         Além de dar um basta nesta política de precarização dos salários os Deputados Estaduais fizeram retornar aos cofres do judiciário mais de R$ 26 milhões. Ou seja, aproximadamente 4% ou 5% de ganho real para todos os trabalhadores. Somado ao já proposto 1,9% ventilado no final da semana passada mais o 8,1% de inflação, chegamos ao percentual de 15% de aumento que poderá ocorrer nesta data-base de maio.

         Outro ponto importante foi a confirmação da Audiência Pública para tratar do Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores que já tramita no judiciário desde o ano de 2010. Trazer para a mesa da Assembleia, em uma audiência pública o Tribunal de Justiça, os Trabalhadores e o DIEESE para discutirem o orçamento e o salário dos trabalhadores foi uma grande vitória.

         O ganho de todos os trabalhadores é sempre melhor do que o ganho para apenas alguns em favor de uma gratificação. É momento do Tribunal repensar suas políticas remuneratórias, e foi importante o passo dado por toda a categoria em nossa última assembleia. A força também se demonstrou nos vários e-mails encaminhados, na votação feita no site da ALESC, no contato feito com os Deputados em suas bases e também na própria ALESC. A vitória foi dos trabalhadores. Parabéns.

2 comentários:

  1. Queria ver a cara de bunda daqueles que defendiam esse absurdo (principalmente os aspones do TJ). Juntos somos maia FORTES!!

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que encaminhem e-mail de agradecimento e convocação para audiência pública, segue modelo:
    Caro Senhor(a) Deputado(a),

    Venho aqui registrar NOSSO MUITO OBRIGADO pela rejeição ao PLC 05.1/2015 na ALESC. (o qual favoreceria uma minoria de servidores).

    O seu apoio, presença e reconhecimento são muito importantes para nós, servidores mobilizados na maior greve do Judiciário de um estado da federação em nível nacional.

    Contamos com a presença de Vossa Senhoria na audiência pública marcada para 19/05/2015 e também com seu apoio na futura aprovação de nosso tão sonhado "Novo Plano de Cargos e Salários" (NPCS), que é o foco maior da luta do Servidor do Poder Judiciário Catarinense.

    Nosso muito obrigado e saudações!

    "Fulano de tal", Integrante do grupo de servidores mobilizados da Comarca de ?????/SC

    ResponderExcluir