03/03/2015

TJ começa a agir face indicativo de greve. A categoria também!

      Desde a deliberação do Estado de Greve decidido no último dia 01 de março em Lages a categoria e o Tribunal de Justiça estão agindo. A categoria se organizando, realizando reuniões em várias comarcas de forma independente, deliberando por produção de documentos a fim de informar a sociedade. Enquanto isto, a magistratura e o Tribunal de Justiça buscam  desmobilizar a categoria e iludi-la, com o encaminhamento de alguns projetos para a frente.

      Parado a vários meses o projeto de aumento do valor do adicional por nível superior, que ficou esquecido e sem uma notícia do Tribunal de Justiça durante meses, teve um final diferente. Incrivelmente o próprio Presidente do Tribunal de Justiça foi entregar o projeto em mãos ao Presidente da Assembleia Legislativa. Um ato no mínimo estranho e com uma característica que só pode ser entendida mediante a deliberação da categoria. O Tribunal busca novamente impedir a greve e dividir a categoria.

      Por outro lado os trabalhadores estão agindo. Comarcas como Criciúma e Blumenau já começaram a se movimentar. Reuniões estão acontecendo, os trabalhadores estão se organizando, produzindo cartas para a sociedade e para a magistratura a fim de fazer entender o motivo da greve que se anuncia. Como entender que mesmo sendo um dos melhores judiciários do país em matéria de produtividade, inovação e tecnologia, possuir de forma antagônica um dos piores salários do Brasil?

      O objetivo do Tribunal de Justiça é que a greve não aconteça. O objetivo do Tribunal de Justiça é dividir ainda mais a categoria. O objetivo dos trabalhadores é permanecerem unidos. Nosso objetivo é ganho real no salário, é a valorização de nossa carreira. Os objetivos de cada qual são distintos. Cada trabalhador deve entender de que lado está nesta batalha, pois de acordo com a decisão de cada um teremos o direito a um novo plano de cargos e salários ou a divisão ainda maior da categoria.

22 comentários:

  1. Parabéns Claudio! Certamente a mobilização será um sucesso com vc a frente dos servidores do TJSC... Muita força para todos nós nessa hora decisiva para o futuro da dignidade dos servidores do TJSC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só a união, fará a mudança, do contrário, não teremos mais nada! Colegas não recuem!

      Excluir
  2. Agora é a hora da força! PAssando ou não esse pseudo-aumento para TJAs com nivel superior, não podem se contentar com isso apenas, com esse famoso cala a boca.
    Em minha comarca ontem já começou, em tom animado, o assunto Greve. Metade dos servidores é estagiário ou cedido por prefeitura, mas os de carreira estão engajados na greve. Vamos paralisar essa bosta toda, jogar tudo para a sociedade ver e dar uma bela de uma manchada nessa gestão "sorriso-querido tapinha-nas-costas" que vem sendo praticada.

    ResponderExcluir
  3. Processo Nº 566874-2015.3
    Nome ASSOCIACAO DOS MAGISTRADOS CATARINENSES
    Assunto VALE ALIMENTAÇÃO - MAGISTRADOS CATARINENSES - PEDIDO DE PAGAMENTO DA PARCELA ADICIONAL - DEZEMBRO/2014
    Data da Entrada 14/01/2015 15:32:19
    Última Movimentação PRES.TJ - GABINETE DA PRESIDENCIA
    Data Última Movimentação 14/01/2015 15:45:03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magistrados irão receber 10x mais que os servidores.

      Excluir
  4. Servidores,massa e forca, parar tudo!

    ResponderExcluir
  5. Natália Rosa04/03/2015, 16:30

    Ofício que o SINJUSC encaminhou ao Dr Bride novamente os aposentados foram deixados de lado.
    Opinião minha pessoal, SINJUSC poderiam ter incluído nosso Mandado de Segurança, bem como comunicado a CNJ que o Presidente não cumpriu a lei, não nos pagou o abono de natal. Sinjusc Sindicato por que vocês sempre esquecem os aposentados? Pronto falei

    ResponderExcluir
  6. Natália Rosa04/03/2015, 16:38

    No Ofício que vocês encaminharam ao Dr Bridi, novamente esqueceram os aposentados Opinião minha pessoal, SINJUSC poderiam ter incluído nosso Mandado de Segurança, bem como comunicado a CNJ que o Presidente não cumpriu a lei, não nos pagou o abono de natal. Sinjusc Sindicato por que vocês sempre esquecem os aposentados? Na Assembléia disseram que iriam denunciar tudo e agora, fizeram pela metade. Que é isto? Assim não tem como se sindicalizar. Cade a união?

    ResponderExcluir
  7. Cláudio,

    Como o colega é integrante do comando de greve, sugiro que na reunião de amanhã no SINJUSC saliente que muitos servidores estão dispostos a se unir ao movimento grevista, mas tem certo receio e medo do que possa acontecer. Nos outros anos, o TJSC em uma atitude injusta, assediando moralmente os servidores, ameaçava aqueles que aderissem ao movimento. Notas na intranet e e-mails encaminhados pelos magistrados pediam aos Chefes de Cartório o nome dos grevistas. Trabalho no Fórum da Capital e muitos tem medo de possível represália aos servidores que exercerem o direito constitucional de greve. Muitos, por incrível que pareça, tem medo de serem exonerados! Se possível gostaria de pedir que fosse informado amplamente e divulgado aos servidores que a greve é um direito constitucional e que não podemos ceder às pressões do TJSC, que certamente ocorrerão. Sugiro que passem nos Cartório da Capital ou sejam distribuídos panfletos, divulgando e motivando todos nossos colegas para que ocorra a maior paralisação em massa que o TJSC já viu, garantido o livre direito ao exercício da greve. Não podemos nos silenciar. Chegou nossa hora e nossa vez. Quero ver no dia 31/03 a maior assembléia que o TJSC já viu!

    NOS VEMOS NO DIA 31! FORÇA E GARRA PARA TODOS! VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega. Estou no comando de greve e discutimos isto na quinta-feira. A correria e afazeres domésticos me deixaram um pouco afastado das publicações esta semana, mas acredito que na próxima eu consiga atualizar um pouco mais rápido as publicações. O SINJUSC já fez uma explicação sobre o direito de greve, mas não custa sempre replicar e apresentar novos argumentos. O assédio vai existir daqui até lá, o dia da assembleia, e vai ser mais duro a cada dia. Somente uma grande assembleia é que nos dará a segurança de saber para onde seguir. O maior número possível de trabalhadores é fundamental, e para se ter ideia Blumenau virá com três ônibus, mais de cem pessoas só de lá, além disso Criciúma também virá com grande quantidade de colegas pelo que foi informado no comando. Em Itajaí o pessoal está com muita vontade de participar. Do oeste sempre vem um ônibus. Da forma como as coisas estão andando, Joinville também será palco de grande participação. Ao meu ver, é importante fazer uma reunião no fórum da capital. Vou falar com o George e os demais colegas para tornar isto possível o mais rápido possível. Abraço e até.

      Excluir
  8. GREVE! AGORA VAI SE TORNAR REALIDADE. VAMOS BOTAR PRA FORA NOSSA INDIGNAÇÃO...

    ResponderExcluir
  9. E para aqueles que "acham" que o PLC está garantido, não esqueçam que ainda tem muita estrada pela frente. Por isso não deixe de lutar com toda a categoria. Pense no seu colega ao lado, que passa 7 horas diárias com você, que batalha junto todos os dias e não ganhará nenhum centavo!

    ResponderExcluir
  10. Espero que notem que ele joga migalhas.
    Pra quem ja tem gratificação de nível é mais R$ 300.00 por mês. É muito? É para muitos?
    Não caiam nessa.
    Pensem em em todos os problemas que estamos enfrentando. Um dos salários mais baixos dos tribunais (com maior produtividade). Nem a URV de décadas eles pagaram. Congelaram promoções. Projeto dos TJAs arquivado. Tantas perdas.
    É GREVE!

    ResponderExcluir
  11. Poxa Sinjusc, o slogan do PCS é esse? Por dignidade, respeito e melhores salários???? Tenho um melhor: A JUSTIÇA MAIS PRODUTIVA DO BRASIL NÃO PODE SER A JUSTIÇA MAIS MAL REMUNERADA DO PAÍS!!!!! O que acham? tem que tocar o dedo na ferida.

    ResponderExcluir
  12. Opinem contra

    http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/individual.php?id=PLC/0005.1/2015

    ResponderExcluir
  13. Realmente a ATJSC fez um comentário infeliz na sua página. A hora agora é de união em benefício de um bem muito maior p TODOS.
    Eu vou aderir a greve até o fim e por quanto tempo for necessário e dia 31 estarei em frente ao TJ.

    ResponderExcluir
  14. 06/03/2015:

    Inflação oficial acumula alta de 7,7% em 12 meses, a maior taxa desde 2005
    Fevereiro teve a maior taxa para o mês desde 2003: 1,22%.
    O destaque do mês ficou com a gasolina; os preços subiram 8,42%.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/03/inflacao-oficial-fica-em-122-em-fevereiro-diz-ibge.html

    ResponderExcluir
  15. Eu já opinei contra! E sou formado em Direito.
    Quero uma carreira digna, tal como no MPSC.
    E vc??

    ResponderExcluir
  16. Depois de muito pensar e talvez seja uma hipótese a ser considerada... vivíamos falando que o pessoal novo não parava no judiciário, mal entrava já saiam para outros concursos, então olha o plano do TJ, dão uma gratificação que dura uns 10/15 anos, enquanto isso o cara trabalha, trabalha, porque o salário tá bom... ai passa o tempo o salário congela... trabalhando muito... resultado estudou pouco... não passa mais em concurso... acorda... descobre que lutou pela gratificação e perdeu o pcs... agora é tarde! Colega eu sou você amanhã! Abra seus olhos, o Tribunal não dá nada para ninguém ele te cobrará e talvez possa ser tarde demais. Pense nisso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Depois de muito pensar e talvez seja uma hipótese a ser considerada... vivíamos falando que o pessoal novo não parava no judiciário, mal entrava já saiam para outros concursos, então olha o plano do TJ, dão uma gratificação que dura uns 10/15 anos, enquanto isso o cara trabalha, trabalha, porque o salário tá bom... ai passa o tempo o salário congela... trabalhando muito... resultado estudou pouco... não passa mais em concurso... acorda... descobre que lutou pela gratificação e perdeu o pcs... agora é tarde! Colega eu sou você amanhã! Abra seus olhos, o Tribunal não dá nada para ninguém ele te cobrará e talvez possa ser tarde demais. Pense nisso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Luiz Nascimento Carvalho, sinceramente pelo que vi nos videos, na Assembléia foi falaldo uma coisa na realidade feito outra. Por que quando encaminharam ofício ao Dr Bridi não falaram do nosso Mandado de Segurança? Não comunicaram ao CNJ que o Presidente não cumpriu a lei? Esqueceram de nós? Eu não vou fazer número para eles. Quando foi para ir na ALESC, Eu, Shirlei Lucia Daltoé Berger, Edla Albino Barros, Jr Slabadack,Cecilia Marly Parodi Gomes, não tivemos ajuda do SINJUSC, nos ajudaram Cláudio Del Prá Netto, Pickcius Pixius. O Eder Momm no dia da votação ficou , pertubando, incomodando, mandando nos filiarmos e desistirmos do que era nossa luta. Desculpe a ausiência, mas que cara chato, sei bem que eles e outros disseram que por culpa dos aposentados, não receberam o abono antes do natal e quando não recebemos riram de nós. Eu ainda terei a oportunidade de dizer isto na cara dele. Sinceramente número para quem não me ajudou, não pretendo fazer. Ninguem fala nada do nosso Mandado de Segurança. Então eu vou cruzar os meus braços. Talvez eu fique assistindo assim como fizeram conosco. Porque estes que nos procuram somente na hora que precisam não chamo de amigo, sim de oportunistas. Aonde esta a matéria que o SINJUSC iria fezer informar ao Diário Catarinense que não foi cumprida uma lei e que foi mais uma vez humilhado e cuspido nos aposentados? Engraçado que não poderia ir na Assembléia em Lages porque não sou filiada, não iria mesmo porque estava com uma sobrinha doente. Se quisesse ir, mesmo tendo vaga no ônibus o SINJUSC não permitiria. E ainda a Vanessa foi deselegante com colegas meus que pediram que eu fosse, não sabiam que estava com problemas de doenças na familia. Dia 28 eu não podia agora eu posso? Agora eu que uso a frase do Laércio, estou cansada desta porra toda. Eu vou lá apenas para participar da parte que é o Nucleo dos Aposentados. Lei do retorno a única que acredito se concretizando. Não queriam que não filiado fosse, agora eles precisam porque sabe que na hora que o bicho pegar mesmo, tomara que eu esteja enganada, mas a maioria não vai. Quantos aposentados tem na grande Florianópolis? Quantos aparecerem quando chamamos? Se chegamos neste ponto é porque a classe é muito desunida mesmo. Como sempre estou revoltada, hexapolar nem sei de mais nada. Estou indiganda porque novamente fomos feitos de palhaços. Vou terminar com uma palavra que me alivia nas horas de angustia, por mim a oração mais usada. Foda-se! Porque somente um foda-se para aliviar nossas almas.
    — se sentindo louca.

    ResponderExcluir