02/03/2015

Greve, Unidade e Luta!

      A Assembleia Geral de Lages foi importante para a categoria. Com a informação confirmada pela Diretoria do Sindicato que o diálogo por parte do Tribunal de Justiça havia cessado em relação ao PCS; que o Tribunal de Justiça agia como um "grande e lento Dinossauro" para agilizar as movimentações do Projeto; com a notícia da falta de vontade do TJ e a falta de perspectiva no processo negocial, não existia outra saída que não a declaração do Estado de Greve dos Trabalhadores do Judiciário Catarinense, com assembléia a ser realizada nas próximas semanas em Florianópolis na frente do Tribunal de Justiça.

      Para fazer a greve avançar é necessário a UNIDADE de nossa categoria. É necessário que todas as ASSOCIAÇÕES CESSEM o processo de negociação pontual com o Tribunal de Justiça e que o COMANDO DE GREVE AGORA ASSUMA todo o processo de negociação, de tal forma que NÃO HAJA NEGOCIAÇÃO PARALELA (pelas costas da categoria como já aconteceu anos atrás) a fim de dividir nossa força e fomentar a briga interna. É necessário que as Associações se submetam a deliberação geral da categoria.

      O PCS já poderia estar implementado se estas medidas fossem tomadas em 2012. O esvaziamento da greve por parte da ATJ e da Associação dos Comissários da Infância e Juventude, com notas anti-greve, anti-categoria, foram importantes para o Tribunal de Justiça. Negociatas pelas costas da categoria, que buscavam o nível superior dos TJAs desinflou o movimento paredista em favor de um objetivo particular e toda a categoria perdeu o PCS2 e o nível superior dos TJAs não saiu do papel e das promessas do TJ. Que sirva de lição para a nossa categoria.

      Ficou provado que o diálogo nunca deixou de existir por parte dos trabalhadores. O diálogo sempre fez parte de nossa história, a busca pela conversa, pela saída negocial sempre foi quase que um privilégio da classe trabalhadora. O Tribunal de Justiça é quem sempre fechou as portas ao diálogo, sempre buscou o enfrentamento com os trabalhadores, sempre buscou prejudicar e dividir a nossa categoria, e convenhamos, venceu várias batalhas.

      A Direção do Sindicato entende que agora não há mais espaço para o diálogo e que é necessário fazer o enfrentamento com o Tribunal de Justiça. Este blog se coloca à disposição da categoria em construir uma grande greve, uma grande paralisação, atendendo a deliberação da assembléia geral de nossa categoria e buscando a unidade de todos os trabalhadores. Não é hora de enxergarmos nossas diferenças, é hora de olharmos aquilo que torna iguais, lutarmos por salário, vencimento, e não por abonos, gratificações ou cargos comissionados. Vamos construir uma grande luta, e com a unidade da categoria vamos fazer uma grande vitória!

21 comentários:

  1. O Tribunal de Justiça está massacrando os servidores. Todo e qualquer estudo que possa beneficiar os servidores fica engavetado e as análises são infindáveis, levando o nada a lugar algum, sendo arquivado. Benefícios milionários para a magistratura são aprovados do dia para a noite. Venda de férias, licenças prêmios e outros benefícios, não extensíveis aos sofridos servidores. O Tribunal de INjustiça de Santa Catarina fechou há muito tempo as portas para os servidores. Servidor não tem voz nem vez, não tem progressão funcional, não tem salário compatível com a função que desempenha. Não há boa vontade em se resolver nada, somente as frases que todos já conhecemos. "Tudo a seu tempo e modo". De um lado, indefere-se um reajuste real de pífios 4%, alegando a recessão e orçamento restrito. De outro lado, os cofres abram-se para a magistratura e atrasados infindáveis milionarios escoam dos cofres públicos. Corta-se o auxílio-alimentação dos aposentados, num ato arbitrário. Nosso psicológico está devastado. Muitos colegas se afastando por problemas de saúde.

    Do outro lado nossos colegas do MP, TCE, Assembléia Legislativa, Polícia Civil e Militar, todos com novos Planos de Cargos e salários que valorizam a carreira e dignificam a profissão. Estamos trabalhando desmotivados, injustiçados e sem perspectivas. Que a greve que se aproxima traga boa novas e novas esperanças aos tão sofridos trabalhadores do TJSC. O primeiro em produtividade e o último em valorização salarial.
    Onde vamos parar com tantas injustiças?
    Vamos fazer greve. Nossa mudança é dia 31/03. Todos unidos por um ideal. Por uma justiça mais JUSTA, para todos os sofridos servidores do TJSC! Todos pediram e a oportunidade está aí. É agora ou nunca.
    Não vamos ser a classe de TJA, de AJ OU DE OJA. Vamos ser a classe de servidores do TJSC!

    GREVE!

    ResponderExcluir
  2. Cláudio ou alguém do Sinjusc que veja essa mensagem. Já que economizaram tanto durante esse tempo, se faz necessário a colocação de outdoors em Floripa com o comparativo do nosso salário em relação aos demais Tribunais e demais servidores do Estado. Precisamos mostrar para a população e até para alguns desembargadores a situação deplorável a que estamos submetido. Garanto a população acha que ganhamos bem!!! Precisamos escancarar a vergonha do nosso salário.

    ResponderExcluir
  3. Sr. presidente do TJSC deve achar que ganhamos muito bem. Cortaram os diálogos e fecharam as portas. É muito descaso em um órgão. Falta de respeito. Estamos sendo tratados como lixos humanos, o resto. Devem pensar que não servimos para nada. Enquanto isso a comissão para valorização da magistratura anda de vento-em-popa, com as portas escancaradas aos pleitos dos magistrados. Fecham-se as portas aos pleitos dos servidores.

    ResponderExcluir
  4. O que é o estado de Greve? é greve ou prontidão, não pude ir à Lages, Por favor pode alguém explicar, por favor?

    ResponderExcluir
  5. Sugiro que o SINJUSC faça um bom trabalho de divulgação nas Comarcas, publicamente, para que todos possam aderir a greve com firmeza. Tem que demonstrar para os servidores novatos (em estágio probatório) que greve não é crime, como o TJSC costuma fazer pressão, coletando nome dos que aderiram à greve. Ninguém será exonerado. É lenda! Não existe e nunca existirá um servidor exonerado por que exerceu seu direito constitucional. Não esqueçam que a magistratura teve reajuste superior a 20% em janeiro! Isto que o TJSC faz é um crime, uma afronta à liberdade constitucional de greve. Não podemos ceder à pressão. Ninguém será exonerado ou sofrerá retaliações pelo simples fato de aderir à greve.
    Não podemos deixar que o TJSC faça novo assédio moral. Vamos mostrar nossa coragem e nossa indignação. Nos vemos no dia 31 em frente ao TJSC!

    ResponderExcluir
  6. Pode crer que vai começar a sair um monte de notícia sobre a gratificação dos formados em direito assim que o TJ souber do estado de greve. E pode crer tbm que os que serão beneficiados com isso não vão querer aderir a greve, a realidade é que cada um só pensa em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou incluído nessa gratificação, mas farei greve com muito orgulho. Quero um salário digno, pois quero fazer carreira no TJSC e me aposentar com o salário medíocre e perdendo gratificação é o fim!
      GREVE!

      Excluir
    2. Também estou incluído na gratificação, mas prefiro um salário digno, chega de sermos o pior salário estadual, merecemos respeito.

      Excluir
  7. Só não entendi o porquê da próxima assembleia ser realizada só para 31 de março.
    Tem alguma explicação?
    Mobilização?
    outras reuniões antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, as Comarcas vão se organizar e o SINJUSC vai jogar na mídia tudo isto que o TJSC está fazendo com os servidores. 30 dias as pessoas se organizam e o TJSC pode começar a se mexer... senão, vão levar a maior greve que já viram

      Excluir
  8. Amigos, alguém realmente acredita que o Laércio e o Mauri, são do tipo de dirigente que inflamam a massa a lutar contra os seus amiguinhos do tribunal??
    Será que todos estão esquecendo os tapinhas nas costas, os despachos direcionados diretamente ao seu nome, o movimento anti-greve que todos esses anos pautaram a "sua tática negocial", o fato de receber os sindicalistas de terno (como se fora um desembargador), o seu freio de mão puxado no outro PCS, toda as suas negociatas contra os analistas até perderem a chefia de cartório, e por ai vai...?
    A história já nos mostrou que esses caras são pró patrão!!! Não é agora que irão mudar!!!
    O maior beneficiado na mudança dos homens, é o dono da transportadora!!
    Esses caras não valem o que comem!!! Que tenhamos muito muito muito cuidado ao nos unirmos a essa escória, que está claramente querendo apoio dos antigos diretores, apenas para não dar a cara a tapa completamente!!!!
    Não consigo acreditar que não há uma jogada por trás desse discurso..

    ResponderExcluir
  9. Esse Sindicato pelego não vai mobilizar ninguém. Eles estão a serviço do patronato e nunca vão enfrentá-lo. Acho até engraçado dizer que o SINJUSC vai fazer alguma coisa.... Golpe à vista.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com colocação de outdoors com o comparativo do nosso salário em relação aos demais Tribunais e demais servidores do Estado. Vamos levar informação e buscar apoio!

    ResponderExcluir
  11. Agora é GREVE! TJSC não nos dá outra opçào!

    ResponderExcluir
  12. Sinto NOJO, vontade de VOMITAR quando abro a página inicial do TJSC na internet e vejo aquelas notícias falando que o TJSC é melhor nisso, primeiro lugar naquilo outro. Fotos e mais fotos vangloriando a magistratura e suas conquistas e nós servidores esquecidos, jogados às traças, esmagados que nem baratas. Esta é a mais pura realidade. Para nós não há orçamento disponível, mas para a magistratura milhões e milhões estão livremente disponíveis. Basta "inventar" um atrasado ou venda de uma benesse em tempo recorde que o dinheiro chove na conta da magistratura. Olhem o Portal da Transparência no mês de janeiro e vejam mais extras creditados para a magistratura!

    ResponderExcluir
  13. NOJO mesmo eu senti qdo vi hj q o Presidente do TJ e sua ilustre cara de pau foi entregar o projeto das gratificações pessoalmente na Assembleia. Por isso demorar tanto tempo pra greve, neh????
    Pra dar tempo pro TJ fazer suas manobras hipócritas políticas e tirar força da greve pq o sindicato não passa de um monte de pelego, preocupados com a própria conta bancária e nunca com a categoria.

    E o povo TJA são uns burros só....se contentam com uma esmola de gratificação, merecem o descaso e desrespeito. Não valorizam sua própria mão de obra, q nosso querido presidente faz questão de pagar pouco e sem garantias.

    Não boto mais fé nessa greve......

    ResponderExcluir
  14. Sem contar que o vale perú dos magistrados vem aí. Poucos sabem que eles também recebem. Pra mascarar isso ele vem com outro nome, e em mês diferente dos servidores. Acreditem se quiser.

    Mas greve pra quê, se todos os servidores estão felizes e valorizados, não é? O nosso tribunal paga muito bem, todos tem oportunidades de crescimento na carreira, não é?
    A ironia verdadeira é que só vejo colegas fazendo piada, seguindo o ditado "rir pra não chorar". Enquanto isso, quem ri por último, e ri de verdade é a magistratura.

    Enquanto não houver eleição pros dirigentes do TJ entre todos os trabalhadores, só vamos catar migalhas e lamber as botas deles "rindo pra não chorar".

    ResponderExcluir
  15. Vamos juntos fazer a maior greve do judiciário que santa catarina já viu!! Unidos somos fortes!

    ResponderExcluir
  16. Uma pergunta,
    Se o pleno é na quarta dia 1 de abril, pq fizeram a assembleia dia 31 de março?

    ResponderExcluir
  17. Pq dia 1 de abril é dia da mentira

    ResponderExcluir