13/03/2015

STJ rejeita embargos de declaração da URV

      Infelizmente o Superior Tribunal de Justiça rejeito os embargos de declaração do processo em que o SINJUSC requer o pagamento da conversão da URV para Real. O processo 1.002.596 - SC (2008/0007823-5), ou seja, agora talvez apenas no Supremo essa briga possa ser feita, pois a luta política foi esquecida aqui embaixo. Enquanto isto os magistrados irão receber o Abono de Natal agora na folha de Abril.

      A URV já foi paga aos magistrados e para a maioria dos trabalhadores dos judiciários noutros estados. Somente Santa Catarina ainda nega este valor aos seus trabalhadores. 11,98% já seria um percentual que ajudaria consideravelmente a folha de pagamento de cada trabalhador. Os magistrados, agora em dezembro, receberam 15%.

      Tratar a URV como uma briga jurídica é um equívoco. A URV é um direito que vem sendo negado e será negado enquanto não existir briga para implementa-la. O diálogo, a conversa e a legalidade impedirão, a todo o tempo, este direito que já foi implementado para muitos, exceto para nós, trabalhadores do judiciário.

      Clique aqui para ver o despacho.

Um comentário:

  1. Essa e outra questao que para os funcionarios ha um entendimento... E para os magistrados, eles merecem, afinal, sao eles somente que impulsionam a jurisdiçao nesse estado.

    ResponderExcluir