19/02/2015

Pleno aguarda manifestação da Comissao de Valorização da Magistratura para instituir mais benefícios aos magistrados


     Vários projetos aguardam no Tribunal Pleno a decisão da Comissão de Valorização da Magistratura. Os benefícios vão desde a gratificação pelo desempenho da função de Juiz Agrário, passando pela gratificação pelo desempenho como Diretor da Academia Judicial e a extensão retroativa da gratificação por participar cumulativamente de câmara isolada (Res. 34/2011).



      A gratificação para a função de Juiz Agrário (processo 2014.018545-9) está com a Des. Soraya Nunes Lins. Na sessão que votou-se pelo aguardo da Comissão de Valorização da Magistratura foi deliberado que o valor da gratificação deveria incidir sobre o subsídio atual do magistrado (substituto, inicial, final ou especial), e não sobre o valor do subsídio do substituto apenas (início de carreira), da mesma forma já está decidido a retroatividade dos efeitos em até cinco anos.



      Para a gratificação pelo desempenho da função de Diretor da Academia Judicial tratam os autos 443378-2011.5 e o processo 509176-2013.4. Sobre estes processos de concessão de gratificação os magistrados apenas aguardam a verificação da situação de magistrados inativos, ou com a possibilidade de participação ou com a retroatividade do caso possivelmente.



      Quanto ao requerimento formulado pela Associação dos Magistrados Catarinenses, nos autos do processo 2012.011579-3 em que é postulada a extensão retroativa da Resolução 34/2011, que trata do exercício cumulativo pelo desempenho em câmara isolada já se deliberou que o pagamento será feito pelo subsídio do juiz enquadrado (e não sobre o início da carreira), com efeitos a contar de 7 de dezembro de 2006, nos percentuais de 6% e 15%.



      As gratificações jorram por todos os lados e em breve serão apreciadas pelo Tribunal Pleno que, provavelmente, determinará o pagamento de forma administrativa e com a celeridade que é de costume nos casos. Enquanto isto não há informes sobre o Novo Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores e da reunião que ocorreu (ou teria ocorrido) na última semana.

9 comentários:

  1. Para os servidores há 2 possibilidades:

    1-greve até implantação do novo PCS
    2-passar em outro concurso e cair fora do Tribunal da Injustiça

    Simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuarmos passivos....e so passando noutro msm....
      Desde os corajosos de 2004, nunca mais aconteceu nada de bom ao servidor.

      Excluir
  2. Justiça linda, quem manda mais, mente, mais, ganha mais, pode mais. Sorte que na hora da morte, são iguais a nós. Tribunal é mesmo de Injustiça. Irc que nojo!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, NÃO ME IMPORTO QUE:
    - Os Juízes ganhem muito bem, que ganhem auxílio isso e aquilo, eles merecem porque ralaram pra chegar lá;
    - Apenas os Desembargadores decidam a Presidência do Poder Legislativo, que eles tirem no palitinho, no três ou um, no par ou ímpar, não importa...
    - Os Desembargadores tenham elevador privativo, banheiro privativo, ofurô, sala de massagem...
    - Os Juízes queiram trabalhar até os 200 anos de idade...
    Não não me importo com nada disso, DESDE QUE:
    - Minha categoria seja condignamente valorizada;
    - Os processos que concedem benefícios aos servidores andem na mesma celeridade que os dos Magistrados;
    - Os servidores recebam o que têm de direito (URV que os Juízes já receberam administrativamente) sem enrolação e sem precisar ir até o STJ;
    - Não seja tudo "dois pesos, duas medidas"
    Seria tão bom não precisar fazer greve, não precisar lutar....Como funciona das Democracias Européias e nos EUA

    ResponderExcluir
  4. Concurso da Magistratura está ai, deve sair ainda no primeiro semestre.

    ResponderExcluir
  5. Sugiro tbm... GREVE ATE IMPLANTAÇÃO DO NOVO PCS, chega de esperar...vamos dar um BASTA...vamos fazer GREVE

    ResponderExcluir
  6. Vão ganhar até helicóptero na porta de casa....

    ResponderExcluir
  7. Percebam o nível da informação postada no sítio do SINJUSC em 20/02:

    "Na ocasião, o SINJUSC fará uma ampla explanação sobre o andamento do projeto (PCS), bem como, o posicionamento da presidência do Tribunal de Justiça em relação à finalização dos trabalhos."

    Finalização dos trabalhos? Estes nem iniciaram!
    A primeira reunião chegou a conclusão que o projeto é "bom". A segunda reunião, ninguém sabe se houve, mas era para fazer um "comparativo", APENAS.

    PIADA!
    VAMOS COMPARECER EM PESO NA ASSEMBLÉIA E MOSTRAR NOSSA PRESSÃO! GREVE JÁ!

    ResponderExcluir
  8. Respondendo ao colega de cima: conseguimos mais trabalho, conseguimos nosso nariz de palhaço pois somos cada vez mais trouxas! Acreditamos piamente em promessas da Administração e do Sindicato.

    ResponderExcluir