23/12/2014

O abono de natal e a tinta na caneta

      A informação da Diretoria de Assuntos Legislativos do Governo de que o governador só vai analisar a lei do abono de natal no dia 05 de janeiro deixa a todos os trabalhadores do judiciário incrédulos.  Mas por outro lado essa posição do governador devolve a tinta para a caneta de quem tem a autoridade para mandar pagar ou não: o Presidente do Tribunal. Independente da lei o Presidente do TJ pode, através de resolução, determinar o pagamento. O dinheiro existe e está em caixa. Se não for para o bolso dos trabalhadores, para onde irá o dinheiro?

     A categoria, desestimulada pela falta de valorização e desiludida com as poucas possibilidades de avanços, tem todo o direito de reclamar o mínimo de respeito. Nem gestões com forte marca negativa e refratárias em relação aos pleitos da categoria deixaram de pagar o abono ou de fazer a reposição inflacionária sobre este.

     A caneta está carregada de tinta. É preciso tomar a decisão.

13 comentários:

  1. O presidente do SINJUSC, Sr Laércio se acaso ler no blog, por favor pede pra sair, o sr. não tem competência para ocupar o cargo que ocupa, normal eu tb não tenho e devido a isso tb não me candidato, nós temos que saber nossas limitações, eu por exemplo estudo pra magistratura, ainda não estou preparado, vou ficar talvez em 2 anos, até lá não faço o concurso, sei de minhas limitações, e o senhor deveria saber das suas, nem se expressar o sr. sabe, imagina argumentar com autoridades, não rola, por favor faz este último favor aos servidores do judiciário renuncie, seu trabalho é péssimo, deixe pra quem sabe como a banda toca.

    ResponderExcluir
  2. NÃO TEM DESCULPA.
    TJ NÃO PAGOU PORQUE NÃO QUIS E FALTOU EMPENHO DO ÇINJUSQUE.

    TCE E ALESC JÁ PAGARAM.

    QUEM PAGOU O PATO FORAM OS SERVIDORES, QUE MAIS UMA VEZ FORAM EXCLUÍDOS E FICARAM DE FORA.

    ResponderExcluir
  3. Deveria mudar o nome do blog para "semjustiça.blogspot.com.br"

    ResponderExcluir
  4. A Diretoria do SINJUSC deseja a você um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
    bye-bye

    ResponderExcluir
  5. Claramente o sindicato está corrompido pela administração, mas a culpa também é de todos os servidores que não se mobilizam. Impeachment já!

    ResponderExcluir
  6. Uma vergonha nosso sindicato que nao se esforçou,e deixou isso pra ultima hora,ja era visto que eles nao iram nos pagar,vou me desfiliar,ja deu,nojo deles

    ResponderExcluir
  7. E Sinjusc com seus posts evasivos... Por essas e outras q não me filio...

    ResponderExcluir
  8. LAMENTAVEL! Conseguiram acabar com o sopro de esperanca do servidor do tjsc! Salario defasado e a humilhacao de ter q depender de uma esmola no fim de ano para poder proporcionar um fim de ano melhorzinho para suas familias! Broxante!

    ResponderExcluir
  9. Os servidores estavam havidos por mudança. Engoliram o discurso do técnico ser elevado a nível superior e outras coisinhas mais. Eu já sabia qual seria a postura dos nossos representantes eu já vi esse filme. Ainda tem gente que acredita em papai noel ACORDEM

    ResponderExcluir
  10. VERGONHAAAAAA.....VERGONHAAAAAA.... VERGONHAAAAA
    SINJUSC E TJ "TIME" SEM VERGONHAAAA

    ResponderExcluir
  11. Tá...mas será que em janeiro eles vão pagar ou não este valor??

    ResponderExcluir
  12. O negócio é revidar. Marcar GREVE para 2015 e mostrar quem que manda. O sistema já está abarrotado, uma GREVE vai afundar de vez. Vamos ver se os juízes tocam 4 milhões de processos sozinhos. GREVE GERAL, ATÉ ATENDEREM O QUE É DE DIREITO DO SERVIDOR: URV, REDUÇÃO DE JORNADA PARA 6 HORAS, SALÁRIO JUSTO, NOS MOLDES DA JUSTIÇA FEDERAL E MAIS PRÓXIMOS DO QUE UM MAGISTRADO GANHA. Vamos mostrar quem é o verdadeiro CHEFE.

    ResponderExcluir
  13. Falavam mal do meu amigo Cláudio que batia nos magistrados... Esse aí abana e faz cafuné... Parabéns OTÁRIOS!!!!!

    ResponderExcluir