07/10/2014

Um admirável Cláudio Dutra

     Sem rusgas nem perseguições, uma pessoa com espírito artístico. Esse é o Cláudio Dutra que conheci a pouco. Depois de muitos anos encontramos pessoas que pensávamos não existir. Um verdadeiro artista, que gosta de poesia, que escreve com arte, que constrói contos e histórias que nos fazem refletir.

     Cláudio Dutra é isto, um poeta, ganhador de prêmios pelos seus poemas, com seus belos livros de poesia, um catarinense que já publicou vários contos. Reconhecido em Santa Catarina e no Brasil sua obra nos enche de pensamentos e nos leva à lugares diferentes.

     Entre suas obras gostaria de destacar o poema “o voo imóvel”, publicado no livro LUZAZUL, da Editora Insular:


“não,
sonhar não há

um sono torto
sem altura ou
direção

um voo imóvel
de pedras
queimadas

sem asas nem
ar”

     Cláudio Dutra é poeta, filosofo e escritor, nascido em Campos Novos  em 1963, e desde 1986 vive e trabalha em Florianópolis. Publicou “Líquida Pétala”, “Asasazuis”, entre outros livros e ganhou o prêmio Luis Delfino de Poesia da FCC em 1992. 

     PS. Este Cláudio Dutra não é Desembargador.

Um comentário:

  1. esse que nao quiz pagar os abonos aos aposentados,causou um desequilibrio moral e financeiro,deixando principalmente, os doentes que tanto precisavam desse dinheiro, esses abonos em situação dificilima.Não abriu a boca nem o seu gabinete aos aposentadosEra completamente diferente,fechado,e impiedoso,principlamente a nos aposentados mais pobres e doentes.Hoje seu reinado acabou,e os aposentados que tanto sofreram durante esses anos nas maos dele,conseguiram sobreviver.GRAÇAS A DEUS,estamos livre dele

    ResponderExcluir