22/02/2019

Oposição quer que SINJUSC seja contra VPNI

Imagem do site www.sinjusc.org.br
          A oposição quer que o SINJUSC seja contra a VPNI? Quer que o SINJUSC, junto com o SINDALESC, junto com o SIMPE, junto com a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas e outras entidades que sempre agiram de forma unitária contra o corte das VPNIs seja contra este direito dos trabalhadores? Para isto a oposição não poderia simplesmente dizer que saiu da primeira reunião constituída com este grupo de entidades e decidiu agir sozinha contra o acordado em reunião?

          Sim colegas. Como sempre falamos e você pode ver aqui nestas publicações clicando AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, só para ter alguma ideia daquilo que foi falado e construído sobre a VPNI em 2018. Ou seja, falar que somos contrários à VPNI e que nunca agimos em favor dela é um absurdo, basta falar com os presidentes dos demais sindicatos da área pública e que estão sendo afetados pela decisão do "amigo" Ministro Alexandre de Moraes (amigo do Laércio e do Mauri que decidiu cancelar esse benefício, com amigo assim eu não quero inimigo).

          O que nunca falamos, pois o site do sindicato não é para isso, é que o Sr. Maurí Raul Costa virou às costas para este coletivo de entidades e decidiu por agir sozinho, como sempre, e atravessou uma série de ações não coordenadas, o que, ao ver do grupo e de várias bancas de advogados, teria a possibilidade de piorar a situação.

          Como eu disse no meu blog, eu recebo VPNI e sou à favor da estabilidade financeira (que esta VPNI não concede estabilidade financeira, quem percebe sabe disso), o que o blog e eu questionei sobre a legalidade é sobre pessoas poderem ter direito à VPNI apenas tendo se utilizado de cargos comissionados e ao final da vida, terem ingressado no serviço público apenas para "garantir" essa vantagem, coisa que não foi alterada na lei.

          O SINJUSC, como fez desde o início desta gestão, defenderá a manutenção da VPNI. A oposição é que deve entender que perdeu a eleição, e que a categoria escolheu quem deveria representa-la legalmente. Quem age sem a devida representação legal da categoria é que deveria entender isso. Assim, o SINJUSC vai continuar agindo em favor da categoria, mesmo com a oposição que pensa que ainda é Diretora do SINJUSC. Triste ver gente que não respeita acordos em mesa querer se por como salvador da pátria. Não sou amigo do Ministro Alexandre de Moraes, que quis ferrar conosco, prefiro ficar com meus verdadeiros amigos.

Um comentário: