03/05/2018

"Sem foice e sem martelo", mas as outras ferramentas podem...


        Não é engraçado pois é triste. A "oposição inominada", para a qual a atual Direção do Sindicato não faz qualquer movimento ríspido, ao contrário, fez questão de publicar no início de Abril uma nota criticando profundamente a atual Direção do SINJUSC de "partidarismo", contudo não faz qualquer crítica à ATJ quando esta publica propaganda eleitoral em favor de seus candidatos. É hora de discutir Política com "P" maiúsculo.

          Que bom que colegas de nossa categoria se coloquem à disposição para atuar nas eleições. Que bom que alguns deles acreditam na política, pois é somente por ela que teremos avanços em nossa sociedade. Que bom perceber a afirmação que "não existe salvador da pátria", pois com certeza ele não existe. Somente com o esforço coletivo, dialogado é que teremos um futuro melhor, seja com "progressistas", seja com "comunistas", seja com "democratas", seja com "petistas", seja com "patriotas". O importante é estes poucos "alguns" que se arredam como donos da verdade, baixem suas armas e passem a dialogar ao invés de atacar, pois a política de ódio cria um clima ruim para a sociedade e para a categoria.

          Que surjam muitos candidatos em nossa categoria. Que muitos participem ativamente de suas agremiações partidárias, pois só assim poderemos avançar. Que este processo engrandeça nossa categoria e apequene estes que já são muito pouco para que se reduzam a nada, afinal, é importante existir a pluralidade de ideias, de pensamento e de ações. A democracia se faz com todos e não para alguns apenas. Boa sorte aos colegas candidatos e que estes lutem por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário