12/02/2018

Só promessas?

          Propagar a mentira é o que infelizmente alguns colegas sempre se propuseram a fazer. Nunca falaram a verdade, ao contrário, gostavam de desmobilizar a categoria nas suas lutas e também desinformar a categoria falando inverdades ou, no máximo, meias-verdades. A foto do então Presidente da ATJ dando "Parabéns aos TJAs" ficou gravada na mente de quem não "mente".

          A frase do "Estamos quase lá" foi tão ridícula quanto a foto publicada, quase tão ruim quanto o NPCS que a então diretoria do SINJUSC pediu para não ser votado em janeiro de 2016 pois seria arquivado permanentemente. Quem fica propalando mentiras, dizendo que a Chapa Inovar prometeu isto ou aquilo sugiro pegar nossos "Compromissos de Campanha", onde apontamos como e pelo que nos propusemos a "lutar" (palavra tão rechaçada pela turma que fugiu da greve quando na direção do sindicato).

          Para que não fique a mentira pela verdade, é sempre bom replicar o realmente publicado e pelo que nos propusemos a lutar. Segue o compromisso que faremos de tudo para realizar até o final de 2019:  



"PROGRAMA DA CHAPA INOVAR

Nosso programa são as linhas gerais daquilo que pensamos, daquilo pelo que iremos buscar e discutir com a categoria. É daqui que partimos para nossas propostas que serão mais detalhadas (que podem ser ampliadas com seu auxílio CLICANDO AQUI). O objetivo aqui é passar a grande ideia de nossa atuação na frente do SINJUSC.

Lutar pelo direito dos/as trabalhadores/as ativos e inativos. De qual forma?

1 - Com a mudança e com a reconstrução do Sindicato:- Participar ativamente da FENAJUD e dos demais fóruns dos trabalhadores;- Legitimar da direção do sindicato;- Compromisso com a unidade da categoria e da classe trabalhadora;- Buscar a equidade de tratamento do Tribunal entre Servidor e Magistrado;- Lutar por políticas públicas para o conjunto da sociedade;- Fiscalizar as ações do Judiciário Catarinense;- Buscar a participação dos trabalhadores nas deliberações da TJSC;- Negociação Coletiva a fim de ampliar direitos.

2 - Com uma Gestão Democrática; (Administrar o sindicato de maneira a  possibilitar a participação de todos):- Construir a Conferência Anual dos Delegados Sindicais. O objetivo desta Conferência é a construção da pauta de reivindicação da categoria. Com esta forma de agir os delegados realizarão suas assembleias locais e promoverão a construção de temas para a construção de uma pauta estadual que será feita em abril (mês anterior a data-base) de cada ano, que será então entregue ao Tribunal de Justiça;- Realizar anualmente (no período de março/abril) as reuniões preparatórias (assembleias regionais), visitando o máximo de comarcas possíveis para fomentar a realização da construção da pauta local;- Cumprir o deliberado em assembleia geral, - Garantia de participação dos trabalhadores nas deliberações do Sindicato (sem ter que fazer “inscrição” para participar de assembleia);- Realizar mais assembleias e mais reuniões com a categoria;- Voltar a disponibilizar o espaço para comentários na página do sindicato;

3 – Administração Financeira com Transparência: (Passar informações para o conhecimento de todos):- Publicação dinâmica dos balancetes financeiros na página do sindicato;- Publicação das atas do Conselho Fiscal; das Assembleias Gerais; do Congresso;- Utilização de verbas sempre com vistas as lutas da categoria (formação, encontros, assembleias, campanhas salariais, etc...);- Verbas para os Jogos acontecerão com a contratação de empresa idônea para realização dos Jogos.

4 - Com fomento da Saúde do Trabalhador: (Preparar junto com os servidores um grupo para discutir e abordar problemas da saúde do trabalhador do Judiciário):- Luta por melhores condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores;- Constituição de Fóruns com delegados para debater as condições de trabalho e saúde do trabalhador; - Luta contra o assédio moral;- Buscar a melhoria contínua do SCSAUDE.

5  - Formação: (Pensar como coletivo, como sociedade, é necessário trazer elementos para a discussão de novos conceitos):- Reconstruir o processo de formação da categoria;- Trabalhar a participação das comarcas através dos delegados, ouvi-los, propor debates e conversar entre colegas da mesma comarca ou região, e trazer as idéias para a composição do sindicato."

4 comentários:

  1. focar-se em demasiado neles e esquecer-se dos assuntos pertinentes aos servidores do judiciário: plantão remunerado, jornada de 6 horas, concurso para novos servidores, plano de saude digno,excesso de comissionados e e estagiarios etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde colega.
      Nosso foco é trabalhar em favor da categoria, mas em momento algum vou deixar um bando de mentirosos e covardes (pois não se identificam) ficarem disparando pela web inverdades sobre o que estamos fazendo no SINJUSC. Sempre trabalhamos, e trabalhamos muito mais do que os dirigentes TQQ (terça, quarta e quinta) que aqui estavam no sindicato. Não vamos deixar que mentiras sejam espalhadas, pois eles usam as mesmas estratégias dos nazistas, falam a mentira mil vezes ao ponto de fazer alguns acreditarem que é verdade. Abraço.

      Excluir
  2. Diz a sabedoria popular:"Não adianta revidar palavras maldosas. Se alguém lhe ofende não tente provar o contrário, pois você só vai atiçar a fogueira da fofoca. Não é gritando mais alto que demonstramos quem realmente somos e sim como reagimos a quem nos ataca. As palavras amargas e vazias dizem mais sobre a boca que fere do que sobre ouvidos feridos."
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com o ânimo ... Rsrsrs ... Agora virou moda não se identificar. Na real é mais fácil e menos arriscado. Mas pelo que li desta matéria e outras que têm sido divulgadas, em momento nenhum falou-se mais alto. Apenas algumas provas e argumentos indiscutíveis contra mentiras lançadas contra a atual diretoria do Sinjusc. Desculpe, não te conheço (eu acho...rs), mas duvido que aceitasse mentiras a teu respeito onde todos os teus parentes estão vendo e você nada fizesse, tendo provas e argumentos em mãos. Na verdade acho que esses ataques que o sindicato recebe está sendo excelente, porque o Sinjusc pode rememorar, para toda sua classe, quais foram suas propostas, quais foram suas conquistas ou quais foram suas lutas para recuperar o que a diretoria anterior perdeu ou deixou-se perder; além disso ainda está sendo possível rememorar todas as falhas, perdas e mentiras da diretoria anterior , apenas para se defender de seus ataques. Diria que estão ajudando bastante no marketing do Sinjusc e isso devemos agradecer muito sobre "justiceiro anônimo"

    ResponderExcluir