14/10/2016

A reunião do dia 17 e a "devolução do que é nosso"

Imagem do site www.keepcalm-o-matic.co.uk
          Os amigos que acompanham o blog sabem que fazemos várias análises de cenários. Isto é importante para que as coisas não pareçam "caídas do céu". Tudo tem um motivo e as coisas não acontecem por acaso. Um colega que encontrei semana passada, já aposentado, disse que acreditava nestas "coincidências" e afirmei pra ele que os meus cabelos brancos já não me dão este direito. O jogo está marcado, mas com certeza não me importo, assim como toda a categoria, em ter de volta aquilo que me é devido.

          Agora, próximo da eleição do sindicato, o Tribunal de Justiça parece ter "interesse" em devolver tudo aquilo que nos é devido. Uma gestão que arrochou os trabalhadores, cancelou benefícios, não recompôs a inflação, retirou o auxílio-alimentação dos aposentados vai agora pagar o que nos deve como se fosse um "grande favor", algumas destas devoluções sem sequer juros ou correção ou atrasados como no caso da perda do auxílio-alimentação dos aposentados.

          A reunião do dia 17 é o capítulo final sobre o nosso dinheiro que será finalmente devolvido. Uma gestão que arrochou com os trabalhadores e que agora, próximo da eleição do sindicato irá devolver aquilo que foi subtraído. A "bola foi cantada" lá atrás aqui mesmo neste blog e segundo o que se enxerga pelas publicações do sindicato algum dinheiro irá cair na nossa conta até o final do ano (dinheiro nosso é bom afirmar). A categoria não é boba e é por isso que algumas chapas ainda não se apresentaram e aguardam a decisão do patrão para dizer o que pode ou não acontecer.

20 comentários:

  1. Esta é a forma e a estratégia do pessoal de direita, tanto da direção quanto do sindicato. Jogar um pouco de ração e, em seguida, o anzol.

    ResponderExcluir
  2. É MAIS UMA MENTIRA DELES COMO DIZ A MATÉRIA ABAIXO... VAI CHEGAR DEZEMBRO E NÃO IRÃO PAGAR OS ATRASADOS!!

    "(...) Com relação às promoções por aperfeiçoamento, tendo em vista que haverá necessidade de retificação dos atos de promoção por desempenho já publicados com data de efeito posterior às promoções por aperfeiçoamento e de realização dos cálculos dos valores retroativos, será implementada na folha normal do mês de outubro a atualização das referências decorrentes dos processos de promoção por aperfeiçoamento autuados até 31 de dezembro de 2015, sem o pagamento dos valores retroativos.
    Após a confecção dos atos e a realização dos cálculos dos valores retroativos será divulgado o cronograma de pagamento.

    Clique aqui para acessar a listagem de Promoções por Aperfeiçoamento."

    Fonte: http://www.tjsc.jus.br/web/servidor/-/publicacao-de-atos-de-promocao?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tjsc.jus.br%2Fweb%2Fservidor%2Finicio%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_ZUmesvpkadyA%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_pos%3D2%26p_p_col_count%3D4%C2%BF

    "FORALAERCIO

    #MUDASINJUSC

    ResponderExcluir
  3. Acho que a chapa do Laércio só ganha em Fraiburgo nas demais Comarcas INOVAR já "lacrou". Ano novo, DIRETORIA NOVA e vamos a luta com inteligência. Paralisação, assembleia geral em frente ao TJ, Outdoors e por aí vamos.

    ResponderExcluir
  4. AGORA PERCEBAM A MENTIRA QUE ESTÁ PRA ACONTECER, OLHEM SÓ A MATÉRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS TONTOS (ATJ)...

    "O que podemos ESPERAR da próxima reunião de negociação?

    Próxima reunião de negociação entre SINJUSC e Administração acontece na próxima segunda-feira, e o que ESPERAMOS é que sejam discutidos, NO MÍNIMO, os tópicos abaixo:

    Reposição da data-base (nossos ESTUDOS INDICAM a POSSIBILIDADE de avanços, mesmo com a estagnação temporária da economia); (UMA PALHAÇADA)
    Calendário dos pagamentos de atrasados que NÃO VIEREM a ser quitados em outubro;
    Definição da proposta de venda de férias e licença-prêmio por parte dos servidores, antes da aposentadoria, utilizando recursos do SIDEJUD, conforme projeto apresentado pelo SINJUSC;
    Disfunção - necessidade de proposta, mesmo que alternativa, enquanto o NPCS não for aprovado, para resolver a questão;
    Para nós TJAs, AGUARDAMOS que nessa reunião do dia 17 a administração se posicione sobre o processo administrativo 8596/2016 que trata da equiparação dos TJAs com o nível superior (KKKKKKKKK...ESSA EU QUERO VER!!! DUVIDO MUITO!!) (está em análise na DGP). Este processo foi readequado e é compatível com o NPCS, substituindo o PL 05 que estava na Alesc, o qual foi arquivado durante o movimento paredista."

    TUDO SE RESUME EM "AGUARDAR", "ESPERAR", "UMA POSSIBILIDADE"..

    #FORACORRUPTOS

    #FORASINJUSC

    #MUDALOGOESSAPOHA

    ResponderExcluir
  5. Na boa, você e todos os que estão achando que o TJ vai pagar alguma coisa porque tem eleição do sindicato estão viajando. Eu estou apostando que vem ZERO porcento. Um zerinho bem ovalado. Perderei os porcentos, mas ganharei docinhos e outros bens apostados.

    ResponderExcluir
  6. BOMBA!!

    Segundo a atual gestão do Sinjusc, todas as promoções por aperfeiçoamento serão pagas:

    http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=4384&categoria=2

    PROCEDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODAS promoçoes que nao constam na listagem dos "cursos provados" pelo TJSC nao serao pagas!

      Excluir
  7. KKKK, pelo histórico de reuniões desse Sinjusc a previsão não seria o pagamento, e sim o adiamento da reunião e das discussões para o próximo mês, e assim sucessivamente como veio ocorrendo nos últimos dois anos.

    ResponderExcluir
  8. Por favor, vamos parar com essa coisa do século 19 de "do pessoal de direita", "burguesia", "proletariado" e etc. Somos todos cidadãos com diversos interesses, uns mais coletivos, outros mais individuais. Todos merecemos o que é nosso (reposição da inflação, gratificações, promoções e etc), independente da corrente de pensamento. O TJSC faz o que faz porque somos covardes, desunidos e pensamos só no "eu". Fiz greve, fui um dos poucos que não votou pela retirada do PL 05, porque tinha dúvidas que isso reverteria em favor de todos, mas não votei contra, minha abstenção foi por pensar no coletivo (colegas que não tem nível superior em direito) ou seja, pensamento de "esquerda", mas me considero de "direita". O que mais me agrada com esse arrocho todo é que o pessoal que não fez greve está sofrendo por sua covardia. Duvido que qualquer juiz ou desembargador vá renovar todo o gabinete porque o pessoal fez greve. Ele vai é correr para o presidente e dizer "dá logo o que pedem". Quanto ao sindicato, já disse a diversos colegas, não quero um que bata de frente com a direção do TJSC só por revanchismo e nem um que seja aliado ou conivente, quero um sindicato de palavra, que requeira o que é de direito dentro das possibilidades do TJSC e da categoria, evitando pedidos que todos sabemos que nunca irá se concretizar, apenas para contentar determinado grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha fazer parte da discussão conosco colega. Acho engraçado colegas falarem em "bater de frente", "chutar porta" e outros adjetivos que são próprios de quem nunca conversou ou atuou em qualquer negociação. Quem sempre esteve conosco nas discussões sabe que diálogo é o que vem em primeiro lugar e o dinheiro, sempre apontamos de onde tirar, o Tribunal é que sempre fez ouvido de mercador. Participe (não se abstenha) e aponte o caminho pelo qual a categoria deve seguir, pois ficar calado sem defender sua posição é adequado apenas para o Tribunal. Abraço.

      Excluir
    2. Prezado Cláudio, sempre contribuo na medida do possível, apenas não sou cabeça de nada. Ademais, minha abstenção sobre o PL 05 se deu para evitar uma discusão desnecessária, posto que 99,99% da categoria decidiu pela retirado do PL. Quem me conhece sabe que sou crítico de muitas coisas, da antiga gestão, da atual, do papel do sindicato e etc. Óbvio que não sou burro de ficar dando cabeçada em muro. Mudanças no Sindicato e TJSC virão, nem sempre o Sindicato foi tão conivente e nem o TJSC foi sempre o carrasco, faz parte de uma conjuntura ampla que demanda horas e horas de discusão, não sendo este espaço para tanto. Abraços, e sempre contribuo com tudo e com todos na medida do possível e necessário.

      Excluir
    3. Colega, boa noite e obrigado por contribuir na discussão, isso é importante. Nós sabemos o quanto é difícil fazer discurso em assembleia, principalmente quando já sabemos de antemão que o discurso é difícil de ser implementado, ou seja, já estaria vencido pela própria condição, mas ele é necessário ao meu ver. Minimamente que o seja. Estais certo quando dizes que o Tribunal não é tão carrasco e o SINJUSC "antigo" não era conivente, com certeza. Mas as coisas mudam, algumas gestões do Tribunal usam a "mão de ferro", e algumas administrações do SINJUSC são submissas, uma combinação preocupante. Mas o espaço está aberto e, sendo o nosso grupo escolhido para representar os trabalhadores, gostaria da tua presença em todas as assembleias e em todas as discussões, pois é na discussão que crescemos. Abraço.

      Excluir
  9. Eu ainda não tive acesso ao contracheque do mês de outubro, mas o Mauri já teve. Me encaminhou e.mail no domingo às 15:53 com todos os cálculos, em cada rubrica, referente ao retroativo de Maio a julho dos 3%. Valr, de vencimento, triênio, etc..

    "Mauri Raul
    dom 16/10/2016 15:53
    Para:
    Valfrida De Oliveira;

    Bom dia


    Nas negociações com o TJ ficou acordado que todos os valores da data-base seriam retroativos ao mês de maio/16.

    Com a concessão do percentual de 3% (três por cento) no mês de agosto, ficou o débito relativo ao período de maio a julho de 2016.

    Recebemos a relação do TJ, constando os valores a que tem direito, devidamente corrigidos até esse mês de outubro/16."


    Valfrida de Oliveira
    Com,arca da Capital Norte da Ilha

    ResponderExcluir
  10. Esse sinjusc é figueirense série B...

    ResponderExcluir
  11. até agora nada da tal reuniao do sindicato. a folha saiu e nada de algum valor a mais

    ResponderExcluir
  12. "Folha de pagamento de outubro trará o pagamento dos seguintes itens:

    (...)
    Retroativo dos 3% até maio"

    Primeira mentira deste sindicato que mente em nome do patrão. A folha não trouxe o retroativo dos 3%!

    (e você, bem otimista, achando que as coisas viriam para influenciar a eleição do sindicato... faz me rir!)

    ResponderExcluir
  13. E essa palhaçada de abrir mão de R$140,00 líquidos do vale alimentação para aceitar 2,5%, ou R$78,62 no piso (isso sem os descontos)?

    Tribunal vai se obrigar a fazer campanha para uma situação tão banana feito a do nosso Sindicato. Não tem como ser melhor para o patrão, lutando para que a categoria receba menos do que ele já estava pagando...

    ResponderExcluir
  14. Essa reuniao foi o fim fatidico desta gestao incompetente, foi a pa de cal... Nem se comentou sobre o restante da data base. A magistratura vai encher o bolso, enquanto nos ficaremos com a miseria de 2,5% de reajuste, ou menos de R$ 100,00 para TJA.

    ResponderExcluir
  15. SINJUSC mentiroso!

    ResponderExcluir