13/09/2016

PL dos Desembargadores pode ser votado ainda essa semana, já o Auxílio-Médico Social...

Imagem do site pt.wikipedia.org
          Daí você entende o motivo do envio simultâneo de vários projetos do Tribunal de Justiça para a Assembleia Legislativa. Enquanto o PL 15.3/2016 (do Auxílio-Médico Social) tramita calmamente na ALESC o PL 16.4/2016 (da transformação de Juiz de Segundo Grau em Desembargador) pode ser votado ainda esta semana conforme Agência ALESC (clique aqui).

          O projeto de transformação dos cargos de Juiz de Segundo Grau do Tribunal de Justiça em Desembargadores terá um custo de R$ 6 milhões anuais e com verba já garantida no projeto encaminhado. Segundo o Desembargador João Henrique Blasi: "Os cargos necessários aos desembargadores serão preenchidos por transformação, nenhuma criação, zero criação de cargos" (você acredita nisso?). Contudo o projeto enviado trata apenas dos cargos da magistratura, ou seja, os demais cargos criados (ou transformados) de assessoria custarão mais alguns milhões, toda essa "simples transformação" terá um acréscimo de mais de 1% na folha de pagamento.

          Enquanto isto não se sabe se o Auxílio-Médico Social terá trâmite tão acelerado como o projeto da magistratura. Ao custo de R$ 7 milhões (menos que o total da alteração da composição do Tribunal de Justiça - magistrados e comissionados) o projeto que ajuda os aposentados deverá caminhar aos trancos e barrancos se não for feita a pressão devida tanto na Assembleia como no Palácio do Governo. Importante lembrar que o Procurador do Estado geralmente não é tão amigo dos trabalhadores aposentados (veja-se o "Abono de Natal" de 2014) e, daí sim será necessário uma forte ação para fazer aprovar o projeto dos aposentados.

8 comentários:

  1. gente, pelo amor de deus, quando vamos enviar notícias para a imprensa que nosso reajuste até agora foi somente de 3% e sem retroaçao? ontem na rbs, o TJSC divulgaram que há dinheiro em caixa para essa criação de 30 vagas de desembargadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo! Em nota divulgada pelo TJSC para a imprensa, sobre a criaçao das 30 vagas de deusembargador, foi informado que o orçamento do TJ comporta facilmente o gasto. So nao ha orcamento para os servidores... O SINJUSC aplaude de pe!

      Excluir
    2. ahahahah... enviar notícias para a imprensa???

      FALA SÉRIO, COLEGA!!?? A IMPRENSA É TODA "DELES", OU NÃO TE LEMBRAS DA GREVE?? OU NÃO FIZESTE GREVE??

      ...ERA SÓ NOTÍCIA À FAVOR "DELES"... PRINCIPALMENTE A RBS. JAMAIS PASSARÁ UMA BOA NOTÍCIA EM FAVOR DOS SERVIDORES, AO PASSO QUE UMA NOTÍCIA DA CRIAÇÃO DE 30 VAGAS DE "DEUS" É BEM ACEITA E TRANQUILA PELOS JORNALISTAS E, AINDA DIZEM QUE "HÁ DINHEIRO' PARA PAGÁ-LOS...

      CONTUDO, PERGUNTO: PORQUÊ A NOTÍCIA FALOU A RESPEITO DE "DINHEIRO"?? ERA SÓ PRA FALAR DA CRIAÇÃO DOS CARGOS, MAS COMO SÃO "UNHA E CARNE", O ACORDO DEVE ESTAR BEM "FECHADINHO", PRA DEPOIS NÃO DIZER QUE NÃO FALARAM DAS FLORES...

      SE LIGA "SOCIEDADE"...

      ALIÁS, VAI UM LAMENTO ÀQUELES QUE NÃO FIZERAM GREVE E HOJE SOFREM JUNTO AS CONSEQUÊNCIAS!!!

      V de "VINGANÇA"!!

      Excluir
  2. Vocês ainda acreditam em papai-noel Gente, caiam na real!!!! Os magistrados ignoram completamente a existência dos demais trabalhadores do judiciario e têm moeda de troca com o Legislativo somente pra eles; uma sessão extraordinária pra votarem (digo: aprovarem) o seu PL -isso é uma determinação certa e não um pedido de apreciação!! ORÇAMENTO ZERO ou NEGATIVO no que diz respeito aos servidores; ORÇAMENTO CERTO para eles!!! sem contar que o dinheiro é da mesma Fonte. Qual é o milagre ou magica para "dois pesos e duas medidas" com a mesma Fonte de recursos??? é o PODER gente, egocentrismo corporativo, ganância e real demonstração a quem servem. Em que mundo estamos, no qual o PODER é o senhor Deus do dinheiro público? No qual justificativas "legais", mas nem sempre morais, sao baluartes do "nobre" uso do dinheiro publico? Tem algo muito errado na psique desses seres, que recebem mais do que os magistrados da Inglaterra e dos EUA, num país em que os demais trabalhadores não têm o mesmo benefício, não tem??? E me digam qual seria a alternativa aos servidores para "negociar" uma remuneracao justa com esses seres privilegiados pelo PODER? já refleti e num consigo achar uma alternativa que não leve à punição CERTA ao invés do reconhecimento do direito a uma remuneração digna para laboradores tão merecedores quanto eles. Podem me ajudar; sem propostas inócuas diante dessa real situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, podemos nao levar nada com isso, mas deveríamos escancarar as coisas e encomodar! levar para a imprensa, rádio, televisao, outdoor, etc

      Excluir
    2. 1ª dica: Ter um sindicato que não seja objeto de manobra de massas (Fantoche do TJ).

      Excluir
  3. Fico me perguntando que raios de Democracia é esta em que vivemos, que não podemos opinar diretamente sobre qualquer assunto de interesse social. Esse negócio de representantes eleitos para decidir o que é justo ou conveniente pra mim é ridículo. Quem disse que eu aceito criar mais cargos de Desembargador?

    ResponderExcluir
  4. Tudo aprovado, mas o salário óóó

    ResponderExcluir