19/09/2016

Audiência pública debate retirada de direitos

 
Imagem do site do SINTESPE
        O Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos convoca a todos e todas para a audiência pública que discutirá os projetos que visam retirar direitos dos trabalhadores. O evento será realizado no plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa no dia 20 de setembro, das 14 às 18 horas. Em debate estará a reforma da previdência, o PLP 257 e a PEC 241.

  
          O PLP 257 já foi aprovado na Câmara e seguiu para o Senado. Trata-se de uma medida que vem com o pretexto de renegociar a dívida dos estados, mas na prática promove a terceirização, privatização, arrocho salarial e descumprimento da política de valorização do salário mínimo. Já a PEC 241, congela os gastos públicos por 20 anos e, além de prejudicar diretamente os investimentos em saúde e educação, mantém a transferência de riquezas para o sistema financeiro.

          Informação original do site do SINTESPE, CLIQUE AQUI!

7 comentários:

  1. Enquanto isso, no TJPR:

    19/09/2016

    Duas parcelas da URV são pagas em folha complementar
    O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) creditou hoje (19) duas parcelas do retroativo da URV em folha complementar, referente aos meses de junho e julho de 1997. Embora o contracheque não esteja ainda disponível, segundo o TJ os últimos pagamentos seriam relativo a meses informado.

    O retroativo da URV é fruto da luta dos servidores que em 2008 conquistaram a implantação do índice de 11,98% aos vencimentos. Após a incorporação, a categoria conseguiu com que o TJ pagasse os retroativos até 1994, época em que foi gerado o erro na conversão dos salários.

    O Sindijus-PR lembra que muitos já quitaram os direitos da URV e, por este motivo, não são todos os servidores que estão recebendo os pagamentos da URV restantes.

    http://www.sindijuspr.com.br/noticias/3/noticias/8712/duas-parcelas-da-urv-sao-pagas-em-folha-complementar


    ENQUANTO AGUARDAMOS A BOA VONTADE DO TJSC EM AGENDAR UMA REUNIÃO PARA IMPLORAR O PAGAMENTO DOS ATRASADOS, NO TJPR PAGAM A URV... A NOSSA URV ESTÁ ENGAVETADA E O SINJUSC APLAUDE DE PÉ!

    SINDICATO FROUXA, FAJUTO, MEDROSO, PATRONAL, MENTIROSO E MEDÍOCRE!

    ResponderExcluir
  2. No Pleno de amanha, mais promoçoes pra magistratura:

    "Pleno analisará pedidos de promoção, remoção, opção e indicação para direção de foro"

    ResponderExcluir
  3. O SINJUSC vai deixar tudo pra depois das eleições sindicais, se eles ganharem dai dirão que as negociações continuam, se perderem vão dizer que por isso nada foi conquistado. Coisa típica de quem é manipulado pelo TJ.

    ResponderExcluir
  4. Correios concedendo reajuste de 9%. Bancarios rejeitando proposta de 8%. Aqui o SINJUSC aceita 3%, sem ao menos questionar os filiados. E muita asneira, sr. Laercio! Isso nao e sindicato. E um circo com palhacos!

    Correios:
    "O acordo prevê o reajuste de 9%, a ser concedido nos percentuais de 6%, retroativo a agosto de 2016, e 3%, em fevereiro de 2017; reajuste nos benefícios em 8,74%; e a manutenção das demais cláusulas dos acordos anteriores."

    ResponderExcluir
  5. No site do SINJUSC:

    Em 17/08:
    Promoções por aperfeiçoamento 17/08/2016 Reiniciado pagamento das promoções por aperfeiçoamento


    Alguem recebeu algum valor ou se trata de mais uma mentira?

    http://www.sinjusc.org.br/posts_exibe.php?id_post=4285&categoria=2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah... Tu não entendeu?? Era pra Magistratura, loco!!

      Achasse que era pra ti, servidor "pé de chinelo"!! Qualé a tua meu? Se dá pra ti, como fica o Magistrado que "trabalha"?? Não há condições de o Magistrado ir todo mês para os Estados unidos comprar terno...

      Magistrado deveria receber 90 mil por mês e se aposentar após 10 anos de serviço... mas viver no máximo até os 50 anos...

      Excluir
  6. As promoções da magistratura que foram aprovados no Pleno de hoje (21/09) já estão publicadas no DJE do mesmo dia (21/09)! É muita agilidade e rapidez...

    Tenho pedido de promoção protocolado há mais de 4 anos sem análise e o SINJUSC faz vistas grossas. Fora diretoria INCOMPETENTE!

    Que venha a nova diretoria e com MUITA GREVE NELES!

    ResponderExcluir