26/07/2016

Economia: Segundo o Diário Catarinense há sinal de retomada de crescimento

 
Imagem do site www.sef.sc.gov.br/transparencia
        É um discurso sempre contraditório o que aparece nos jornalões de Santa Catarina bem como naquilo que seus comentaristas são pagos para dizer, mas é importante pegar exatamente nestes locais algumas informações que gostam de passar despercebidas. Segundo o DC: "Mercado de ações cresce 31% no ano e sinaliza retomada". Mas é importante afirmar que estes jornais tratam que o otimismo é por conta do futuro arrocho que ocorrerá com os trabalhadores.


          Na linha de apoio do título há o dizer: "Investidor otimista", que significa um porvir melhor do que o apresentado até então, contudo, a notícia parece muito mais uma propaganda pelas medidas contra o trabalhador do que um sinal de crescimento próprio da economia. Segundo o jornal a "melhoria da economia brasileira atrai capital estrangeiro e faz negociações na bolsa avançarem em 2016, mas consolidação depende de ajuste no governo." Ou seja, quem domina a mídia quer a reforma da previdência, a destruição da CLT e das conquistas dos trabalhadores no Brasil, e tentam apontar como saída para o crescimento o massacre da classe trabalhadora.

          A empresa que mais valorizou na Bolsa no ano de 2016? PETROBRAS! Com um crescimento de 79,5%. A empresa catarinense que mais cresceu? CELESC! Com 75% de crescimento em 2016. Só neste ano o saldo de investimento estrangeiro atingiu R$ 17,22 Bilhões, enquanto 2015 fechou com o total de R$ 16,38 Bilhões.

          É possível crescer sem arrochar o trabalhador? Muitos dizem que não, mas o que se provou é que sim, é possível crescer economicamente apoiando exatamente quem ganha menos, afinal, são estes desprovidos que podem fazer a economia girar mais rapidamente (afinal querem e podem consumir muito), muito mais rapidamente que apenas retirando seus direitos. Santa Catarina cresce e cresce muito, basta que o dinheiro seja melhor distribuído.

16 comentários:

  1. O maior problema do TJSC não é simplesmente o baixo salário. A falta de perspectiva, a falta de motivação, a falta de uma carreira justa, com uma aposentadoria digna traz depressão a todos servidores. Tá muito, mas muito complicado mesmo. Chega a abalar minha vida pessoal. Foi a pior escolha que fiz na vida, optar pelo concurso do TJSC. É um lixo, uma decepção. Produtividade ZERO, com perspectiva de licença para tratamento de saúde (depressão profunda). Diante de toda a decepção, fica até difícil criar forças para estudar e deixar este lixo para trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo a gente ainda recicla e reaproveita. TJSC nem pra isso serve. Virou uma doença, uma condenação. Tenho NOJO do TJSC, NOJO!!!

      Excluir
  2. Anônimo, palavras perfeitas. Escolher o TJSC também foi a pior opção que fiz na vida. Mas agora a m. já está feita e o jeito é passar em outro concurso pois ficar num lugar assim só me trará decepção, angústia, incerteza, descrença, doenças etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Colegas!! Essa tbém é a minha "angústia", acho que fiz uma má escolha, mas garanto que minha sina é a sina de muitos que aqui estão tbém, ou seja, querem cair fora, mas está bem difícil!!

      Já tentei outros concursos, mas a desmotivação é uma barreira a ser vencida. É bem mais difícil cair fora a essa altura do campeonato!

      Por isso minha produção está bem baixa em vista do que era há alguns anos. Não dou mais "pérolas aos porcos"!!

      Boa Sorte a todos, pois vamos precisar...

      Excluir
  3. Claudio, para o TJSC, o orcamento sempre esteve em crise. Era a crise da koreia, dos EUA, crise global, guerra na Chechenia, qualquer fato e motivo para alegar crise e fundamentar negativas para os pedidos dos servidores. Nao importa que a economia melhore, a desculpa sera sempre a mesma. Nosso tribunal so entende atraves da GREVE. Esta comprovado. Com a greve do ano passado conseguimos 10% de reajuste. Este ano, sem qualquer manifestaçao, conseguimos um ZERO bem grande. E bom para mostrar aos defensores do dialogo eterno e duradouro.

    ResponderExcluir
  4. Outras categorias tem muito a comemorar:

    http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/321813-deputados-derrubam-veto-e-autorizam-pagamento-de-licenca-premio-a-servidores-da-assembleia.html

    http://sindalesc.org.br/noticias/sindalesc-comemora-derrubada-do-veto-de-licen%C3%A7as-pr%C3%AAmio

    Derrubado o veto ao projeto da Licença Prêmio, os servidores efetivos da Alesc alcançam uma vitória histórica. Parabéns aos colegas servidores e aos nossos associados que confiaram nas estratégias e na paciência da Diretoria do Sindalesc durante todo o processo de negociação e aprovação da Lei.
    Vamos adiante, que ainda temos muita luta pela frente!

    ResponderExcluir
  5. Retroativo das progressões começa a ser pago:

    O Tribunal de Justiça (PR) deu início nesta terça-feira (26), ao pagamento do valor retroativo das progressões implantadas. Assim, o Sindijus-PR decidiu cancelar o encontro na sexta-feira, dia 29, com o advogado do Sindicato, Ludimar Rafanhim.

    Na oportunidade, se discutiria acerca dos processos das progressões, assim como as medidas judiciais a serem adotadas para garantir o direito dos servidores. Uma vez que o valor retroativo está sendo pago administrativamente, não será necessário ajuizar nenhuma ação.

    Segundo informações do Tribunal de Justiça, são mais de 700 servidores que tiveram as progressões entre o período de novembro de 2014 e dezembro de 2015.

    Fonte:

    http://www.sindijuspr.org.br/noticias/3/noticias/8575/retroativo-das-progressoes-comeca-a-ser-pago

    ResponderExcluir
  6. Decidido. Aumento de 3%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK...MANDA ELES ENFIAREM NO C´... DO LERDÉRCIO...

      Excluir
  7. OPA!!! ENTÃO 3% RETROATIVO À MAIO É IGUAL À 12% DE REPOSIÇÃO EM AGOSTO???

    É ISSO SINJUSC??

    KKKKKKKKKKK.... SONHA...

    VAI EMBORA LAÉRCIO, SEU INCOMPETENTE!!!

    TÔ TÃO ENVERGONHADO QUE NEM COMENTO COM NINGUÉM QUE SOU FUNCIONÁRIO DO FÓRUM COM MEDO DE RIREM DA MINHA CARA DE OTÁRIO POR NÃO TER ESTUDADO...

    VAI EMBORA LAÉRCIO SEU OTÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  8. O retroativo nao vem agora! O SINJUSC engana todos...

    ResponderExcluir
  9. Interessante como o SINJUSC nao fez qualquer critica ao TJSC. Nada, nenhuma palavra criticando as tais "Propostas".

    ResponderExcluir
  10. Claudio, reajuste do mpsc:

    http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/individual.php?id=PLC/0011.0/2016



    5%! E com um PCS bem superior ao nosso...

    ResponderExcluir
  11. Quase vomitei ao ler que "alguém" vai "trabalhar em conjunto para atender aos anseios dos servidores...". Mais nojento que isso só mesmo a foto publicada
    NOJO!! VERGONHA!!
    ARREPENDIMENTO POR TER FEITO CONCURSO PRA ESSE LIXO DE TJSC!!

    ResponderExcluir
  12. Ranking reposição salarial 2016 de Santa Catarina:

    1- Tribunal de Contas de SC: 9,28%
    2- Assembléia Legislativa: 7,6%
    3- Ministério Público: 5%
    4- Tribunal de Justiça: 3%

    TJSC em último lugar, NOVAMENTE! Sempre na última colocação. Último no quesito valorização salarial, parabéns! Sinto vergonha de trabalhar neste poder podre.

    ResponderExcluir
  13. qnd vem o retroativo?

    ResponderExcluir