18/07/2016

"Até agora a direção do Tribunal tem honrado com o que prometeu"

Imagem do site www.toptrofeus.com.br
          Sinceramente eu tento entender a concepção de quem dirige a ATJ (Laércio e Filomeno). Afirmam que o Tribunal de Justiça tem "honrado" com o que prometeu. Lembro que o Nível Superior dos Técnicos já estava para ser aprovado em 2013, que o NPCS precisaria apenas cumprir algumas etapas, e tantas outras coisas. O Tribunal encontra uma bela "caixa de ressonância" na ATJ para amplificar o seu discurso.

          Gostaria que os colegas se manifestassem informando qual compromisso (além daqueles que "por lei" são determinados) o Tribunal de Justiça cumpriu. Afinal de contas pagar o que é devido não é nenhum favor, é direito dos trabalhadores. Pagar o que a lei diz que é para fazer não é nenhuma benesse. Pagar atrasado de promoções, pagar o direito de auxílio-saúde, pagar o direito do auxílio-creche e tantas outras coisas que a lei determina não é nada mais que a obrigação de quem dirige o Tribunal, assim, cumprir a lei (que não foi cumprida) não é mais que o dever do TJ.

          Como postado no artigo anterior (clique aqui) vários pontos daquilo que o SINJUSC afirmava que seria pago não foi feito no momento "acordado". Quando virá a reposição inflacionária? Quando virá a redução da jornada para seis horas? Quando virá o NPCS? Quando virá o nível superior dos TJAs? Quando virá a solução das disfunções, pagando o devido aos cargos SDV e SAU? Afinal de contas o NPCS já estava pra ser aprovado, o nível superior já seria pago em 2013 e nada disso aconteceu.

          Observamos que quem faz o discurso do Tribunal de Justiça tenta novamente angariar o seu apoio. Na próxima eleição sindical a disputa, novamente, não será entre trabalhadores. Será entre o discurso do Tribunal de Justiça e o discurso dos trabalhadores e neste sentido é importante que o discurso dos trabalhadores "cale" a voz do TJ.

7 comentários:

  1. Vamos homenagear o TJ: "o cumpridor de promessas"!! Que tal? Daria um filme! Talvez uma comédia pastelão. Os servidores seriam os palhaços, e os dirigentes sindicais os lambedores de botas.

    ResponderExcluir
  2. QUE CHEGUE LOGO A ELEIÇÃO PARA A NOVA GESTÃO DO SINJUSC, POIS DESSA "GESTAÇÃO" QUE ESTÁ AÍ NÃO NASCEU NADA DE BOM, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ DECEPÇÕES... UMA LÁSTIMA...

    #FORALAÉRCIO

    #SAIPRALÁFILÓMENO

    BANDO DE GENTE TONTA QUE VEM DIZER QUE O TJ ESTÁ "CUMPRINDO" O QUE PROMETEU...

    ORA, FAÇA-ME O FAVOR, TENHO 40 ANOS, DOS QUAIS 13 DENTRO DO TJ QUE SEMPRE NOS TRATOU COMO CRIANÇAS... PARA FUNCIONÁRIOS SÓ PROMESSAS, AO PASSO QUE PARA MAGISTRADO A CRISE NÃO SEGURA NEM AS PROMOÇÕES.

    ResponderExcluir
  3. Gestao desastrosa, pessima. Pior impossivel. Deu pra ti Laercio. Tudo isso que acontece me faz peansar se o Tribunal nao esta favorecendo os diretores do SINJUSC "por baixo dos panos". Ainda bem que falta muito pouco para cairem fora.

    ResponderExcluir
  4. As previsoes pra economia so melhoram... Mas as previsoes do tjsc sao as mais pessimistas poasiveis, pra fazer caixa para os muitos pleitos da magistratura.

    ResponderExcluir
  5. Amanhã tem mais Pleno e mais PROMOÇÕES exclusivas da magistratura!

    O SINJUSC agradece o apoio e garante que o TJ cumpre com todas as obrigações!

    Essas promoções urgentes da magistratura deveriam entrar na mentira dos 77% e 23% que o SINJUSC inventou...

    Laércio garantiu em OFF que nada será oferecido na reunião da semana que vem...

    ResponderExcluir
  6. OPA!

    Mais promoções EXCLUSIVAS da magistratura:

    "Pleno promove movimentação na carreira da magistratura de 1º grau com duas promoções
    20/07/2016 16:56
    42 visualizações

    Os juízes João Batista da Cunha Ocampo Moré e Marcelo Trevisan Tambosi foram promovidos na manhã desta quarta-feira (20/7), de forma unânime, em sessão administrativa do Pleno do TJ. Ocampo Moré passará a ocupar o cargo de 9º juiz especial da comarca da Capital, enquanto Trevisan Tambosi será o novo titular da Vara Criminal da comarca de Itapema. Ambos foram promovidos pelo critério de antiguidade."

    ENQUANTO ISSO, TENHO PEDIDOS DE PROMOÇÕES POR APERFEIÇOAMENTO, DE CURSOS MINISTRADOS PELA ACADEMIA JUDICIAL, PROTOLOCADOS HÁ QUASE 4 ANOS! 4 ANOS!
    COMO ALGUEM TEM VONTADE DE TRABALHAR E SE ESFORÇAR EM UM ÓRGAO ASSIM?

    MAGISTRADOS PROMOVIDOS IMEDIATAMENTE. SERVIDORES AGUARDANDO PROMOÇÃO HÁ MAIS DE 4 ANOS... E NÃO ME VENHAM FALAR EM CRISE. HAVIA CRISE HÁ 4 ANOS ATRÁS?

    NÃO TEMOS MAIS PROGRESSÃO NA CARREIRA..

    E O SINJUSC BATE PALMA E APLAUDE O TJSC, ALEGANDO QUE O TJ CUMPRE AS PROMESSAS!

    #FORALAERCIO

    ResponderExcluir
  7. Tribunal de 'IN'justiça tem orgulho de colocar nas notícias as promoções da magistratura:

    "20 Julho 2016 | 16h56min
    Pleno promove movimentação na carreira da magistratura de 1º grau com duas promoções."

    Só esqueceram de avisar que para os servidores não há orçamento... E aquele cálculo do SINJUSC (77% x 23%), porque não é aplicado?

    ResponderExcluir