08/07/2016

A necessidade de escrever

     
Imagem do site blogdomarioflavio.com.br
    Ficamos estes dias com o exercício de não escrever. Não que não houvesse o que ser dito, mas tem horas que é melhor ficar olhando o movimento do que está acontecendo, esperar pra ver o que surge no horizonte. Muito há que se falar, como por exemplo, o tempo que leva-se para concluir as regionais (serão concluídas?), ou quando acontecerá a nossa assembleia geral? E o NPCS? E a data-base? E a jornada de trabalho? Há muito o que falar, mas é importante deixar as coisas acontecerem.


          Nos últimos dias vimos, finalmente, uma avalanche de notícias no site do SINJUSC, vimos, finalmente, diretores visitando as comarcas que abandonaram durante três anos, vimos, finalmente, inovação com comunicação (rádio SINJUSC), vimos, finalmente, dirigentes voltando a frequentar fóruns coletivos em SC e na FENAJUD, vimos, finalmente, o avanço de algum projeto que aparenta ser favorável à categoria. Mas também não vimos mobilização, não vimos assembleia geral, escutamos apenas um discurso de "temos que aceitar".

          A necessidade de escrever existe, assim como existe a necessidade de falar de todos estes assuntos para que os mesmos não morram em nossa memória. As novidades parecem surgir agora que a comissão eleitoral foi eleita, visitas às comarcas, notícias constantes, ações, e "acordos" com o Tribunal de Justiça. Acordos, entre aspas, são "acordos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário