18/06/2016

Midia Training e Promoções para a Magistratura não cessam

 
Imagem do site www.ocafezinho.com.br

        Já está ficando monótono falar sobre esses assuntos, mas não podemos deixar de perceber que o Tribunal de Justiça continua tratando de forma diferente os trabalhadores e os magistrados de Santa Catarina. Enquanto para os primeiros é negado toda forma de promoção aos magistrados é dado direito quase que "imediato" de seguir carreira. Enquanto não há dinheiro para pagamento de auxílio-creche o Tribunal de Justiça coloca dinheiro no Mídia Training.

          O curso de Mídia Training segundo a notícia publicada na página do Tribunal serve para que os magistrados consigam trabalhar, entre outras coisas, com "gestão de crises midiáticas". E eu fico me perguntando o que realmente isso significa, afinal de contas magistrado, pelo que se sabe, deve julgar e se manifestar apenas nos autos. Tratar de gerir "crise midiática" parece um pouco distante das atribuições de um magistrado e duvido que tal tema faça parte do edital de concurso para magistratura.

          As promoções, bem, isso já virou folklore. Aos magistrados as promoções acontecem "imediatamente", enquanto isto os trabalhadores aguardam por anos e anos suas promoções por desempenho (que ainda não foram pagas na totalidade), sobre as promoções por aperfeiçoamento estas já não são folcklore, são lenda. Apesar de todas as exigências de cursos com várias horas, do Tribunal fornecer cursos com carga horária geralmente abaixo da mínima para promoções, nem assim a lei é cumprida. Ficamos parados na mesma letra.

          A comunicação da administração do TJ com os trabalhadores tem que melhorar. Nossas promoções devem ser pagas imediatamente. E concluindo, fico com as palavras do blogueiro e jornalista Renato Rovai: "Se você ouvir alguém falando que é gestor de crise midiática, preocupe-se". Bom final de semana.

2 comentários:

  1. Gestão de crise midiática, a grosso modo, é encobrir os fatos principais com notícias secundárias, fazendo propaganda só das coisas boas, ao invés das ruins. É a comunicação social utilizada pelas empresas. Exemplo, Samarco inunda toda a extensão de um rio com sujeira tóxica, mas fazer propaganda e midia trainning dizendo que está dando todo o apoio às vítimas.

    ResponderExcluir
  2. O direito constitucional de petição inclui o direito de resposta aos pedidos de promoções por aperfeiçoamento. Na falta de resposta, é cabível o mandado de segurança.

    ResponderExcluir