12/06/2016

IPCA de maio alcança 0,78%, maior taxa desde 2008 e perda acumulada é de 10,16%

 
Imagem do site www.exame.abril.com.br
        Inflação no período dos últimos treze meses já alcançou o patamar de 10,16%. Parece que voltamos à época em que não havia data-base para a categoria, isto é, antes de 2006. Retrocedemos dez anos nas nossas conquistas, perdemos direitos e perderemos ainda mais até o final do presente ano se as políticas de arrocho do governo Raimundo Colombo continuarem a ser implementadas.


          Sem a recomposição inflacionária acumulamos perdas continuadas. Neste mês alcançamos uma marca inédita para os trabalhadores do judiciário: 10,16% de perdas. Isto apenas calculando o índice oficial do governo. Enquanto acontece o congelamento do salário as perdas vão aumentando, o próximo passo do governo do Estado é cortar a licença-prêmio, cancelar o direito de adicional de tempo de serviço e não contratar mais pessoal.

          Com a retirada de direitos, com o arrocho salarial e com aumento de produção os trabalhadores começarão a ficar mais doentes e desmotivados. Ainda assim o Tribunal de Justiça irá promover a sua política. Ficou claro neste Congresso de Balneário Camboriú a leitura do Tribunal de Justiça pela boca de um Coordenador de Projeto, que afiançava que o Tribunal fazia tudo de bom aos trabalhadores e que não há reclamação alguma naquilo que está sendo feito.

3 comentários:

  1. Desmotivado já tô faz um bom tempo...

    Ora, então, vamos "ajudá-los", vamos pegar "licenças" e atestados de saúde e ficar alguns meses sem trabalhar, pois já estamos trabalhando menos mesmo e ficando cada vez mais doentes!!

    Vamos "colaborar" e assim, vamos ver até onde a coisa vai com os processos cada vez com menos andamento e, com a "morosidade forçada", com servidores em licença saúde e sem contratações por concurso, deixem os advogados e partes "surtarem" um pouco e vamos ver pra quem vai a culpa dos acontecimentos.

    NÃO TE MATA TRABALHANDO, POIS VAIS FICAR DOENTE E NÃO TERÁS NINGUÉM PRA TE AJUDAR, PELO CONTRÁRIO, NÃO VALE A PENA, POR MAIS COMPETENTE E TRABALHADOR QUE SEJAS!! O TJ NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA TI, SE ESTAIS DENTRO OU FORA, ELE QUER SABER DE PRODUÇÃO...

    POR FIM, SE ALGUÉM AÍ ESTÁ ESPERANDO QUE O TJ DÊ O AVAL DE TRABALHAR 6 HORAS... JÁ CHEGOU A HORA DE TIRAR O CAVALO DA CHUVA, POIS NÃO CAI ROLAR, NÃO!!

    O SINJUSC NÃO QUER E O TJ NÃO TEM INTERESSE...

    ResponderExcluir
  2. Só parando o tjsc ou nós seremos parados pelas dívidas. Não é possível q os servidores estejam contentes com tamanha desvalorização. Aumento já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumento?? Não tô querendo "aumento", quero apenas o que é justo, ou seja, a reposição inflacionária de 10,16%, haja vista ser um direito de todo trabalhador.

      NÃO SEI ONDE OS DESEMBARGADORES DO TJ ESTÃO COM A CABEÇA QUE AINDA NÃO CONCEDERAM A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO AOS SEUS FUNCIONÁRIOS... ALIÁS, DEVERIA SER UMA COISA AUTOMÁTICA, NÃO DEVERIA DEPENDER DA "CANETA", TAMPOUCO DE UM PENSAMENTO NEGATIVO OU MESQUINHO DE ALGUM DESEMBARGADOR.

      A PRIORIDADE DA "DATA BASE" JÁ É PARA ISSO, REPOR INFLAÇÃO!!

      APÓS O DIREITO DE REPOR A "INFLAÇÃO", DISCUTE-SE ALGUM AUMENTO "REAL", CONFORME DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA.

      MEU DEUS, CADÊ O SINJUSC?? SERÁ QUE SÓ EM 2017??

      Excluir