30/06/2016

E a inflação vai aumentando e corroendo nosso salário

 
Imagem do site www.martinsogaricgp.blogspot.com
        A inflação no IPG-M atingiu o acumulado nos últimos doze meses o patamar de 12,21%, eu disse nos últimos doze meses pois nossa data-base é em maio, já estamos no último dia de junho com o pé em julho. Claro que o que mede a nossa inflação, dentro do judiciário e na área pública é o IPCA, mas este também será afetado pelo IGP-M, afinal de contas o que sobe no atacado reflete no varejo logo em seguida. Ademais, conforme se observa, o preço dos alimentos continuará subindo considerando o valor do dólar e a necessidade de grãos para tocar o setor agrícola.


          O Estado de Santa Catarina teve um crescimento de R$ 1,4 bilhão do ano de 2015 para 2016. Isso dá um crescimento de aproximadamente 10% (um pouco mais). Os valores arrecadados no que se refere ao duodécimo (que tanto choram aqui no TJ mas não nos outros poderes) variou normalmente, como em vários anos anteriores, com 9%, 8%, 5%, 6%, e assim seguindo normalmente. O que Santa Catarina arrecada paga muito bem as contas, ainda mais com novo "acordo" firmado entre Santa Catarina e o Governo Federal. O que era para pagar dívidas só voltara a pesar no caixa do estado em 2018, e no valor de 50% daquilo que era pago até o final de 2015.

          Salários congelados e aumento da inflação são uma carga explosiva para os trabalhadores. Nestas condições temos cada vez menos condições de chegar ao final do mês no "azul", a grande maioria já está mesmo usando aquela frase: "tá sobrando mês no meu salário". Tá na hora dos trabalhadores se mobilizarem, sem mobilização a próxima reunião do mês de julho (dia 18) será o mais do mesmo da reunião de junho, de maio, de abril....

Com dados do Tijolaço e do Blog do Prisco.

7 comentários:

  1. Me arrisco a dizer que próximo a eleição do SINJUSC o TJSC sinalizará com a concessão de algumas reivindicações da categoria, dando a entender que o sindicato obteve sucesso em seus pleitos.
    Vamos aguardar o desenrolar do jogo.

    ResponderExcluir
  2. O TJ DEVE AGRADECER AO "LERDÉRCIO" PELA BAIXA PRODUTIVIDADE DOS TÉCNICOS...

    ENTÃO? SE A ARRECADAÇÃO ESTÁ POSITIVA, TODOS OS DIAS EU ME PERGUNTO: PORQUÊ TODOS OS PODERES JÁ RECEBERAM A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO E OS FUNCIONÁRIOS DO TJ AINDA NÃO RECEBERAM??

    JÁ QUE NÃO TEMOS SINDICATO, SERÁ QUE NÃO DEVERÍAMOS PARAR TODO O TRABALHO AGORA MESMO??

    JUDICIÁRIO FEDERAL CONSEGUIU AUMENTO DE 41%, MAS E A CRISE???

    ORA, QUEM QUISER ACHAR A "CRISE" DA UM PULINHO AQUI NO TJ QUE TU VAIS ACHAR!!!

    VERDADEIRA VINGANÇA O QUE O TJ FAZ COM SEUS FUNCIONÁRIOS...MAS, ISSO QUE FAZEM CONOSCO AGORA VAI VOLTAR PARA O TJ, PODE CRER...

    MAS, É ESSA A CULTURA DESSE PAÍS DOS "DEGREDADOS" DESDE À ÉPOCA DA SENZALA...

    E O QUE DEVEMOS ESPERAR DOS "DEUSES GANANCIOSOS"...?? Migalhas??

    Sim, os 140,00 já estão na sua conta...

    Agradeça àquele "Lérdo" que está a frente do sindicato...

    ResponderExcluir
  3. e o sinjusc perdendo tempo propondo banco de horas para curso de promoção... promoções que não estão sendo analisadas! QUE MUNDO VIVE ESSA GENTE?!

    ResponderExcluir
  4. O TJ É UM CORPO VINGATIVO... COM A ANUÊNCIA DE UM SINDICATO PATRONAL...

    A VINGANÇA É A VONTADE DE ACERTAR AS CONTAS. É O DESEJO ARDENTE DE RETRIBUIR A DOR QUE ALGUÉM LHE CAUSOU, É O "OLHO POR OLHO"...

    ENTRETANTO, TENTE O QUANTO FOR, A VINGANÇA NUNCA IRÁ RESULTAR NAQUILO QUE VOCÊ QUERIA, ELA NUNCA IRÁ IGUALAR O "PLACAR", NÃO VAI LHE TRAZER A "JUSTIÇA".
    AO CONTRÁRIO, ELA CAUSA UMA REAÇÃO EM CADEIA QUE UNE QUEM FERE E QUEM FOI FERIDO NUM CÍRCULO VICIOSO, É UM CÍRCULO QUE NÃO CESSARÁ ENQUANTO HOUVER O DESEJO DE ACERTO DE CONTAS.

    "OLHO POR OLHO... E UM DIA ESTAREMOS TODOS CEGOS."

    POR MAIS "DOLORIDO" QUE SEJA, SÓ EXISTE UM CAMINHO... "O PERDÃO"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a imparcialidade é o fundamento maior do Judiciário, então eles não podem agir por vingança. Mas teoria é uma coisa, a prática é outra, não é mesmo?

      Excluir
  5. e reivindicar o que o governo estadual deveria ter repassado para o judiciário.....

    ResponderExcluir