21/06/2016

Acordo com Governo Federal traz R$ 2,1 Bilhão para SC

   
Imagem do site www.sc.gov.br
      Essa é uma daquelas notícias que sai em toda a imprensa catarinense, nos grandes portais e jornais, no site do Governo do Estado mas não irá aparecer na página do Tribunal de Justiça, afinal é importante falar da crise. Santa Catarina, com este acordo "buscado" pelos governadores terá a economia de mais de dois bilhões de reais e este dinheiro não será destinado aos trabalhadores.


          A notícia publicada no site do Governo do Estado é interessante. O blog antecipou que a briga do PL 257/2016, tão alardeado, já estava sendo implementado aqui em Santa Catarina, mas parece que o sindicato simplesmente não ouviu, mas o Governador do Estado, Raimundo Colombo do PSD diz com todas as letras para não deixar dúvidas: "Colombo explicou, no entanto, que a maior parte das medidas agora oficialmente exigidas já vinham sido adotadas em Santa Catarina, como a reforma da previdência e o maior controle da folha de pagamento"

          O mais importante de tudo é que este acordo com o Governo Federal, juntamente com o já implantado em Santa Catarina e o acordo firmado entre o Tribunal de Justiça e o Sindicato forjou um cenário que o aumento salarial dos trabalhadores não sairá. Mesmo havendo dinheiro, mesmo havendo disponibilidade, mesmo havendo caixa. O dinheiro da magistratura estará resguardado, afinal não são considerados "servidores" e a lei específica tornará o acordo tranquilo. Dois bilhões de reais é mais de 15% de aumento na arrecadação do Estado em 2016, para aqueles que gostam de pregar o fim do mundo, afinal, a crise é só para os trabalhadores.

Para acessar a notícia do site do governo, CLIQUE AQUI!

10 comentários:

  1. Se me permite, completando o final do texto, a crise é para os trouxas, no caso, nós.

    ResponderExcluir
  2. O presidente interino Michel Temer (PMDB) parece ter cometido um "ato falho" durante uma entrevista nesta terça-feira (21) e está sendo questionado nas redes sociais pelas suas declarações.

    O peemedebista reconheceu que está em curso no Brasil um "golpe", tal como defende a presidente afastada Dilma Rousseff e a sua equipe.

    Temer chegou a escrever em seu perfil no Twitter que a presidente afastada iria usar os aviões do governo para viajar pelo país "denunciando o golpe", se referindo ao processo de impeachment contra Dilma.

    A senadora Vanessa Graziotin escreveu em seu perfil no Facebook que "até mesmo o presidente biônico reconhece aquilo que afirmamos, o que existe não é um impeachment. Assistimos hoje um golpe", escreveu a senadora.

    ResponderExcluir
  3. vergonha é esse estado catarinense!!!

    ResponderExcluir
  4. vergonhosamente!esse tratamento aos aposentados!!!!

    ResponderExcluir
  5. Existe realmente uma crise só que se pinta o caos para utilizá-la. Coisa deste fdp do colombo amiguinho da dilma.

    ResponderExcluir
  6. "Amiguinho da Dilma": analfabeto político que deve ter ido pra rua pedir impitman pro Temer arrochar teu contracheque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito colega, o governo da Dilma quebrou o pais e agora a culpa é do Temer. Se a culpa não for da Dilma, muito menos é do Temer. Se a Dilma ainda estivesse no poder o nosso salário seria aumentado em 100%. Por favor!

      Excluir
    2. O Temer deu aumento para os servidores federais, já em SC...

      Excluir
    3. Talvez se deva ao fato do Temer ser chefe da Federação e, por consequência, não pudesse atuar no âmbito Estadual. Quem sabe ele até tenha querido aumentar os nossos salários e o Governador não tenha deixado. Vai saber.

      Excluir
  7. http://jornalggn.com.br/noticia/para-sindicatos-acordo-de-temer-com-sartori-pode-destruir-servico-publico

    ResponderExcluir