24/05/2016

Risco de dano à segurança e à economia pública impedem trabalhadores de se aposentar

Imagem do site www.erikbomberman.blogspot.com.br
       Uma grande amiga veio conversar comigo e me trouxe uma informação bastante importante. O direito dos trabalhadores públicos começa a ser atacado por conta da falta de planejamento do estado e da ausência de uma política pública de segurança. Neste sentido, trabalhadores da Polícia Civil de Santa Catarina são impedidos de se aposentar mesmo com tempo de serviço já garantido e contribuição previdenciária efetuada. Quem disse que em breve não seremos nós?

          O tom do alarde não é para trazer o medo, ao contrário, é o de estarmos preparados para a luta. Nossos direitos (pois é direito do trabalhador público que já contribuiu com o necessário para a aposentadoria) não podem ser jogados na lata de lixo por conta de um governo que não se planejou para substituir por novos servidores àqueles que estão se aposentando. Da mesma forma não é por culpa destes que o IPREV terá um gasto maior com suas aposentadorias.

          Nossos direitos começam a ser tolhidos assim. Aos poucos. Primeiro são os companheiros da Polícia Civil, depois são os Professores, depois são os colegas do Ministério Público e depois somos todos nós. A importância da preocupação com o que acontece na "casa do meu amigo" é fundamental para garantirmos a nossa própria segurança. E lembrem-se, estamos falando do direito da aposentadoria, algo que logo logo estará batendo às portas de todos nós. Atentos para a luta colegas.

Com dados da Suspensão de Liminar Ou Antecipação de Tutela n. 4001621-62.2016.8.24.0000

8 comentários:

  1. Enquanto isso, juízes nadando em dinheiro. E servidores todos calados. NENHUMA movimentação efetiva do SINJU-PELEGO!

    ResponderExcluir
  2. A VERDADE É QUE ENQUANTO HOUVER DESEMBARGADORES E JUÍZES GANANCIOSOS, O FUNCIONÁRIO DO TJ NÃO RECEBERÁ O QUE MERECE NUNCA... NEM PCS, NEM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, NEM AUMENTO REAL...TAMPOUCO PROMOÇÕES... ESQUEÇAM O DINHEIRO E TRABALHEM CADA VEZ MAIS... O PATRÃO GOSTA E O SINJUSC TBÉM...

    ResponderExcluir
  3. Pra ver como são as coisas... circularam alguns e-mails hj de manhã, enviados para "tja@tjsc.jus.br" (Todos os TJAs do Estado), na qual um juiz substituto, que antes era TJA, ainda permanece cadastrado... Eis que o ex-colega mandou um e-mail nos seguintes termos: "Favor excluir meu nome da lista, imediatamente. Fulano de Tal Juiz Substituto" Até ontem era mais um TJA, hoje não admite receber um simples e-mail sem ficar ofendido... que barbaridade...

    ResponderExcluir
  4. Risco à segurança é manter um monte de profissionais já em final de carreira com tempo pra aposentadoria fazendo serviço administrativo, ao invés de renovar o quadro e colocar gente na rua pra fazer ronda, que é o que está faltando.

    ResponderExcluir
  5. Não tinham encontrado a "salvação da lavoura". Acompanhei algumas audiência Públicas na época da criação do Fundo Financeiro e Fundo Previdenciário e era isto que pregavam. "Aos 45 anos de fundação o IPESC passou por uma nova atualização, com a aprovação da Lei Complementar nº 412, de 26 de junho de 2008, que manteve o nome Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina e modificou sua sigla, de IPESC para IPREV. A nova lei criou o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário, além de adequar a legislação estadual atendendo às novas modificações da legislação federal.Aos 45 anos de fundação o IPESC passou por uma nova atualização, com a aprovação da Lei Complementar nº 412, de 26 de junho de 2008, que manteve o nome Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina e modificou sua sigla, de IPESC para IPREV. A nova lei criou o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário, além de adequar a legislação estadual atendendo às novas modificações da legislação federal."

    ORGANIZAÇÕES TABAJARA

    Valfrida de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Não tinham encontrado a "salvação da lavoura". Acompanhei algumas audiência Públicas na época da criação do Fundo Financeiro e Fundo Previdenciário e era isto que pregavam. "Aos 45 anos de fundação o IPESC passou por uma nova atualização, com a aprovação da Lei Complementar nº 412, de 26 de junho de 2008, que manteve o nome Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina e modificou sua sigla, de IPESC para IPREV. A nova lei criou o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário, além de adequar a legislação estadual atendendo às novas modificações da legislação federal.Aos 45 anos de fundação o IPESC passou por uma nova atualização, com a aprovação da Lei Complementar nº 412, de 26 de junho de 2008, que manteve o nome Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina e modificou sua sigla, de IPESC para IPREV. A nova lei criou o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário, além de adequar a legislação estadual atendendo às novas modificações da legislação federal."

    ORGANIZAÇÕES TABAJARA

    Valfrida de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. TCE/SC não terá expediente no dia 27 de maio

    O Tribunal de Contas de Santa Catarina estabeleceu ponto facultativo no dia 27 de maio (sexta-feira), conforme a Portaria N° TC 0295/2016, prevista para ser publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (25/5). O ato, assinado pelo presidente Luiz Roberto Herbst, está em consonância com o Decreto nº 727, de 20 de maio de 2016, do Governo do Estado.

    http://www.tce.sc.gov.br/acom-intranet-icon-ouvidoria-biblioteca/noticia/24709/tcesc-n%C3%A3o-ter%C3%A1-expediente-no-dia-27-de-maio

    ResponderExcluir
  8. O SINJUSC nao participou?

    http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/administracao-inicia-os-trabalhos-de-elaboracao-da-loa-2017


    Sao muito inuteis! Nenhuma manifestacao sobre o reajuste ZERO.

    ResponderExcluir